Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Um começo de inverno com muitos peixes

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: Maio/Junho de 2009

Olá amigos

Estarei comentando uma pescaria realizada no Pesqueiro Lago Azul em Mogi Guaçu. Estava no trabalho  quando o Giorgio me ligou perguntando se eu queria ir pescar com ele no lago azul, taí uma pergunta difícil de se responde rsrsrsr, mas lógico que topei na hora, já liguei para meu pai o (miúdo) avisando que iriamos pescar na quarta feira no lago azul, que era para ele já ir arrumando nossa tralhas de pesca.

Chegando em casa a noite do trabalho, meu pai me avisou que chamou também nosso amigo Ricardo (bichão) que estava de férias, e fazia um bom tempo que ele estava querendo ir nesse pesqueiro, e o Giorgio convidou nosso amigo JUNIOR que nunca esteve no pesqueiro logo azul.

Tudo certo, era só chegar a hora de irmos para o pesqueiro e como sempre, meu parceiro de pesca Giorgio chega em casa na hora marcada as 4:00h da manha, tralhas no carro e vamos para estrada.

No caminho não poderíamos de esquecer de parar no frango assado para tomar aquele café da manha até por que o dia prometia.

Chegamos no pesqueiro as 6:30h da manha e eramos o primeiro carro, então ficamos ali contando uma verdades de pescarias rsrsr, quando já conseguimos avistar o caseiro  subindo aquela pequena rampa de bicicleta.

Dessa vez, eu (Edson) e Giorgio decidimos pescar em frente a lanchonete, meu pai (miúdo) o Ricardo e o Junior foram pescar do outro lado, varas montadas e na água, o Giorgio como sempre armou uma vara com salsicha de superfície e arremessou no meio do lago e não demorou muito e já entra o primeiro peixe do dia, uma cachara muito bonita.

Pincachara

Pincachara

Como o Giorgio pegou logo de cara o primeiro peixe, fiquei esperando ele tirar o peixe para o ajudar só ai pude arrumar minhas varas, montei uma vara com bóias barão grd com chicote de 1 metro e meio com evas e miçanga café com leite, no terceiro arremesso engatei esse belo tambacu que brigou muito pelo seu tamanho.

Tambacu

Tambacu

Depois que tiramos o tambacu percebemos que nosso amigo Junior estava brigando com outro peixe só que ele estava do outro lado, e vamos até lá para ajudar a  tirar o peixe e era mais uma pincachara, essa ele pegou com salsicha de fundo a 1 mt de distancia.

Pincachara

Pincachara

Aí percebemos que meu pai (MIUDO) também estava brigando com um peixe que ele tinha fisgado com salsicha de fundo, logo imaginamos que era mais uma pincachara, mas nos enganamos, era mais um tambacu, que foi para foto.

Tambacu

Tambacu

Falei para o Giorgio, para ficarmos daquele lado, já que  todos estavam por lá, fomos até o outro lado do lago e pegamos uma vara cada um e ficamos todos pescado do mesmo lado, então comecei a arremessar a cevadeira com miçanga para água, e os peixes começaram a subir, e não demorou muito engatei mais um tamba.

Tambacu

Tambacu

 
Nosso amigo Junior já estava reclamando, que a gente estava pegando os peixes que era para ele pegar rsrsrs, por que ele estava lá pescando  primeiro, e fomos lá para ajudar ele tirar um peixe e  ficamos para pescar com ele,  mas não demorou muito ele teve que parar de reclamar, quando um grande estouro aconteceu no meio do lago,  e sua  linha começa  a esticar. O Junior estava pescando com salsicha na superfície direto na linha sem bóia , ai começou uma grande briga, que demorou mais de 40 minutos e rendeu para ele esse grande tambacu de 22 kl pesado dentro do passaguá com uma balança digital, (sem pesar o peixe com alicate de contenção).  

 

Tambacu 22kg

Tambacu 22kg

Depois desse belo tambacu, nosso amigo Ricardo que estava até agora sem pegar nada engatou um peixe na sua bóia que estava com tilapinha, ele logo imaginou que seria uma pirarara, mas quando se aproximou logo percebemos que era mais uma pincachara.

Pincachara

Pincachara

É  parecia ser o dia das pincacharas, o Giorgio com salsicha na superfície fisga mais uma, que vai para  a foto.

Pincachara

Pincachara

E com  coquinho e evas, peguei mais um tambacu ,que por sua vez estavam toda hora pegando o coquinho ou miçanga não estavam afundando a boinha, só davam uma corridinha e era a hora de fisgar, os peixes  estavam muito manhosos, mas esse foi para foto.

Tambacu

Tambacu

Era o dia mesmo das pincacharas, e adivinha quem pegou mais uma, nosso amigo Giorgio, no mesmo esquema, salsicha na superfície direto na linha sem bóia.

Pincachara

Pincachara

E na seqüência que o Giorgio tirou a sua pincachara, nosso amigo Junior engata mais uma.

Pincachara

Pincachara

O nosso amigo Giorgio estava desde manhã tentando pegar uma pirarara, de tanto ele tentar ele conseguiu pegar essa bela pirarara com tilapinha na bóia a um metro da margem. Ainda bem que o lago não estava cheio por ser dia de semana, porque a pirarara praticamente nadou o lago todo até aparecer  na foto.

Pirarara

Pirarara

Nosso amigo Junior com mais uma tambacu na salsicha de superfície.

Tambacu

Tambacu

E não poderia faltar EU (EDSON) com mais um tambacu no coquinho com evas.

Tambacu

Tambacu

E foi isso a galera, essa foi mais uma excelente pescaria com grandes peixes junto de grandes  amigos e num grande pesqueiro com muitos peixes, fica ai um convite para quem não conhece esse pesqueiro, reservar um dia na agenda e ir dar umas fisgadas no lago azul.

Gostaria de agradecer a recepção  de todos do pesqueiro lago azul , e  mandar uma grande abraço para nosso amigo marquinhos dono do pesqueiro.

Fotos Edson, Giorgio
Texto Edson Piva

Abraço e boas pescarias
Edson Piva e Giorgio

Na mesma semana nosso amigo e colaborador Rogério esteve no Lago Azul com mais quatro amigos e leitores de nosso site e realizaram uma boa pescaria debaixo de muito, mas muiiiito frio.

Finalzinho do mês de maio, muita garoa e um frio que só pescador louco é que vai para a beira do lago, mas as vezes o vício fala mais alto.  Foi a primeira vez de nosso amigo Camelo e Cláudio, no Lago Azul.

Vamos começar com nosso amigo Cláudio fisgando um redondo na miçanga.

Tambacu

Tambacu

Na seqüência o Rafa com um Tambacu na miçanga e eva e um pincachara na salsicha.

Tambacu

Tambacu

 

Pincachara

Pincachara

O Camelo, pescador assíduo do Tio Oscar engatou os redondos na cevadeira aqui também.

Tambacu

Tambacu

Até um doublé foi feito com o Cláudio e com o Anderson, na miçanga e ração na pinga.

Tambacus

Tambacus

O Rafinha estava ligeiro na fisgada e engatou um belo gigante na miçanga/eva.

Tambacu - Rafa

Tambacu - Rafa

Mesmo com o frio, até as pirararas estavam ativas, nosso amigo da foto abaixo fisgou 5 exemplares.

Pirarara

Pirarara

No decorrer do dia e com a garoa dando um tempo as bigodudas apareceram. O Camelo fisgou uma bela pirarara e o Rafa confirmou o doublé.

Pirarara

Pirarara

 

Pirararas

Pirararas

 

Pirararas - Pescar e Soltar, Sempre...

Pirararas - Pescar e Soltar, Sempre...

Novamente o Camelo com um Tambacu na miçanga.

Tambacu

Tambacu

E fechando o dia, o Rafa com outro grande exemplar.

Tambacu

Tambacu

Abaixo segue mais algumas fotos desse nosso começo de inverno. O frio está chegando mas no Lago Azul a sua pescaria está garantida.

Pirarara - Wladi e Aline

Pirarara - Wladi e Aline

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Tambacu

Tambacu

É isso aí galera, o Lago Azul vem mostrando que até debaixo de muito frio, aqui os peixes ainda estão bem ativos.

 

Fotos por Rogério e cia.
Relato da Pescaria por Rogério
Texto por Marcio David


Abraços e boas pescarias
Marcio David/Rogério

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Ceva Iscas
www.cevaiscas.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. marcio em junho 23rd, 2009

    É isso aí Giorgio, Edson e Rogério, provando que faça sol ou faça chuva e frio, o Lago Azul tem sempre bons peixes na ponta da linha.

  2. yan em junho 23rd, 2009

    oi,
    eu sou um jovem pescador tenho somente 13 anos mais gostaria de tirar uma dúvida nunca peguei um peixe da familia da cachara e gostaira de saber c quando coloca a salsicha sem bóia direto na linha ñ fica muito leve para arremessar
    eu acessso quase sempre o fishingtur e gosto muito das matérias a ultima de epitacio foi ótima pq nas férias eu sempre vou para la
    abraço, e desde ja agradeço

  3. Juberto em junho 24th, 2009

    Bom dia!

    Nada como umas fotos assim para lenvantar o animo em pleno inverno.
    Otima materia, maeus parabéns.

  4. giorgio em junho 25th, 2009

    yan realmente a isca fica bem leve mas normalmente peixes de couro comem proximo as margens entao nao e tao complicado de pega los mas mesmo assim com um bom conjunto de vara carretilha/molinete faço longos arremessos com a mesma pegando tmb os tambas q ficam normalmente no centro do lago.

  5. paulo prada em junho 25th, 2009

    E ai Giorgio….

    bela pescaria….

    esse pesqueiro sempre tem bons resultados…

    Parabéns!

  6. junior em junho 26th, 2009

    bom galera como viram uma pescaria show num lugar marailhoso ao lado de amigos sem comentarios o lugar e perfeito p quem gosta de bons peixes vale a pena conferir e aproveito p mandar um abraço p os amigos GIORGIO E EDSON que me acompanharam nessa otima pescaria valew

  7. ricardo em julho 1st, 2009

    amigo giorgio, duas perguntas (por favor):
    - sobre o seu comentário de vara e carretilha com salsicha. Solicito explicar melhor a vara: ação lenta, rápida, comprimento, material, se possível até a marca (também aprecio pescar com salsicha flutuante), tenho dificuldade com iscas leves sem qualquer peso – a carretilha é boa
    - quais as iscas e profundidade, utilizadas para pescar essas pirararas em pleno inverno!!
    grato pela atenção, Abç

  8. GIORGIO em julho 6th, 2009

    ricardo
    bom vou citar equipamento q eu uso mas pode ser q algo similar tmb de normalmente
    para usar salciha com aznol direto na linha em pesqueiros com lagos maiores uso uma striker de 2,40 com carretilha da pinacle 12000 ou uma gto , em lagos menores varas menores para ter uma briga mais intensa e briga pesada rsrs

    sobre as piras la no lago azul ou em outros pesqueiros usamos salsicha de fundo, tilapias vivas ou lambaris , minhococu ou tuviras, em outros pesqueiros o pessoal usa cabecas de peixes e ate mesmo pintinhos mortos.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx