Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Redondos e Pirararas o dia todo

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: 20 de Novembro de 2008

Olá amigos

Nesta quinta-feira feriado na cidade de São Paulo, eu e nosso amigo Felipe resolvemos brincar um pouco no Pesqueiro Lago Azul na cidade de Mogi. Chegamos ao pesqueiro por volta das 7horas e logo montamos as cevadeiras e começamos a brincadeira.

Logo nos primeiros arremessos o Felipão engatou um belo redondo, usando miçanga cor de osso a uns 20cm de profundiadade.

Felipe - Tambacu na Miçanga

Felipe - Tambacu na Miçanga

Eu estava com miçangas caramelo, marrom e dourada e durante o dia usei a vermelha, branca e a fumê e em toda tive bons resultados.

Marcio - Tambacu - Miçanga Caramelo

Marcio - Tambacu - Miçanga Caramelo

Outro fator interessante desta pescaria foi a profundidade usada nas miçangas. Tivémos ações de 2 a 30cm de profundidade e com várias as cores. Isso prova que o peixe está ativo e atacando qualquer coisa que caia na água.

Um amigo que estava ao nosso lado fisgou uma série de pincacharas tanto no fundo quanto na bóia com chicote de 50cm com salscicha.

Pincachara na Salsicha

Pincachara na Salsicha

Os redondos mais uma vez não deram sossego. A cada três arremessos uma fisgada era garantida. Aproveitei a atividade dos peixes e a cada peixe fisgado eu mudava a altura, a cor da miçanga e o tamanho do anzol e mais uma vez o peixe respondeu positivamente a todas.

Marcio - Tambacu na miçanga marrom

Marcio - Tambacu na miçanga marrom

Um pequeno leitor do nosso site estava pela sgunda vez no pesqueiro. O João Pedro fisgou mais de 8 pirararas durante o dia de 6 a 16kg. Como ele estava com equipamento leve era até engraçado pois ele dava a volta no lago brigando com o peixe rsssss. É isso aí garoto, um futuro grande pescador.

João Pedro - Pirarara

João Pedro - Pirarara

Eu estava usando uma Vara Xenon XRC 6025 da Raibow -  6’0″  – 10/25lbs, Carretilha Brisa 8000 com linha mono Triunph 0,36mm.  Bóias Cevadeiras das Bóias Barão de 65gr. Chicote de 1,8mts de linha mono 0,50mm, Linha Dourado Premium.  Uma pequena bóia Lambari e anzol direto na linha ( Chinú n. 6 – Chinú n.9, Anzol de Robalo em 3 tamanhos ( peq +-3cm e o grd de +- 6cm).

Tambas - Miçangas osso e amarela

Tambas - Miçangas "osso" e "amarela"

O Felipe estava com uma Vara Mega Force 6’0″ – 12/25lbs Daiwa – Carretilha Curado 101 com Linha Multifilamento Gigaline 020mm, Bóias cevadeiras das Bóias Barão de 65gr e chicote de linha mono 0,50mm.

Marcio e Felipe

Marcio e Felipe

A adrenalina na pesca com cevadeiras no lago azul é tão grande que é normal você esquecer de armar ou rever as iscas das varas de fundo. Eu começei a pescar de fundo depois das 16h em busca das pirararas, já o Felipe começou um pouco antes e fisgou uma pincacharinha com salsicha de fundo.

Felipe e Vivi  -  Pincachara

Felipe e Vivi - Pincachara

Nosso amigo Leandro “Alemão” que sempre tem acompanhado nossas pescarias no Lago Azul fisgou um belo exemplar usando miçanga vermelha. Redondo com mais de 30kg tranquilamente.

Leandro  -  Baguáááááá.... Parrudãoooo

Leandro - Baguáááááá.... Parrudãoooo

A isca principal das pirararas no lago azul sem dúvida é a guelrra de peixe de fundo. Durante o dia todo é normal você ver alguma pirarara saindo, mas no final da tarde é algo absurdo.

Pirarara - Alemão - Guelrra

Pirarara - Alemão - Guelrra

Durante todo o dia foram fisgados redondos grandes de 8 a 30kg e ao contrário de outros lugares, no finalzinho do dia os peixe menores de 5 a 10kg estavam mais ativos e saindo com mais frequencia do que os maiores.

Tambacu - Miçanga Fumê

Tambacu - Miçanga Fumê

A miçanga fumê é uma miçanga transparente parecendo um vidro fumê. Foi muito atacada no final do dia.

Kleber - Pincachara

Kleber - Pincachara

Nosso amigo e leitor Kleber de Campinas estava ao nosso lado e fisgou vários peixes durante a tarde.

Abaixo uma novidade do pesqueiro. A semana passada alguns exemplares de Pirarucus foram soltos no lago esportivo, fazendo a alegria dos pescadores.

Marcos - Pirarucu

Marcos - Pirarucu

O final da tarde foi correria. A indecisão era geral, bastava arremessar a cevadeira e não demorava e a bóa afundava, ou se arremessasse a guelrra de fundo, não dava tempo de esticar a linha e as pirararas já atacavam. Foi bem engraçado. As vezes a guelrra não chegava a encostar no fundo e a linha corria.

Marcio e Felipe

Marcio e Felipe

Usamos equipamentos diversos para as Pirararas mas nada muiro pesado. Varas de 15 a 35lbs e linhas de 0,35 a 0,40mm. O lago é limpo e não tem enroscos, possibilitando assim uma briga limpa com o peixe e com isso a esportividade aumenta 200%.

Alemão e Felipe

Alemão e Felipe

 

E assim terminou mais um dia espetacular no Pesqueiro Lago Azul, com o apoio das Linhas Giga Fish e das Bóias Barão.

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Gostaria de agradecer ao Marcos e ao Carlos pela recepção e a todos do pesqueiro. Lembrando que a porção de iscas de tilápias é maravilhosa.

Fotos por Marcio, Felipe e Vivi
Texto por Marcio David

Abraços e Boas Pescarias

Marcio David
.
.
.
AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 9259 4474 com Marcos

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br

.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

18 Comentários

  1. Amauri Jr em novembro 25th, 2008

    po queria tanto ir nesse pesqueiro =/ mas um dia eu irei =D show a materia… mostrando q ate na cor fume pega os danados =D show

  2. Moacir Fernando em novembro 26th, 2008

    Caraca, quantos peixes, e principalmente de qualidade. Parabens pela matéria, e ao pesqueiro. A propósito, esse pesqueiro funciona até que horas? Eles tem pesca noturna? Abç.

  3. Ivan em novembro 26th, 2008

    Caraco, passei na frente deste pesqueiro, mas fui no Castelinho…

    Lá tava bom tbm, mas se tivesse ido nesse teria conhecido um monte de gente…= D

    Fazer o que ? Deixa para uma próxima vez !

    Abrass…

  4. Abilio em novembro 27th, 2008

    Muito legal a matéria, mas esse negocio de chutar o peso do peixe vcs do fishingturr estrapolam, comecem a usar uma balancinha digital

  5. Renato em novembro 27th, 2008

    Marcio, nas pescas com miçangas, quantas miçangas vcs usam? é uma só ou vcs colocam vários anzóis com várias cores? Outra pergunta, qto tempo devo trocar a miçanga caso o peixe não ataque nos primeiros arremessos? abço renato

  6. Rafael moda fava em novembro 27th, 2008

    bela materia parabens , esse pesqueiro sempre surpreedendo

    rafael sport fishing

  7. Ademir Ribeiro Filho em novembro 27th, 2008

    Pow, ja faz um tempo que venho acompanhando as matérias do site, e vcs estão de parabéns! Bom, eu queria uma dica, se possível com fotos, de como colocar as guelrras de peixe no anzol e tals… muito obrigado e mais uma vez, parabens…!

  8. Marcio David em novembro 28th, 2008

    Amigo, prefiro evitar de ficar manipulando o peixe fora da água para pesar, mas sempre que posso eu peso. Prefiro dar uma estinativa do peso do que judiar do animal, levando em consideração que quando pesamos, colocamos o peso real, ou colocamos aproximadamente quando não pesamos.

    E outra, quem já pegou peixes grandes com mais de 25kg sabe de longe dizer mais ou menos o peso de grande peixe.

    Nada como fisgar vários gigantes para vc ter noção do que é e quanto pesa um peixe grande.

  9. Felipe em novembro 28th, 2008

    Abilio,

    Vale a pena vc conhecer este pesqueiro, mtos peixes gdes o tempo inteiro!

    Em relação a pesar os peixes, pesamos qdo possivel. Sempre q são pesados na balança colocamos o peso exato. Infelizmente, nem todos concordam com os pesos qdo colocados.

    Não colocamos na matéria, mas o maior peixe desta pescaria, já é conhecido no pesqueiro. A um tempo atrás, quando ele foi solto, foi pesado e bateu os 38kg na balança.

    Existem gdes peixes neste pesqueiro e espero q um dia vc tenha a oportunidade de conhecer e verificar o tamanho por si só e também a força impressionante que os peixes de lá tem.

    Abração!

  10. Ricardo em novembro 28th, 2008

    Show de matéria!!!Estou louco pra conhecer esse pesqueiro!

    Não acho que as matérias exagerem nas estimativas dos pesos dos peixes e mesmo que estrapolem, que diferença faz pra nós?Em que outro lugar você encontra materiais, iscas e outros detalhes tão bem explicados como aqui?

    Parabéns, fishingtur!

  11. Amauri Jr em dezembro 6th, 2008

    a guelrra vende no pesqueiro ou tem q leva de casa? e tripa ja testaram nesse pesqueiro? t +

  12. Renato em dezembro 8th, 2008

    Marcio, nas pescas com miçangas, quantas miçangas vcs usam? é uma só ou vcs colocam vários anzóis com várias cores? Outra pergunta, qto tempo devo trocar a miçanga caso o peixe não ataque nos primeiros arremessos? E que guelrras são essas que foram citadas na matéria? abço renato

  13. Caio em dezembro 15th, 2008

    Bom Dia, gostaria de saber
    qual e como é a melhor isca para pegar essas pranchas(tambaqui e pacus).
    e se vocês poderiam me ensinar essa isca de missangas
    obrigado e parabéns pelo site

  14. Marcio David em dezembro 15th, 2008

    Amigos, acesse nossa sessão de Dicas. Lá temos uma matéria sobre a pesca de miçangas e cevadeiras.

    Está tudo bem explicado.

    Abs

  15. leonardo em fevereiro 5th, 2009

    nossa senhora os tambas e as piras são muito grandes, eu moro na cidade de araras sp e bem perto dai no dia 03/02/2009 (terça feira) eu fui em outro pesque e pague na cidade chamado estiva jerbi ( peesqueiro do taliano) otimo muitos pintados e muitas cacharas o rapaz do meu lado pegou um dourado de 15 kg lah. saindo de la eu passei ai nesse pesqueiro lagoa azul mas estava fechado pois era uma terça feira… mas no dia 06/02/2009 eu vou ir la denovo

    abs

  16. saulo poços de caldas em junho 16th, 2009

    fiquei de cara com o tamanhos das crianças do poço,logo estarei de volta,nota mil p/ o ambiente,abraços!

  17. igor em janeiro 23rd, 2010

    cara quinta-feira 21/01/2010 eu meu pai e meu irmão fomos no pesqueiro lago azul, era a nossa primeira vez la chegamos 12:30.
    Estava chovendo forte mas mesmo assim eu, meus pai e meu irmão pegamos um belo tambacu de 10 kilos nos achamos que vamos voltar la dia 31/01/2010.
    So tenho 1 pergunta e preciso que seja respondida, para fisgar pirararas presisa arremessar a vara no cantinho do lago?
    Valeu e me respondam!

  18. igor em janeiro 23rd, 2010

    cara eu, meu pai e meu irmão fomos ao pesqueiro lago azul quinta dia 21/01/2010 era a nossa primeira vez lá, chegamos lá 12:30 mesmo chovendo eu comssegui fisgar e tirar um belo tambacu de 10 kilos,como isca o minhocoçu.
    Eu só tenho 1 pergunta que precisa ser respondida com urgencia para fisgar pirararas precisa arremessa a vara no cantinho do rio?
    Respondam com urgencia, valeu!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx