Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Os peixes de couro mataram a pescaria

Local: Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi-Guaçu – SP
Data: 11 de maio de 2009 – segunda-feira

Olá amigos pescadores.

Depois de um tempo com problemas pessoais, voltamos as pescarias, e não tinha lugar melhor para essa volta do que o pesqueiro lago azul em Mogi-Guaçu.

Muitos dizem que agora quando começa a esfriar os grandes peixes não saem mais, porém temos que nos adaptar a rotina dos peixes, realmente a ação dos grandes tambas diminuem muito no frio, entao temos que ir em busca dos outros tipos de peixes. Queríamos mostrar nessa reportagem que os peixes de couro continuam ativos e que é possível fazer maravilhosas pescarias desses peixes que tem muita esportividade e força.

Fomos eu e meus sempre companheiros de pesca: Poser, Rafa e Billy. Peguei o pessoal 2 horas da manhã e pé na estrada, geralmente saímos bem cedo porque gostamos de tomar café na estrada e passamos em Americana, no km 120 da Anhanguera para comprar iscas: Tuviras e Minhocoçus, pois fomos decididos a fazer uma pescaria de peixes de couro, peixes que no lago azul chegam a 40 kilos, muitas pirararas e pintados de ótimo tamanho.

Passamos em Americana onde pagamos R$1,50 por cada minhocoçu e seguimos viajem.

Chegamos 6 e meia da manha na porta do pesqueiro e tinha uma placa na porta dizendo que estavam fechados! Entramos  em desespero mas resolvemos esperar até as 7h, foi nossa sorte, pois essa placa era do dia anterior (dia das mães) e esqueceram de tirar. Passando o susto pegamos nosso lugar de sempre no lago, posicionados na margem oposta ao restaurante  e começamos a montar as tralhas.

Como de costume montamos dois equipamentos cada um, como nesta pescaria estávamos atrás apenas do peixes de couro então usamos a montagem mais simples, anzol diretamente na linha da carretilha, como isca usamos apenas salsicha que afunda , salsicha que bóia e minhocoçu.

Pescaria deliciosa, e muito produtiva. Bem no começo da manhã foi a hora dos pintados e cacharas, que só estavam batendo na salsicha, tanto flutuando como a que afunda.

Poser - Pincahara

Poser - Pincahara

Marcel - Pincachara

Marcel - Pincachara

O dia estava muito bom, o pesqueiro bem vazio, e as cacharas estavam atacando muito bem na superfície e no fundo, mas no lago azul tem uma grande diferença dos outros pesqueiros.

Os peixes de couro não batem tão na beirada na pescaria de fundo, então arremessávamos a 6 metros da margem, e era ação atrás de ação.

Pincachara - Rafa

Pincachara - Rafa

Pincahara - Poser

Pincahara - Poser

Pincachara - Rafa

Pincachara - Rafa

As cacharas pareciam que não queriam saber dos minhocoçus, mas as pirararas só queriam os minhocoçus. Lá pelas 11 da manha o Poser engatou uma linda pirarara, e antes de ele conseguir soltar, a minha varinha quase foi pra água e ambas foram fisgadas no minhocoçu.

Pirarara - Poser

Pirarara - Poser

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Após o meio dia, sempre há uma parada nas ações, mas no lago azul sempre tem peixe na linha e tentamos cevar para ver se subiam os grandes tambas, mas o dia era mesmo de pescar de fundo. Saíram alguns tambas menores e pirararas durante o começo da tarde, tanto na salsicha como no minhocoçu.

Tambacu - Billy

Tambacu - Billy

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Após as 4 da tarde os tambas sumiram e os peixes de couro voltaram a atacar muito, mas agora somente no minhocoçu de fundo, tanto no meio do  lago como a 5 – 6 metros da margem. Não tivemos mais nenhuma ação na salsicha o resto do dia.

E eu sempre comento que a isca é  essencial, os outros pescadores do lago a partir das 3 da tarde não pegaram mais nada, pois com certeza não estavam pescando com minhocoçu, por isso é importante pesquisar as principais iscas para o pesqueiro e espécies que você esta procurando.

Pirarara - Minhocoçu de fundo

Pirarara - Minhocoçu de fundo

Pincahara - Billy

Pincahara - Billy

Pincachara - Marcel

Pincachara - Marcel

Apartir das 6 da tarde as pirararas voltaram a atacar com muito vontade, nunca vi uma sequencia tão absurda de pirararas. Em 1 hora foram 15 pirararas e muitas linhas estouradas e tantas outras que escaparam, não dava realmente pra pescar com duas varas.

Lembrando que foram todas no minhocoçu, anzol direto na linha, sem chumbada.

Vou mostrar aqui algumas das bixonas.

Poser - Pirarara

Poser - Pirarara

Pirarara - Billy

Pirarara - Billy

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

É impressionante a força que essa pirararas tem, muita gente fala que peixes de pesqueiro com tanque pequeno não brigam, então quem fala isso com certeza nunca foi pescar no lago azul, elas são tão ou mais fortes e briguentas que as pirararas de pesqueiros grandes.

Pirarara

Pirarara

 

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Pirarara

Pirarara

E para encerrar o dia um Double de cachara e pintado, também fisgados no minhocoçu de fundo.

Cachara e Pintado

Cachara e Pintado

E foi isso amigos pescadores, gostaria de lembrar que não é porque começou a esfriar que as pescarias não vão ser mais produtivas, o pescador tem que se adaptar, ir atrás de espécies que ficam ativas no frio, como é o caso dos peixes de couro, e aqui no lago azul a pescaria de peixes de couro sempre é uma pescaria muito produtiva. Isso porque as pirararas são de águas quentes mas aqui eles se adaptaram ao clima e ainda cmem no frio.

Queria agradecer ao Marcos e ao Carlos do lago azul que mais uma vez nos receberam muito bem, e a aninha pelo ótimo atendimento e atenção.

Um  grande abraço a todos. E boas pescarias.

Fotos : Marcel , Billy , Poser e Rafa
Texto: Marcel Nakashima

Marcel

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Lago Azul
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 9259 4474 com Marcos
www.pesqueirolagoazul.com.br


Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo


Bóias Barão

www.boiasbarao.com.br


Net Pesca

www.netpesca.com.br

Ceva Iscas
www.cevaiscas.com.br

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

21 Comentários

  1. Moacir Fernando em maio 26th, 2009

    Marcel, parabens pela pescaria. Muito produtiva e explicativa. Cara, vcs saem cedo mesmo de casa hein. E eu q achava que era meio coruja. Mas, vale cada minuto. Parabens pela superação pessoal tbem. Abç a todos.

  2. VIANNA em maio 26th, 2009

    Grandes e lindas pirararas, boas fisgadas!!!!!!!!!!!

  3. Renato em maio 26th, 2009

    Olá Amigos Pescadores,

    Ótima reportagem, mais uma vez vcs estão de parabéns.

    Gostaria de saber onde é este lugar de Americana que vcs compram as iscas, ou se tem alguma lugar aqui na capital para comprar?

    Abraço

    Renato

  4. Eduardo Caldas em maio 26th, 2009

    Grande Marcel,

    De volta as pescarias!!

    Mais um ótimo relato, parece ser muito bom mesmo esse pesqueiro.

    Parabéns!!

  5. marcel em maio 26th, 2009

    moacir , viana e edu ! muito obrigado pelo prestigio ! realmente o lago azul sempre deixa o pescador satisfeito !

    e caro renato ! o lugar que eu compro isca fica no km 120 da rodovia anhanguera , apos o pedagio de americana voce entra a primeira a direita na pista local , entra na primeira rua que da mao a direita , se voce seguir uns 50 metros de contra-mao ( geralmente nao tem ninguem nessa rua ) voce vai dar em uma pequena estrada asfaltada , uns 100 metros pra frente vai ter algumas casas a direita com placas de iscas , na segunda casa de isca eh do sr valdevino , e funciona 24 horas ( vai ter uma placa dizendo iscas 24h ) la ele vende todo tipo de isca viva , tuvira , piramboia , minhocoçu , minhoca . scargot , grilo , aranha , carangueijo , e outros tipos de iscas , pao amanhecido , milho azedo , guabi na pinga , etc ! eu sempre passo lá porque eh bem mais barato qeu aki em sao paulo ! alias eh mais da metade do preço ! entao como levamos sempre muito minhocoçu e tuvira , tanto pro lago azul , como no castelinho , como em outros pesqueiros daregiao , acaba valendo a pena desviar 30 km(no caso do lago azul) e no caso do castelinho nao sao nem 10 kmn , para comprar iscas !

    qualquer duvida eh soh ligar para ele
    sr. valdevino – 019 34671233
    e falar que o amrcel do fishingtur que recomendou !
    um abraço a todos e boas pescarias !

  6. Rogerio em maio 26th, 2009

    IAI MARCEL TUDO LZ ??? CARA DEVERIA TER FICADO LA NO LAGO AZUL QUI PESCARIA LOUCA EIM ……TAVA ZUADASSO ,,,QUERIA IR LA COMPRIMENTAR VCS MAS ESTAVA ACABADO CHEGUEI TIRAR AS TRAIA PARA FÓRA MAS NÃO AGUENTEI,,,FUI EMBORA ,,TAVA COM QUASE 40 GRAU DE FEBRE ,MAS PARABENS PELA PESCARIA ….ABRÇS…

  7. thiago Valinhos em maio 26th, 2009

    Bela Pescaria Marcel !!!Parabens

    .Marcel posso usar de suas informaçoes para comprar as iscas com o Sr Valdevino, nao sabia deste lugar ,deve ser muito bom de iscas …

    Abraços
    Thiago

  8. marcel em maio 27th, 2009

    rogerio !
    poxa rogerio ! quepena que voce estava mal akele dia ! realmente estava saindo muito peixe de couro ! mas nao se preocupe que logo faremos uma juntos la ou no italiano !

    thiago
    claro que pode , nao vai se arrepender , o sr. valdevino tem sempre todo tipo de isca que geralmente usamos nos pesqueiros da regiao !
    ele soh nao tem massas e salsicha , o resto ele tem tudo , e o melhor eh que funciona 24 horas , eh soh tocar a campainha que ele te atende sem problemas !

    grande abraço

  9. Renato em maio 27th, 2009

    Marcel,

    Obrigado pelas informações!!!

    Grande Abraço!

    Renato

  10. Bruno em maio 30th, 2009

    Parabéns !!!

    Que anzol e linha vocês usaram ?

    Abraço

  11. Thiago Fratini em maio 31st, 2009

    Marcio td bom
    queria saber se o beijinho funciona na captura dos tamba ai no lago azul..
    falou um abraço

  12. admin em junho 1st, 2009

    Thiago, alguns saem sim, mas os tambas lá gostam de minhocoçu, guabi e massa.

    abs

  13. Felipe em agosto 23rd, 2009

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber onde encontro o minhocoçu barato em são paulo, ou o endereço á de Americana e qual tamanho de guabi devo usar para fazer na pinga pois aqui em minha região só encontro aquelas bolinhas pequenas……Valew

    E qual o melhor caminho para ir ao pesqueiro Lago Azul?

    abçs

  14. thiago valinhos em agosto 24th, 2009

    Felipe, nao sei explicar muito bem como faz para chegar ate o Valdevino(ISCAS VIVAS) em Americana, mais o telefone dele e 34671233, da uma ligada para ele antes que ele te esplica melhor para chegar ate ele ..

    Abraços a todos
    Thiago

  15. wesley em outubro 8th, 2009

    parabens pelos grandes peixes!!!!!
    que anjol e linha voces usaram?
    falou e um grande abraço

  16. wesley em outubro 8th, 2009

    parabéns pelos grandes peixes!!!!!
    que anjol e linha voces usaram?
    falou a todos voceis e um grande abraço

  17. fabiano em novembro 7th, 2009

    olá amigos, qual o tamanho do anzol que voces uzaram para pegar essas bélas pirararas?????

    é q eu vou nesse pesqueiro e gostaria muito de pegar uma béla pirarara como vcs gostaria que vcs me respondesse em breve muito obrigado flw e bélos peixes em!!!!!!!!!

  18. Sergio em maio 16th, 2010

    muito legal, parabens…

    (Americana, no km 120 da Anhanguera)
    Dica? sera que podem informar exatamente onde fica ou algum contato para comprar iscas.
    ex.: sou do abc e nao encontro minhocoçu na região.

    Abraço e parabens
    Sergio

  19. lucas vinicius dos reis mariano em julho 19th, 2011

    o peixe da 9 foto nao é tamba é um pacu caranha

  20. Flavio em setembro 8th, 2011

    gostaria de saber o lugar que eu posso comprar minhocoçu barato, em Americana qual o endereço, voce conhecem algum lugar mais proximo de JUndiaí Obrigado

  21. Ingrid Guio em março 7th, 2013

    Bom dia!
    Estou procurando tuvira para isca, vcs tem pra vender?
    Obrigada
    Ingrid


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx