Pesqueiro Lago Azul – O frio está chegando e o peixe está ficando manhoso.

Local: Pesqueiro lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: 19 de maio de 2009

Olá amigos

Eu, Rogério e nosso amigo Cleber estivemos na última semana no Lago Azul em Mogi. Na verdade eu fui levar uma carga de Bóias Barão para o Marcos, pois agora as Bóias Barão serão vendidas no Pesqueiro também. E assim aproveitamos para dar uma pescadinha.

Logo pela manhã estava bem frio, e mesmo não acreditando muito começamos a cevar. Aos poucos os peixes foram subindo. Eles estavam manhosos, subindo bem devagar mas estavam comendo. Como o pesqueiro estava vazio, ficamos bem em frente ao restaurante e estavamos arremessando quase na outra margem e os danados começaram a subir por lá.

Depois de uns 15 minutos perdendo dezenas de fisgadas o Cleber engatou um e na sequencia o Rogério engatou outro. Arremessei minha bóia e coloquei a vara no suporte para poder ajuda-los a tirar os peixes. Era só olhar pro lado e minha bóinha afundava, mas não dava tempo de chegar até a vara.

Eles ficaram uns 10 minutos brigando com os peixes e minha bóinha lá,… afundando, e até esticando a linha, mas eu chegava perto e o peixe soltava.  Aí eu desencanei, recolhi e fiquei só ajudando os dois, que por sinal levaram um baile dos peixes. Eta peixe brigador esses do Lago Azul.

Conseguimos tirar os dois redondos juntos.

O peixe do Cleber era bem maior do que o do Rogério, mas digo que esse menor fez o Rogério suar a camisa rsssss.

Tambacus - Cleber e Rogério

Olha outra fotinho do Cleber com o redondão. Os dois foram fisgados na miçanga caramelo e marrom, com evas.

Tambacu - Cleber

O Marcos, proprietário do pesqueiro tirou o dia de folga e foi brincar no lago de tilápias com um micro molinete com bóinha e como isca a ração, eva e miçanga. perdi as contas de quantas tilápias ele fisgou durante o dia, mas foram muitas e a maioria acima dos 2kg, com exemplares de até 4kg.

Segue um bom exemplar fisgado pelo Marcos e que eu soltei no lago principal.

Tilápia

Depois de apanhar muito dos tambacus, o Cleber resolveu brincar com os pintados na salsicha flutuante. Os bigodudos estavam todos na superfície e não demoravam a atacar a salsicha.

Pincahara - Cleber

Pincachara

Depois do meio dia, os peixes começaram a comer com um pouco mais de vontade. Eu estava insistindo na miçanga com evas. E até que eles apareceram.

Tambacu - Marcio

E na sequencia outro belo exemplar.

O Rogério usando apenas uma miçanga a 15 cm de profundidade também fisgou o seu.

Rogério - Tambacu

Mais pro meio da tarde armamos algumas varas com guelra de peixe bem encostada na margem, pois o tempo todo víamos o barro subir pelas margens. E não é que as pirararas apareceram.

A salsicha flutuando realmente foi o prato da vez para os bigodudos.

Pincachara

Cachara

Na miçanga vermelha a 10cm eu fisguei outro redondo.

Tambacu - Marcio

O Rogério engatou um belo redondão.

E no final do dia e novamente com a guelra de peixe praticamente embaixo do barranco outra pirarara fez a carretilha gritar…

Antes de ir embora, a saideira foi um legítimo e grande pacu.

Pacu

Eu já tinha guardado minhas coisas e o Cleber fisgou outro redondo. O Wladi que chegou para pescar as 17:30h fisgou 4 pirararas em menos de 40 minutos usando como isca queijo gorgonzola.

Cleber e Wladi

E antes de ir embora o Wladi  fisgou outra pirarara e mais um pintadinho.

Pincachara - Wladi

E foi isso, uma pescaria sem compromisso e com muitos peixes fisgados.

Gostaria de agradecer ao Marcos e Carlos pela amizade e confiança.