Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Nossos leitores Murilo e Christiano fazem uma ótima pescaria em Mogi

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: 26 de setembro de 2009

Olá amigos

Neste sábado dia 26 de setembro estive no Pesqueiro Lago Azul na cidade de  Mogi-Guaçu, eu Murilo Clasen Cabrini, meu pai Cabrini e meu amigo Christiano…

Chegamos no pesqueiro por volta das 7:15h e fomos os primeiros a chegar e pegamos o lugar dos bambus… já começei a arrumar os equipamentos do meu pai Cabrini, para depois arrumar os meus.

Utilizamos o seguintes equipamentos:

Equipamentos utilizados por Murilo:

REDONDOS
- Vara Albatros Pampo 2.70mts 50lb
- Carretilha Marine Sports Corsa 6000
 -Linha mono Triumph 0.36mm

PIRARARAS
- Vara Pesca Brasil Milenium Maxforce 1.55mts 10-20lb
- Carretilha Marine Sports Brisa 8000
- Linha Mono da Triumph 0,36mm

Equipamentos utilizados pelo Cabrini:

REDONDOS
- Vara Marine Sports  Super Cast 2.13mts 15-30lb
- Molinete Marurj Pro Mater 2000
- Linha Trilon 10x  0.33mm

PIRARARAS
- Vara Marurj Yxa504 1.54mts 6-12lb
- Molinete Marurj Atp 340
- Linha Trilon 10x  0.33mm

Equipamentos utilizados pelo Christiano:

REDONDOS
- Vara Marine Sports Evolution 2.10mts 15-30lb
- Carretilha Marine Sports Contender GTO Tournoment
- Linha pro-line 0.35mm

PIRARARAS
- Vara Marine Sports Hunter Fish 1.60mts 10-20lb
- Carretilha Brisa GTO 10000
- Linha Asso 0.35mm

Eu estava começando a arrumar meus equipamentos quando meu pai já teve uma ação de pirarara com salsicha a 1 metro da margem, pena que após 1 minuto de briga ela escapou, nem um minuto depois Christiano perdeu outra pirarara no mesmo esquema da outra, que saiu tomando uma linha violenta  para o meio do lago, mas pena que escapou novamente…. os anzois utilizados foram o Centauro 3/0 e Maruseigo 26 .

Após este fato terminei de arrumar meus equipamentos, coloquei na vara de pirarara, o minhocoçu e não teve ação, e na pampo coloquei a cevadeira barão com linha asso 0.45, bóia indicadora, eva marron no olho do anzol e miçanga caramelo, anzol de robalo da Owner 1/0, logo no primeiro arremesso,vários peixes subiram na ração, após alguns arremessos já peguei um tambacu… ele estava muito forte quando chegava perto da margem tomava linha até o meio novamente, depois de 10 minutos de briga ele se rendeu.

Tambacu 12kg - Murilo

Tambacu 12kg - Murilo

Soltura do Tambacu

Soltura do Tambacu

E a pesca na cevadeira estava muito produtiva, após 5 minutos meu amigo Christiano, fisgou um belo exemplar de tambacu na miçanga caramelo, com um anzol de robalo 1/0 Marine Sports, um eva no olho do anzol, chicote de linha 0,50 Araty e bóia barão…no começo da briga ele estava meio quieto mas um tempinho depois ele fez a carretilha chorar levando uns 20mts de linha, recuperava 10mts e ele levava 20mts, foi assim por uns 15min depois ele se rendeu.

Tambacu

Tambacu

Tambacu 16kg - Christiano

Tambacu 16kg - Christiano

Continuamos com a cevadeira e tivemos mais resultados… meu amigo pegou outro tambacu na miçanga caramelo mas agora com um anzol de robalo 2/0 marine sports com 2 eva’s, o peixe veio fácil até a margem , mas depois ele levou alguns metros de linha, depois se entregou.

Tambacu 14kg

Tambacu 14kg

Já era quase meio dia quando fomos almoçar, meu pai estava pescando com bóias de arremesso com beijinho e minhocoçu e não teve nenhuma ação, a respeito do almoço agora no pesqueiro tem porção de arroz e salada…

Voltando a pesca, os peixes estavam subindo mais próximo a margem, 20mts… eu percebi que não estava tendo muito resultado com a miçanga caramelo, já troquei a miçanga e o anzol, utilizei de robalo sasame 2/0 com 2 evas marrom e miçanga vermelha… logo no primeiro arremesso rendeu uma briga pesada e sem muitas arrancadas só na margem que ele brigou um pouco… foto abaixo.

Murilo- Tambacu 17kg

Murilo- Tambacu 17kg

Tambacu

Tambacu

Depois do acontecido, meu amigo ferrou mais um tambacu, a briga foi tranqüila, pois só levou um pouco de linha quando estava perto da margem, pois não era grande.

Tambacu 9kg

Tambacu 9kg

Meu pai Cabrini estava com miçanga na profundidade de 20cm e infelizmente teve duas linhas estouradas… mas não sei, não parecia ser muito grande.

Eu não perdi tempo e já travei a briga com outro gigante… ele parecia ser muito grande, a primeira impressão que deu era que estava brigando com o maior peixe da minha vida… muitas arrancadas de linha e não conseguia recuperar muita linha, pois estava muito pesado, após 25 minutos de briga ele ficou cansado e retirei-o da água… era um tambacu muito brigador mas não era tão grande.

Tambacu 17kg

Tambacu 17kg

Quando já era 16 horas meu pai Cabrini travou a briga com uma linda Pincachara a 4mts da margem com salsicha… ela brigou bastante e meu pai ficou contente de pega-la pois era a sua primeira pincachara da vida.

Pincahara - Cabrini

Pincahara - Cabrini

As 17 horas eu insiste muito no minhocoçu e tirei a única pirarara do dia… ela tomou muita linha pela margem e quando foi para o meio não teve outro jeito a não ser ir atras dela… estava quase acabando a linha… fui andando na margem recuperando a linha perdida e briguei com ela no meio no lago, após alguns minutos ficou fácil de tira-la

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Após tirar a pirarara voltei ou meu lugar de pesca, em menos de 10 minutos outra ação no minhocoçu, desta vez eu não tive sorte, ela correu uns 25mts e escapou… pela corrida era um pouco maior que e outra…

O empregado do pesqueiro veio avisando que acabou a pesca, logo já pedi um ultimo arremesso e não deu outra, um lindo tambacu para acabar o dia….

Tambacu 8kg

Tambacu 8kg

E a pesca acabou…. Muito Obrigado a Todos…

Abraços

Murilo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net pesca
www.netpesca.com.br
.
.
>
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. Juninho em janeiro 4th, 2010

    A Pira foi na Brisa 8000?

  2. Christiano em janeiro 6th, 2010

    foi sim

  3. Juninho em janeiro 27th, 2010

    O Christiano…lembra de min…o menino q tava do seu lado no italiano no dia 25 de janeiro…com a brisa 8000 e uma vara nova…vc me deu missanga vermeia…lembra?

  4. Christiano em fevereiro 2nd, 2010

    lembro, depois que vc foi embora o rogerio apareceu la,e ai começo o fervo, qualquer dia agente se encontra la de novo…flw

  5. Juninho em fevereiro 7th, 2010

    éé…o rogerio faloo q ele fooi…floow,qlq dia nois vai

  6. gabriel clasen em abril 12th, 2010

    caro murilo nao nos conhecemos mais fiquei curiso a respeito de seo sobrenome..por conhecidencia adoro pescar.. um grande abraço.

  7. Murilo Clasen Cabrini em junho 6th, 2010

    Ola Gabriel…

    Meu none é Murilo Clasen Cabrini… eu moro em Araras – SP, quando posso ir pesca vo nos pesqueiros aqui da região…tenho 18 anos…
    Onde você mora ?.. Qual sua idade ?… Tem MSN ?… se tiver add murilo_cabrini@hotmail.com… eu não tenho orkut aquele que criei foi so pra minha mae ver as fotos da minha prima…

    Desculpa a demora….


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx