Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Uma pescaria difícil, mas com bons peixes neste inverno

Local: Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi-Guaçu – SP
Data: 06 de Julho de 2010

Olá amigos

Resolvemos em uma dessas melhoras no tempo ir brincar no Lago Azul, em Mogi. Chegamos no pesqueiro por volta das 7:20h,  e apesar do solzinho o frio era grande. Começamos a arrumar as coisas e as 7:40h as iscas já estavam na água.

Montei dois equipamentos:

Vara Twister FTW 6610 – Abu Garcia  -  12-20 lbs – 1,98mts (6’6″)
Carretilha Brisa 8000 – Marine Sports
Linha Triumph mono 0,36mm
Bóia Barão Torpedo

Vara Infinity II  SHX-3 – Fleming  -  10-25 lbs – 1,98mts (6’6″)
Carretilha Brisa 8000 GTO – Marine Sports
Linha Max Force mono 0,37mm
Bóia Barão Cevadeira

O China estava com varas compatíveis as minhas.

No primeiro arremesso com a Torpedo com chicote de 1,5mts de linha mono ASSO 0,40mm com anzol chinú n. 9 e como isca o beijinho, rapidamente a bóia afundou mas a linha não esticou. Eu estava arrumando a cevadeira quando ví, deixei o equipamento, andei até a vara, começei a recolher e nada da linha esticar. O peixe estava nadando em direção a margem e só depois de um tempo é que consegui recolher até o peixe que ao sentir que estava fisgado, nadou novamente para o meio do lago garantindo assim uma boa briga.

Para quem já foi ao Lago Azul sabe como é a contínua briga com os grandes redondos.

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Marcio David

Logo na sequencia, eu e o China começamos a cevar, porém somente os pintados é que estavam comendo, eram muitos peixes, muitos bigodes na superfície. Nisso a bóia torpedo do China que estava com beijinho no chicote de 1,5mts estava quase encostando na outra margem por causa do vento. Ele começou a recolher e sem mais, a bóia parou e correu, e não foi uma corrida simples, foi uma corrida de dezenas de metros. na verdade eu só ví a cara do japa me olhando sem entender nada e depois ví a bóia aparecendo a 2 metros da margem oposta.

Aí sim, ele consegui começar a recolher, ou melhor, tentar recolher, pois essa briga demorou mais de 30 minutos. Eu peguei um baldinho para cevar perto da margem oposta de onde estávamos e não é que o peixe estava praticamente batendo a cabeça no barranco alí nos meus pés.

Só gritei pro japa dizendo que era uma Pirarara e das grandes. Abaixei para tentar segura-la, mas ao encostar a mão ela se virou jogando água prá tudo quanto é lado e foi para o meio do lago.

Enfim, depois de quase 40 minutos o peixe encostou e vimos que o anzol estava preso na ponta da nadadeira lateral, por esse motivo que o peixe tinha brigado tanto. Um belo exemplar. Foi sorte do China e azar do peixe, pois essa época é raro pegar uma pirarara por causa do frio.

Ainda mais em uma vara de 17 libras.

Pirarara - China

Pirarara - China

Pirarara - China

Pirarara - China

Depois de tudo arrumado e novamente as iscas na água, voltamos a cevar, e cevar, e cevar, e cevar, e cevar. Nesse momento além dos pintados que pulavam fazendo acrobacias na ração, muitos tambacus estavam simplesmente parados tomando sol bem abaixo da ração, porém raramente um ou outro subia sugando uma ração, muito manhoso.

-China, sua bóia sumiu !
-Uéh, cadê ?
-Éh peixe pô!!

Vagarosamente a linha vai esticando e a vara envergando e o peixe tomando linha. O China literalmente joga a vara da cevadeira em minha mão e sai correndo.

-Vai leva embora, vai leva a vara embora !!!!!!
-huahuahuahuahuauauaaua

Foi só risada e novamente uma tomada de linha muito rápida, literalmente o japa queimou os dedos na fricção. O peixe correu de um margem para outra, rodou o lago até que bem no meio a bóia apareceu e logo atrás um grande rabo vermelho deu sinal de vida, indo novamente para o fundo.

Mais uma vez o anzol que estava com beijinho ficou preso na nadadeira dorsal, bem na pontinha. Pela segunda vez seguida, sorte do Japa e azar do peixe.

Pirarara - China

Pirarara - China

Pirarara - China

Pirarara - China

Depois de horas cevando e d ever milhares de bocudos e bigodudos comendo toda a ração, coloquei um anzol chinú n. 4(pequeno) isquei 4 rações na pinga, sendo que três ficaram na linha e apenas uma cobrindo o anzol, arremessei na cevadeira e não deu outra, bigodes, boca aberta e bóia afundando.

Uma briga boa com bonitas corridas, cabeçadas e um belo exemplar de Pincachara.

Pincachara - Marcio David

Pincachara - Marcio David

Infelizmente eu só tinha levado de isca a ração, miçanga e beijinho. Se eu tivesse levado 2kg de salsicha flutuante, teria fisgado no mínimo uns 40 pintados rsssss rssssss.

Mas a intenção era realmente fisgar os tambas na miçanga e eva’s. A essa altura, perto das 16h era impossível contar a quantidade de tambacus que estavam na superfície tomando sol. Praticamente não tinha espaço no lago para nehum outro peixe, mas, estavam só tomando sol e as vezes um vagarosamente abria a boca e sugava a ração, mas só as vezes.

Mas  como somos brasileiros e não desistimos nunca, continuamos cevando  até que o China engatou um deles, ufa, pensei que não fosse conseguir fazer a matéria, mesmo depois de 2 milhões de arremessos. rssssss

Tambacu  -  China

Tambacu - China

E não é que outro desavisado atacou minha miçanga caramelo e eva caramelo. Pura sorte em um dia como este.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Depois disso, mais para o final do dia pensamos que fosse melhorar e os peixe sficarem mais ativos, mas somente os pequenos tambas de 5kg e pacus, raros no Lago Azul apareceram, mas nem tiramos fotos.

Fomos embora as 17:30h tristes por não fisgar como sempre dezenas de peixes, mas felizes por fazer uma boa pescaria em pleno inverno.

Agradeço ao Carlos e Marcos pela parceria.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. claudio em agosto 6th, 2010

    show nota 1000 bela pira em valeu parabens a equipe claudio

  2. Eduardo Caldas em agosto 7th, 2010

    Marcio,

    Vc já tentou, nesses dias frios ai de SP, colocar como isca uma ração de fundo com chumbada abaixo de onde tá cevado?

    Abs,
    Edu.

  3. Pedro em agosto 7th, 2010

    Caralho, vc é ruin mesmo ein ? ´pesquero vazio e vc nao pega quase nada ?

    ruin

  4. matheus machado em agosto 8th, 2010

    esse pedro me parece ser um pescador da net…

    no inverno é dificil mesmo de se pescar.

  5. Felipe Gouveia em agosto 9th, 2010

    Boa matéria.
    Gostei das Pirararas e do Tambacus, especialmente o último.
    Tambacus, com 70% do corpo negro, é extremamente belo.
    Frio é interessantíssimo pescar… pois você tem que demonstrar todas suas habilidades, pois cada corrida de linha é, fisgar, ou esperar mais um “tempão”.
    Boa China; Boa Márcio David.

  6. romerito em agosto 11th, 2010

    Caralho cambada!!! Sò duas pelas asas… eu tenho melhor…
    Valeu Marcio e China pela matéria.

  7. Paulo Cesar em agosto 13th, 2010

    Parabéns Marcio, para você não tem tempo ruim.
    Faça sol ou chuva, calor ou frio.

    Abraços.

  8. Paulo Cesar em agosto 13th, 2010

    Marcio, acho que está na hora do Fishingtur começar a filtrar os comentários.

    Abraços.

  9. Rodrigo em agosto 20th, 2010

    É vdd paulo, concordo com vc.

    Abraços

    Rodrigo


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx