Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Uma fantástica pescaria e a gravação de uma programa para a TV

Local: Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi-Guaçu – SP
Data: 21 de dezembro de 2010

 

Olá Amigos

O Pesqueiro Lago Azul foi palco de uma fantástica pescaria feita pela equipe Fishingtur. Pense em um dia em que o peixe ficou ativo das 7h até as 19h sem parar um minuto.

Nesta pescaria estávamos em três ( Marcio, Adimir e Giorgio), e pela manhã nos alojamos bem em frente ao restaurante. Montamos duas varas cada, sendo 1 de fundo para as pirararas e outra de superfície para os Tambas, lembrando que eu e o Sr. Adimir com bóias cevadeiras e o Giorgio com a tradicional salsicha flutuando.

Mas logo cedo a pedido do Marcos, dono do pesqueiro, nem começamos a pescar, pois eles estavam medicando o lago contra fungos, uma rotina normal nos pesqueiros periódicamente e que garante a saúde dos animais. Acompanhamos esse medicamento e começamos a pescar as 8:30h.

Equipamentos usados – Bóia Cevadeira:

Marcio
Vara Twister 661c – 12-20lbs – 1,98mts – Abu Garcia
Carretilha Brisa 8000
Linha Triumph 0,36mm

Adimir
Vara Manjuba 2,70mts
Molinete Capri
Linha Max Force 0,37mm

Equipamento com Salsicha Flutuando / cevadeira:

Giorgio
Vara Pampo 2,40mts – Albatroz Fishing
Carretilha Pinnacle
Linha mono 0,32mm Trilon

Pesca de Fundo / Pirarara:

Vara Xenon -  10-25lbs – 1,82mts  -  Raimbow
Carretilha Brisa 8000 GTO – Marine Sports
Linha Max Force 0,37mm

Depois de medicado e do aerador ligado por 30 minutos para movimentar a água e espalhar o remédio, começamos a cevar. Notamos que os peixes estavam ativos e comendo a ração, mas de uma forma bem diferente e tímida, ou seja, dificilmente atacariam o EVA. O jeito foi fazer um chicote de 40cm com um anzol Chinú n. 8 e como isca a ração na pinga.

Mas nesse meio tempo a vara do Giorgio que estava no canto do lago com a salsicha flutuando envergou e depois de uma bonita briga uma grande Pincachara encostou. Foi o nosso Bom Dia !

 

Pincachara - Lago Azul

Pincachara - Giorgio

Na sequencia começei a fazer os arremessos no meio do lago com a Bóia Cevadeira Barão com chicote de 40cm com a ração na pinga. Foi fatal e quando menos se esperava a bóia sumia de uma só vez. Hora de fisgar e curtir a briga. Para começar dois Tambaquis vieram rapidamente. Foi soltar o primeiro e já fisgar o segundo.

 

Tambaqui

Tambaqui - Marcio

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

 

Recebemos a visita de nosso amigo Carlos Pancieri, apresentador do Programa Dicas de Pescador que é exibido pela Tv Cultura em todo interior paulista.

A partir deste momento, o Fishingtur fez parte da gravação do Programa que será exibido em breve. E para começar as gravações, o Giorgio trocou a salsicha flutuando pela Bóia Cevadeira, no mesmo esquema de 40cm com a ração na pinga e no segundo arremesso engatou um torpedão que brigou muito e toda a briga foi registrada nas lentes do Programa de TV. Depois de longos minutos o gigante Tambacu encostou e conseguimos retira-lo. Pesamos o peixe que atingiu a marca de 29kg  já descontado o peso do passaguá. Realmente um belo exemplar.

 

Tambacu

Tambacu 29kg - Giorgio

Tambacu

Tambacu - Carlos e Giorgio

Logo depois foi a minha vez de engatar outro peixe que brigou muito e que rende ótimas imagens ao programa. Um bonito Tambaqui.

 

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David e Carlos

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Como de costume aqui no Lago Azul, sempre deixamos as varas de Pirararas armadas nas margens enquanto fazemos a pesca dos Tambas. A vara que estava com guelra de peixe envergou ao máximo e o suporte quase foi arrancado do chão até que o Sr. Adimir que estava mais próximo correu e travou uma grande briga que o fez praticamente dar a volta no lago atrás do peixe. Uma bonita Pirarara.

 

pirarara

Pirarara - Adimir David

Tentamos as iscas de superfície, mas não deu certo. O peixe estava atacando somente na meia água. Voltamos com os chicotes com ração e as ações continuaram.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Carlos

Tambacu

Tambacu - Adimir

Até que minha bóia afundou, rapidamente eu estiquei a linha e fisguei, o peixe ficou alí parado e a bóia na superfície de ponta cabeça, sinal de peixe grande. O peixe brigou um bom tempo, uma briga lenta mas muito pesada. Depois de uns 10 minutos senti por algumas vezes peixes batendo na linha e não demorou muito tempo para minha linha estourar. A bóia literalmente desapareceu e a cada 30 minutos ela aparecia mas sumia rapidamente.

Montei outro equipamento da mesma forma e no terceiro arremesso mais uma vez minha bóia afunda e antes mesmo de fisgar minha linha já estava esticada, precisei só travar e a briga com grandes tomadas de linha começou. Depois de uns 5 minutos a briga ficou mais calma, com corridas leves e bem pesadas até que o grande redondo encostou lentamente no barranco.

Mais um grande peixe que pesado bateu os 23kg na balança.

 

Tambacu

Tambacu 23kg - Marcio David

Tambacu

Tambacu 23kg - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Na parte da manhã tivemos ações em praticamente todos os arremessos. Fisgamos muitos peixes e perdemos muitos peixes também. Em um de meus arremesos, a bóia mal tinha caído na água e já afundou, no que eu fisguei a linha estourou. A impressão que tive é que a linha estava amarrada em uma parede e eu puxei. Com certeza era um outro grande peixe. E mais uma bóia solta nas águas do Lago Azul. Como o chicote estava curto, raramente a mesma aparecia na superfície. A esta altura eram dois grandes peixes com minhas bóias.

Mas montei novamente e os peixes continuaram saindo no mesmo esquema da ração no chicotinho.

 

Tambacu

Tambacu - Giorgio

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu - Marcio

Depois do almoço, o sol estava batendo bem de frente e não conseguiamos enxergar as bóias, então decidimos dar a volta no lago e ficar na outra margem, ficando de frente para o restaurante.

A pescaria continuou no mesmo estilo, era a bóia cair na água, esperar um pouco e ve-la afundar.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Adimir

Mais uma vez a varinha com a guelra começou a esticar a linha, consegui segura-la na mão, esperei o peixe levar, dei ponta de vara, travei e fisguei. Foi o suficiente pra pirarara puxar uns trinta metros de linha e brigar no meio do lago. Mais uma “rabo vermelho”.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio

 A tarde foi chegando e os peixes ficando mais ativos ainda. Faz tempo que não faziamos uma pescaria assim, com tantas ações seguidas.

 

 

tambacu

Tambacu - Giorgio

Tamba

Tambacu - Giorgio

tamba

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tamba

Tamba - Marcio

A isca da vez realmente foi a ração na pinga, mas o Sr. Adimir achou algumas acerolas e colocou no chicotinho. O resultado foi positivo e com três acerolas, foram três ações seguidas.

Pacu

Pacu - Adimir

Tamba

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu - Marcio

O Giorgio fez dois arremessos com a ração e fisgou dois Tambaquis. Parecia brincadeira, mas era verdade. Foi diversão o dia todo. Até mesmo arremessando fora da ceva, rapidamente a bóia afundava.

 

Tambaqui

Tambaqui - Giorgio

Tambaqui

Tambaqui

Agora vou relatar e mostrar um fato muito engraçado. O Sr. Adimir engatou um tamba, na sequencia o Giorgio engatou outro. Coloquei a minha vara no suporte para pegar a máquina fotográfica para tirar foto dos dois brigando com os peixes, mas minha bóia também afundou.

Mesmo brigando com o peixe coloquei a máquina no banco  e quando estava ajustando o timer para tirar a foto no automático minha outra vara de pirararas envergou e o Sr. Adimir fisgou. Ou seja, três pescadores e 4 peixes fisgados.  Foi só risadas e muita correria.

Segue as fotos( o Sr. Adimir estava com duas varas,rsss….)

 

Lago azul

3 pescadores e 4 peixes Fisgados

Lago Azul

Lago Azul - Quadriplé Fishingtur

O primeiro peixe a sair foi o Tambacu do Sr. Adimir (a vara da pirarara estava no suporte e o peixe tomando linha…)

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Abaixo o Tambacu e o Giorgio brigando com o outro.

 

Fishingtur

Fishingtur

Na sequencia o meu peixe saiu…. e ao fundo o Sr. Adimir com a Pirarara.

Tambacu

Tambacu - Marcio

E depois os outros dois peixes, Tamba e Pirarara.

 

Lago Azul

Tambacu e Pirarara

Depois da correria o Sr. Adimir começou a guardar sua tralha, eu  fisguei mais um grande peixe que esturou toda a minha linha e mais uma vez a bóia foi embora. 

Eu e o Giorgio ainda fisgamos mais dois exemplares depois disso.

 

Tambacu

Tambacu - Giorgio

Tambacu

Tambacu - Marcio

Ainda tentei pegar minhas bóias, as vezes elas apareciam e em uma oportunidade consegui arremessar o chumbo e enrosquei, briguei um tempo com o peixe mas para meu azar o anzol saiu da boca dele e veio só a bóia.

Como sempre, fui o último a guardar as coisas e no último arremesso ainda fisguei mais um bonio exemplar na ração.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

A pescaria foi um show do começo ao fim. Quem chegou o dia seguinte para pescar teve a oportunidade de pegar dois grandes peixes que já estavam fisgados, isso é se conseguissem pegar as bóias.

Gostaria de agradecer ao Marcos e Carlos pela amizade, parceria e confiança. E ao Pancieri pela oportunidade de gravar o programa com o Fishingtur.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Programa Dicas de pescador
www.dicasdepescador.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em janeiro 4th, 2011

    Puts amigos, essa foi 20!!! E eu perdi de novo!!!! Snif… Snif… Snif…

    Parabéns pelos belos exemplares.

    Abraços,
    Silvio.

  2. Wesley em janeiro 5th, 2011

    Tenho ido alguns dias no Lago Azul com o pesqueiro vazio, durante a semana e tbm tenho tido varias ações, porém com alguns pescadores a mais os peixes ficam muito manhosos, ai é jogo de paciência.

    Abçs

  3. Anderson1313 em janeiro 5th, 2011

    Marcio esse esquema de chicote de 40 cm vc usa ele direto na cevadeira?

  4. ALTAIR em janeiro 5th, 2011

    Parabéns pessoal pelos peixes fiscados, arrasaram!!!!!
    Peixes desta tamanho só vi no Recanto dos Peixes aqui em Piracicaba.

    Grande abraço a todos!

    Altair.

  5. Marcio David em janeiro 5th, 2011

    Anderson,
    é isso mesmo,…. chicote de 40cm direto na cevadeira sem a boinha, prá ração ficar a 40cm de profundidade mesmo!!

    Abs

  6. Arthur em janeiro 6th, 2011

    O pesqueiro durante a semana é ais vazio?
    Eles tem boias para vender?

  7. Fernando em janeiro 9th, 2011

    Olá amigo pescador Marcio gostaria de saber o tamanho do anzol q vc utilizou nesta pescaria com chicote de 40cm desde já obrigaduuu.

  8. Estevan Cabral Petrilli em janeiro 21st, 2011

    Demaais essa pescaria amigos

    e eu não tenho sorte com os anzóis para pegar esses brutos.

    Abraçaao a todos


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx