Pesqueiro Lago Azul – Sempre uma otima opção de pescaria de peixes grandes

Local: Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi-Guaçu  -  SP
Data: 12 de janeiro de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe se reuniu mais um vez no Pesqueiro Lago Azul, em Mogi-Guaçu , interior de São Paulo. Eu e o China aqui de São Paulo e o Giorgio, Edson e miúdo de Guarulhos. Chegamos por volta das 7:20h e já começamos a arrumar as tralhas. Começamos com a pescaria de superfície com as Bóias Cevadeiras com miçangas, eva’s ou ração na pinga e o Giorgio com a salsicha flutuando direto na linha.

Logo que comecei a cevar já vi um bom movimento de peixes na superfície, e de cara coloquei um anzol de robalo com 2 eva’s e uma miçanga caramelo e o primeiro peixe atacou sem dó. Um bonito e legítimo Tambaqui.

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Na sequencia o Giorgio que havia deixado uma salsicha flutuando bem no canto do lago teve que correr para travar uma boa briga com uma gigantesca e gorda Pincachara.

Pincachara - Giorgio

O China, cevando no mesmo local que eu engatou o primeiro Tambacu do dia, também nos eva’s e miçanga.

Tambacu - China

Passei da cor caramelo para o marrom escuro e foi fatal. Os peixes estavam comendo bem devagar, era visível a hora que eles abriam a boca para atacar o eva, foi bem divertido.

Tambacu - Marcio

O China ainda fisgou mais dois exemplares no eva, um Tambaqui e o outro, um Tambacu.

Tambaqui

Tambaqui - China

Tambacu - China

Até que usando os eva’s marrom escuro, coloquei apenas uma miçanga vermelha e não demorou muito para uma gigantesca boca ir sugando todas as ração até chegar a minha isca. Assim que ele abocanhou, nem esperei a bóinha começar a afundar e fisguei. A sensação era da linha estar presa.

A Bóia cevadeira simplesmente virou de ponta cabeça e o peixe ficou ali travado, e assim que forcei um pouco a tomada de linha começou. Uma briga pesada e forte, com tomadas d elinhas não muito rápidas mas constantes, sinal de peixe bom na ponta da linha. Depois de um bom tempo que eu já estava brigando, o China engatou outro e aí que a brincadeira começou a ficar perigosa, pois os dois peixes tentaram se cruzar várias vezes e o medo de enroscar um no outro e estourar tudo era grande, mas no final deu tudo certo.

Tambacu - Marcio David

Tambacus - China e Marcio

Depois desse peixe paramos para almoçar e voltamos com força total. Eu continuei com o eva marrom e a miçanga vermelha e outro redondo atacou com vontade.

Tambacu - Marcio

O Rogério, que está morando bem próximo do pesqueiro nos fez uma rápida visita e ainda fisgou alguns peixinhos.

Tambacu - Rogério

Já o Giorgio começou também com a cevadeira e logo trouxe um tambacu e o Edson usando somente uma miçanga também engatou outro redondo.

Tamba - Giorgio

Tamba - Edson

Mais uma vez a vara com salsicha flutuando do Giorgio quase foi embora após uma grande explosão e novamente outra grande Pincachara saiu bonita na foto.

Pincachara - Giorgio

E na cevadeira o Giorgio fisgou um Pacu pequeno no tamanho mas gordo, muito gordo.

Pacu

No meio da tarde, os peixes estavam impossíveis, e quando nos deparamos, haviam 4 peixes fisgados. O meu saiu rápido e na sequencia os outros três peixes.

Tambas

Neste meio tempo, o Sr. Miúdo estava acabando de tirar o seu exemplar da água também.

Tambacu - Sr. Miúdo

As risadas na foto acima é que o Miúdo estava apanhando e muito do peixe e para não deixar o peixe cair no chão, o China deu uma forcinha. Segue a foto dos três redondos…..

Triplé de Tambas

Agora um fato que chega a ser bem engraçado. O China estava pescando com eva e os peixes estavam muito ativos até que um deles simplesmente saltou em cima do chicote do China e por consequencia a linha esticou e o China travou. O peixe saiu em disparada, cortando toda a extensão do lago, foi e voltou várias vezes e depois de muito, mas muito tempo o China conseguiu trazer o grandalhão.

O peixe estava com o chicote laçado pelo rabo. O detalhe é que a linha deu uma volta no rabo do peixe e ficou preso na própria linha, fazendo um laço de abrir e fechar e quanto mais o peixe puxava, mais fechado ficava.

Tambacu - China

Um outra vara que estava a tempos na água envergou lentamente e uma brusca puxada de linha nos garantiu que era a Sra. Pirarara que estava por ali atacando a guelra. O Giorgio que estava mais perto executou o duro serviço de brigar com a danada e garantiu mais uma boa foto.

Pirarara - Giorgio

Novamente na salsicha flutuando, um pequeno tambacu resolveu aparecer para marcar presença.

E o Edson agora com o EVA engatou outro exemplar.

No final da tarde, voltei a usar o eva e miçanga caramelo e depois de perder várias fisgadas, outro belo redondo me rendeu uma boa briga.

tamba

Tamba - Marcio

E a minha varinha que estava com a guelra também  mostrou que tinha ido para trabalhar….

Pirarara - Marcio

Pira

O Edson fechou sua pescaria com mais um tamba na miçanga e o Giorgio com outra Pincachara na salsicha.

Tambacu - Edson

Pincachara

E depois que todos já tinha guardado as tralhas, eu fisguei meu último peixe.

Tambacu - Marcio

Aí arremessei novamente somente enquanto eu acabava de guardar as minhas outras tralhas e não é que outro peixe abusado resolveu aparecer na matéria também.

Tamba - Marcio

Bom, agora chega, hora de guardar tudo e seguir viagem de volta a São Paulo.

Gostaria de agradecer imensamente ao amigo Marco e Carlos e a todos do pesqueiro.

Um forte abraço e boas pescarias