Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – O sol apareceu e as pirararas voltaram a atacar

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi Guaçu – SP
Data: Setembro de 2009

Ola amigos pescadores !

Mais uma vez nossa equipe foi ao Pesqueiro Lago Azul em Mogi-Guaçu atrás dos grandes peixes. Nessa época de começo de setembro as temperaturas começam a subir e os tambas começam a ficar mais ativos. Nos últimos dias recebemos informações de que as pirararas do Lago Azul não estavam muito ativas, mas como somos teimosos fomos atrás delas também.

Saímos de São Paulo bem cedo, 3 horas da manhã já estávamos na estrada pois sempre passamos em Americana para comprar iscas, desta vez compramos apenas minhocoçus, pois considero a melhor isca para o Lago Azul.

Chegamos as 6 e meia da manhã na porta do pesqueiro e o Marcos já estava abrindo o portão, nos instalamos na margem oposta ao restaurante, nos 3 primeiros quiosques.

Começamos o dia armando 2 varas cada um de fundo, montagem mais simples, anzol direto na linha sem empate ou chumbada, usando minhocoçu e salsicha, ambas de fundo de 3 a 6 metros da margem. Não demorou muito e a primeira ação do dia foi logo de uma bela pirarara, que pegou a isca sem dó tomando muita linha em direção ao restaurante, depois de alguns minutos de briga estava lá o primeiro peixe do dia.

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Na parte da manha foram muitas ações, vários doublés, mas muitos escapavam ou estouravam a linha.

Triplé Fishingtur

Triplé Fishingtur

Tentamos salsicha, tripa de frango, filé de frango, guelra de tilapia e queijo, mas mais uma vez a melhor isca foi o minhocoçu. Na medida que passava o dia, os peixes de couro foram saindo, sempre no minhocoçu de fundo com montagem simples.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

E as Cacharinhas e pintadinhos também atacaram os minhocoçus e foram para a foto.

Pirarara

Pirarara

Tentamos cevar , mas os tambas não estavam subindo com muita vontade, mas mesmo assim tentamos miçanga de várias cores, em várias alturas, tentamos E.V.A, tentamos cortiças, mas no final adivinha em que isca os bichos começaram a entrar: -minhocoçu na bóia com chicote de 50cm. Tambas e Pacus começaram a dar as caras.

A equipe do Programa Dicas de Pescador de Limeira estava por lá e pôde conferir a técnica apurada do nosso amigo Poser rsrs.

O Poser estava com minhocoçu na bóia barão, e de repente a bóia sumiu em um único puxão, só deu tempo de correr até a vara e confirmar, e depois de meia hora de briga estava lá um belo tambacu que nossa balança de 20 kilos não conseguiu pesar.

Tambacu - Poser

Tambacu - Poser

Tambacu - Poser

Tambacu - Poser

E para terminar o dia, a maior pirarara do dia, pega também no minhocoçu de fundo.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

E é isso amigos, um dia quente, de pesqueiro bem cheio, mas como sempre com belos exemplares, muitas risadas e novas amizades.

Mais uma vez quero agradecer ao Marcos que sempre nos recepciona e nos ajuda muito bem !

Um grande abraço a todos e boas pescarias.

Marcel

Texto : Marcel nakashima
Fotos : Marcel , Poser , e Pintas

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Thiago em outubro 29th, 2009

    Bela matéria Marcel parabéns..

    Cara me explica direito onde comprar os minhocoçus?

    Obrigado.

  2. Joao de Marchi em outubro 29th, 2009

    O lago azul mesmo no frio sempre com bons peixes!!

  3. marcel em outubro 30th, 2009

    thiago , anota ai o telefone do sr valdevino , a loja de isca dele é 24 horas , só dar uma ligada que ele explica sem problemas , mas fica logo apos o pedagio de americana , no km 120 da anhanguera

    019 34671233

  4. Caio Henrique em novembro 1st, 2009

    Excelente Pescaria.
    Mas tem uma coisa de errado naquele Pintado esta escrito Pirarara.

  5. andre 09 em novembro 1st, 2009

    bela materia legal mesmo…..amigos quais foram os equipamentos usados???

  6. marcel em novembro 1st, 2009

    andré , como o lago pricipal nao é muito grande usamos tanto carretilha de perfil baixo como perfil alto , usamos linha 0.40 nas carretilhas de perfil baixo e 0.60 nas carretilhas de perfil alto


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx