Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Uma boa pescaria e a nova estrutura do pesqueiro

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: 08 de fevereiro de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe visitou novamente o Pesqueiro Lago Azul na cidade de Mogi-Guaçu, no interior paulista para mais um ótima pescaria em meio a grandes Tambacus e Pirararas, isso sem falar nos Tambaquis que sempre estão fazendo parte das pescarias aqui no Lago Azul.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7:30h e resolvemos ficar bem em frente ao restaurante. Montamos os equipamentos convencionais com varas de 15 a 25 libras, carretilhas e linhas 0,35 a 0,37mm. Eu, o Cris e o China começamos com uma vara cada um com as bóias Cevadeiras Barão, chicotes de 2 mts de linha mono Asso Super 0,40mm, bóinha e anzol de robalo com 2 eva’s e uma miçanga.

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio

O peixe estava manhoso, comendo a ração mas não atacando facilmente os eva’s, foi aí qu eo Cris colocou apenas uma miçanga no anzol chinú e um eva na linha, deixando a miçanga a uns 3 cm de profundidade, tendo assim um melhor resultado.

 

Tamba

Tamba - Cris

O China insistiu nos eva’s e garantiu um bonito exemplar de tambacu nos eva’s caramelo.

 

Tambacu

Tambacu - China

Armei um outro equipamento bem na saída de água e usei como isca a guelra de tilápia. Não demorou muito e a vara estava totalmente envergada. Como o Cris ainda não tinha tido o prazer de brigar com uma pirarara, deixei-o frente a frente com a rabo vermelho e depois de um bom tempo com o equipamento leve e já com o braço cansado, a danada veio para a foto.

 

Pirarara

Pirarara - Cris

No mesmo instante coloquei outra guelra e deixei no mesmo lugar e não demorou 2 minutos e gritei pro Cris de novo: -corre que a vara vai embora! Ele mais uma vez brigou por longos minutos com outra bela pirarara.

 

Pirarara

Pirarara

Parece brincadeira, mas novamente com a guelra, quase que instantaneamente a vara envergou pela terceira vez e eu joguei a vara na mão do Cris de novo. Com certeza a dor no braço o fez lembrar das pirararas por alguns dias rssss.

 

Pirarara

Pirarara

Depois dessas três, elas deram um tempo e conseguimos voltar com a pescaria dos redondos. Eu insisti com os eva’s, o China optou para o chicotinho com ração na pinga e o Cris com uma única miçanga.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambas

Tambas

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - China

Tambacu

Tambacu

O Lago Azul está sempre inovando em sua estrutura, vou mostrar um pouco a nova loja de pesca que tem inúmeros equipamentos e iscas para sua pescaria.

Loja de pesca

Lojinha Lago Azul

Lago Azul

Loja Lago Azul

Loja de Pesca

Loja de Pesca

Logo na entrada do pesqueiro um pequeno lago de carpas passa por desapercebido pelos pescadores que passam voando para pegar seus lugares pela manhã.

 

Lago de Carpa

Lago Ornamental

carpas

Carpas

Outra boa novidade é uma grande área de lazer para a criançada, realmente uma boa idéia para agradar também os mais novos.

Área de Lazer

Área de Lazer Infantil

Lazer

Lazer para a criançada

 

lazer

Lazer

Brincadeiras no pesqueiro

Área Infantil

A pescaria no decorrer da tarde ficou mesmo por conta das bóias cevadeiras com eva’s e miçangas que variaram do caramelo, marrom e cor de telha.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Os peixes continuaram manhosos e apenas os menores exemplares é que foram atacando nossas iscas.

 

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacu

No finalzinho do dia, quase na hora de ir embora o Cris fisgou um exemplar na ração na pinga e eu mais um exemplar no eva caramelo.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

Agradeço ao Marcos e Carlos pela amizade e longos bate papos. E parabéns pela inovação da estrutura.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

 

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

 

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Jose Roberto em março 4th, 2011

    Existe algum resultado co outras formações como salchisa boiando e chicote de fundo no Pesqueiro lago Azul ? Linda reportagem.

  2. maicom mendonsa em março 4th, 2011

    Galera, parabens pela pescaria!!!

    Quando tiver oportunidade de um convite nesses pesqueiros, como lago azul, italiano,e outros e puder me convidar , e eu estiver disponivel na data, terei um grande prazer de fazer uma pescaria c/ vcs e trocar aprendizados , técnicas, táticas, etc…., estou em Rio Claro, interior de SP. ,e como vcs, sou apaixonado por pescarias , pesqueiros, pantanal, etc..
    Grande abraço e bom carnaval a todos !!!

  3. Fernando em março 4th, 2011

    Ai galera do fishingtur bela pescaria, eu gostaria de saber como colocar o evas na linha se que eles corre para perto do anzol, é para ajuste da altura do anzol desde já agradeço abraços…….

  4. cristiano em março 5th, 2011

    que coloração linda daquele tamba da foto do doublê seu em marcio… bela matéria!

  5. João Paulo em março 7th, 2011

    Realmente a estrutura do pesqueiro está melhorando, MAS o tanque de pesca está cada vez piorando, sou um frequentador a mais de 5 anos do lago azul e cada vez que vou la vejo que está pior.

    Tenho encontrado pescadores de são paulo e outras cidades que vão conhecer o pesqueiro, eles me dizem que estão insatisfeitos com o lago azul, tanto no que se diz respeito a quantidade de peixes capturados e também no tamanho do lago(muito pequeno).

    Os donos colocaram a entrada a R$ 10,00 a pouco tempo e novamente subiram, a R$ 15,00 desta vez. O problema não é o valor, que os pescadores pegassem bastante no decorrer do dia tudo bem, mas você vai la e pega poucos, quando não pega nada, você acaba desanimando.

    A alguns anos atrás eu ia la com meus filhos e nós pegavamos mais de 20 peixes em um dia não tão bom, então o problema está no pesqueiro que não investe em soltar mais peixes.

    att, João

  6. Claiton Rodrigues em março 8th, 2011

    Estou completamente de acordo com o amigo João Paulo, pois também sou um frequentador antigo do pesqueiro, onde se pegava muitos peixes na maioria todos acima dos 15 Kgs, hoje estou muito desanimado em ir no Lago Azul, pois existem muitos alevínos no lago esportivo, acabando assim atrapalhando demais a pescaria de cevadeira, enfim, também não ligo de subirem a entrada, más os donos deveriam investir mais nos lagos onde o pesqueiro realmente é forte.

    abraço a todos.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx