Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Uma grande pescaria no começo de 2012

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçú – SP
Data: 09 de janeiro de 2012

 

Olá Amigos

Nossa equipe esteve neste mês de janeiro visitando o Pesqueiro Lago Azul, na cidade de Mogi-Guaçú, interior do estado de São Paulo.

Mesmo com o tempo ruim aqui na capital, seguimos viagem, chegando a cidade de Mogi debaixo de chuva. Assim que o pesqueiro abriu, nos instalamos bem em frente ao restaurante e mesmo com uma garoa forte, começamos a arrumar as tralhas e partimos em busca dos gigantes.

Montamos varas de 40-50 libras com carretilhas e linhas de 0,50 a 0,80mm para as Pirararas, varas de 20-30 libras com linhas 0,35 a 0,40mm para os Pincacharas e tambas na pescaria com salsicha flutuando e varas de 20-25 libras com carretilhas e linhas 0,37mm.

Logo pela manhã, fisgamos algumas Pincacharas na salsicha flutuando, em média a 10 metros da margem, e fisgamos também alguns tambaquis e tambacus na bóia cevadeira com chicote de 40cm, anzol chinú 9 e como isca uma ração na pinga, neste caso usamos a ração feita por nosso amigo Eduardo:

Ração Dú Pescador
Tel:
019 9137 1124

Estávamos usando a ração com essência de maracujá.

 

Pesqueiro Lago Azul

Pesqueiro Lago Azul

No decorrer do dia e com a chuva dando um trégua, os peixes começaram a subir com maior intensidade e com isso troquei o chicote curto por um chicote de 2 mts de linha 0,40mm, boinha, anzol de robalo 3/0 com uma miçanga e 2 eva’s marrons. Aos poucos os peixes foram subindo e logo tivemos as primeiras ações nos eva’s.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Até que fisguei um grande exemplar, uma briga forte e pesada, o peixe ficou a 10 metros da margem e resolveu nadar pela lateral do lago, fazendo com que todos os pescadores que estavam ao lado retirassem suas varas. Ainda bem que eram pescadores conscientes e assim que perceberam que o peixe era grande, recolheram suas linhas para não enroscar. Atitude que deveria ser tomada por todos os pescadores de pesqueiros, mas que infelizmente não acontece muito.

Enfim, depois de uns bons 10 minutos de briga e quase na margem, o peixe simplesmente escapou, era um exemplar na casa dos 20kg, mas o jeito foi recomeçar a cevar e ir atrás de outro.

E não demorou muito e novamente grandes manchas negras estavam comendo a ração e assim que vi minha boinha começar a desfilar pela superfície, não pensei duas vezes e fisguei. A bóia cevadeira ficou parada e simplesmente virou de ponta cabeça, sinal de peixe bom na linha. Bastou eu forçar um pouco e o peixe desembestou a puxar linha indo pro outro lado do lago. Novamente nossos vizinhos de lago recolheram suas bóias e consegui trabalhar o peixe com calma. Era um bonito e gigante Tamba.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David - Fishingtur

No final da tarde tivemos mais ações das Pincacharas na salsicha e de uma Pirarara na guelra de tilápia. Os tambas continuaram saindo na cevadeira.

 

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

O Giorgio tinha deixado uma de suas varas no outro canto do lago e teve que correr para pegar e fisgar esta bonita pirarara que já estava quase levando sua vara para dentro da água.

 

 

Pirarara

Pirarara - Giorgio

Em conversa com o proprietário Marcos, resolvemos ficar um pouco mais e assim que escureceu, fisgamos uma boa quantidade de peixes, entre tambas e pincacharas. Todos na salsicha flutuando direto na linha ou na bóia torpedo com chicote de 1mts também na salsicha.

 

Pesqueiro Lago Azul

Pesqueiro Lago Azul

Terminamos nossa pescaria com mais tambas, pirararas e até um Jundiá Onça.

Lago Azul

Pesqueiro Lago Azul e Fishingtur Pesca e Turismo

Já estava tarde e precisávamos voltar para São Paulo, pois a viagem era longa.

Agradecemos ao Marcos e Carlos pela amizade e confiança,

 

Abraços

 

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Ração Dú Pescador
Tel:019 9137 1124

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

.
.
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

14 Comentários

  1. JUNIOR FISHINGTUR em fevereiro 6th, 2012

    FANTASTICA PESCARIA GIORGIO!
    O MAIS GOSTOSO DESTA PESCARIA É TER O PRAZER DE PESCAR COM OS FILHOS!!! PARABENS POR SER ESTE PAIZÃO DEDICADO QUE VC É!!!

  2. Ricardo em fevereiro 6th, 2012

    Show hein!!! Peixe pra dedéu. Abs.

  3. Rogerio FishingTur em fevereiro 6th, 2012

    Qui Show de pescaria ,Giorgio parabens pela familia ,,logo mais vai ter uns parceirão na pescaria qui saõ seus filhos…Lindas Fotos ..

    Abrçs
    Rogerio

  4. fabio em fevereiro 6th, 2012

    parabens otimos peixes

  5. Silvio Fishingtur em fevereiro 6th, 2012

    Ae parente, representou heim!!!!

    Parabéns amigos pela excelente pescaria e por darem oportunidade aos garotos de iniciarem nesse nosso maravilhoso esporte.

    Aveaços,
    Silvio.

  6. giorgio em fevereiro 6th, 2012

    simplesmente show.nao tem coisa melhor q pescar e estar com a familia. os menores sao os meus filhos e o maior o meu sobrinho. show de pescaria

  7. willian santos souza em fevereiro 6th, 2012

    oi marcio aqui eo willian da cidade de mogi mirim ooooo q isca o giorgio pegou essa monstra pirarara oooo e qual e a melhor isca pra as piras do pesqueiro lago azul
    falou 1 abraço

  8. giorgio em fevereiro 7th, 2012

    willian estava usando guelrra para as piras.

  9. Gabriel de Mattos em fevereiro 9th, 2012

    ótima matéria , HHE a criançada fez a festa na pescaria pelo jeito ! deve ser mt prazeiroso pescar com os filhos !! :)

  10. RENATO FREGATTI MAIA em fevereiro 10th, 2012

    MUITO BOA PESCARIA ESPERO UMDIA PODER DESFRUTAR DESTE PESQUEIRO POISMORO NA REGIÃO DA VILA PRUDENTE..

  11. Lucas – Mogi Guaçu em fevereiro 12th, 2012

    Olá Márcio, blz?
    Queria dizer que esta ração Dú Pescador é muito boa mesmo, sempre que vou ao Pesq. Lago Azul compro várias, a de maracujá e a de pinga são minhas favoritas. Pega mesmo!!!

  12. Daniel – Amparo/SP em fevereiro 13th, 2012

    Gostaria de falar aos amantes da pesca que esta ração está mobilizando o mercado, até quem não sabe pescar pega peixe com essa ração, muito boa…Testei várias rações, mas como está não tem igual. Abraços.

  13. Rodrigo Campos – Itapira/SP em fevereiro 13th, 2012

    Equipe Fishingtur, queria saber como faço para adquirir esta ração DÚ PESCADOR, e se aqui na minha cidade existe algum ponto de venda. Obrigado! Aguardo pela resposta.

  14. marcelo em maio 4th, 2012

    por favor eu ja pesquei la varias vezes mais nao na epoca do frio vç sabe me dizer si e bom la e quais sao os peixes que pega no frio e asx iscas ok fui


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx