Pesqueiro Lago Azul – Uma pescaria inesquecível com muitos peixes e muitas risadas com os amigos

Local: Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi-Guaçu – SP
Data: 12 de Abril de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe esteve no Pesqueiro Lago Azul. Saímos de São Paulo as 5h da manhã com um tempo muito bom e promessa de uma ótimo dia de sol e calor.

Chegamos no pesqueiro por volta das 7h e começamos a montar os equipamentos. Para a pesca dos redondos, usamos as Varas Pampo da Albatroz Fishing, ou varas de 15 a 30 libras. E para a pesca das Pirararas, usamos varas de 20 a 40 libras. Somente o Saulo é que estava com equipamentos leves como varas de 8  a 12 libras.

As carretilhas variaram do perfil baixo com linhas 0,35 a 0,37mm para os tambas e pintados e de carretilhas com linhas 0,40 a 0,50mm para as pirararas.

Logo nos primeiros arremessos, o China engatou um Tambaqui usando a bóia cevadeira com miçangas e eva’s e o Giorgio engatou uma bonita Pincachara com a salsicha flutuando.

Tambaqui e Pincachara

Tambaqui e Pincachara - China e Giorgio

O Saulo veio na sequencia com outro redondo.

Tamba - Saulo

Depois, eu e China engatamos mais dois redondos na ceva, com miçangas e eva’s.

Tambas

Tambacu e Tambaqui - Marcio e China

O Saulo engatou um Pirarara usando o equipamento leve que normalmente ele usa para a pesca de tilápias e pequenos pacus. Foi briga garantida e muita diversão prá ver ele tirar esse peixe.

Pirarara - Saulo

E ainda estávamos fotografando quando o Giorgio fisgou outro exemplar. O peixe estava muito ativo nesta pescaria.

pirarar

Saulo com a Pirarara e o Giorgio brigando com o Tambaqui

Segue o tambaqui fisgado pelo Giorgio no eva.

Tambaqui

Tambaqui - Giorgio

O Fabrício que também estava no pesqueiro, pegou uma pirarara usando a salsicha de fundo, bem próxima a margem.

Pirarara - Fabrício

Um peixe pouco comum aqui no Lago Azul é o Pacu, raramente se fisga esta espécie, mas sempre que sai, é dos grandes. Este fisgado na cevadeira com ração na pinga.

pacu

Pacu - Marcio David

O Saulo fisgou duas pincacharas seguidas usando a salsicha flutuando com anzol direto na linha da carretilha.

Pincachara - Saulo

Agora um fato engraçado. Eu e o Giorgio estávamos pescando com as cevadeiras com eva’s. O Giorgio fisgou e segundos depois eu também fisguei. Começamos então duas batalhas até que por distração deixamos os peixes se enroscarem, a linha do Giorgio se enroscou no chicote da minha bóia. Normalmente quando isso acontece, a linha se corta, estoura etc, mas não, ficamos mais de 5 minutos enroscados, sendo que os peixes cada vez corriam para um lado diferente. Enquanto isso o China arremessou e também fisgou outro peixe, ele veio trazendo o peixe dele enquanto eu e o Giorgio tentávamos trazer os peixes que estavam enroscados.

Por milagre de uma hora prá outra, cada peixe correu para um lado e nossas linhas se soltaram e logo os três exemplares estavam na margem, um bonito triplé do Fishingtur.

Foi engraçado até o momento que vimos que os peixes eram grandes, aí ficou desesperador,rsssss.

Triplé Fishingtur

Triplé de Tambacus - Fishingtur

Tambacus - Lago Azul

Tambacus - Giorgio, Marcio e China

Agora as fotos dos dois gigantes.

Tambacu - Giorgio

Tambacu - China

E olha o Fabrício aí de novo com mais uma pincachara fisgada na salsicha.

Pincachara - Fabrício

Eu estava passando ao lado da vara extra-leve do Fabrício quando a mesma envergou, fisguei e comecei a briga até o dono do peixe chegar, reparem na foto abaixo como a varinha estava envergada com a tal pirarara.

Briga com Pirarara

Briga com Pirarara - Eqipamento Leve

Pirarara - Fabrício

Com o sol quente, a salsicha flutuando virou alvo dos douradinhos.

Dourado

Dourado - Saulo

Dourado - Giorgio

Depois do almoço resolvemos dar a volta no lago e ficar do lado oposto ao restaurante, por causa do sol.  Os tambas estavam muito ativos e fisgamos muitos peixes bons, mas vários escapavam bem na margens e outros cortaram as nossas linhas. Mesmo assim muitos exemplares ainda vieram para a foto.

Tambacus - Giorgio e China

Tambacu - Saulo

Tambacu - Marcio

Olha a rapaziada aí esperado a bóia afundar.

Lago Azul

Pesqueiro Lago Azul

O Giorgio deixou uma salsicha flutuando bem no canto do lago e rapidamente uma bonita e gorda pincachara atacou.

Pincachara - Giorgio

Logo depois, no mesmo lugar outra pincachara foi fisgada pelo Giorgio enquanto o Saulo e o China estavam tirando outros dois tambas, um tambacu e um tambaqui.

Triplé

Triplé: Tambacu, Tambaqui e Pincachara

Lago Azul

Tambacu, Tambaqui e Pincachara - Saulo, China e Giorgio

E os douradinhos atacando a salsicha flutuando no meio do lago.

Douradinho

Já estávamos no final do dia, quando o China e o Fabrício fizeram mais um doublé, este de pirararas.

Pirararas

Doublé de Pirararas

Eu fechei meu dia com mais um tambacu no eva, o Saulo com uma pirarara, o Fabrício com um tamba e o Giorgio com um pacu.

Tambacu - Marcio

pacu

Pacu

Gostaria de agradecer ao Marcos pela amizade e recepção.

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Loja Império da Pesca

1. André em maio 17th, 2011

Boa pescaria!
    Parabens!!!

O pesqueiro abriu dia 12/04?
    Abraços!!!

2. José Levy em maio 17th, 2011

Ola amigos da fishingtour, gostaria de saber se no pesqueiro vende ração para ceva, pois para fisgar prefiro as preparadas na cachaça, e sem o hotel tem estrutura de hospedagem. Aguardo resposta.

3. ricardo em maio 17th, 2011

Não sei o que há comigo, sigo a risca as dicas desse espaço e não pego nada.
    No EVA e Miçanga posso até me equivocar na montagem, mas na salsicha flutuando, iscas vivas, minhocussu, todas essas modalidades faço igual e não pego. (nos mesmos pesqueiros)
    Jamais duvidei da capacidade da equipe Fishingtur, tanto que sou leitor assíduo, mas espero um dia poderar estar no pesqueiro quando vcs estiverem e pegar ao vivo as dicas.
    Parabens e grande abraço !!!

4. Silvio Fishingtur em maio 17th, 2011

Puts é o Trio de Ferro!!!! Peixes Pacas!!!

Parabéns meus brother….

Abraços,

5. José Levy em maio 18th, 2011

É Ricardo, acho que vc tem é que se benzer.rsrsrs. Continue tentando amigo um dia vc acerta.

6. giorgio em maio 18th, 2011

jose levy la no pesqueiro vende sim racao para ceva e tmb iscas diversas como racao umidecida em essencias diversas.
    com relacao a hospedagem la no pesqueiro nao tem, mas existem hoteis proximos ao pesqueiro com precos bem acessiveis.

ricardo como pescocom salsicha flutuante, espero um dia poder estar pescando e vc presente que com o maior prazer lhe darei dicas de como usar a mesma.

7. ricardo em maio 18th, 2011

Obrigado a todos pela força, do jeito que eu falei parece que perdi a casa em uma enchente…hehehehe
    Tenho acompanhado que a salsicha flutuante é o seu estilo preferido, é sem chumbo e sem lider ??? O prazer será meu e de meus amigos que estamos juntos nessa maré mista de azar e falta de pratica.
    Um abraço a todos

8. Marcio David em maio 18th, 2011

André, o Pesqueiro não estava aberto ao público não, fizemos uma pescaria somente com nossa equipe.

Como já disse em outras matérias, uma reportagem como esta, serve para mostrar o speixes que tem neste lago e as iscas mais usadas para que você possa fazer uma boa pescaria no fim de semana.

Abs

9. Gabriel Zara em maio 19th, 2011

ai Giorgio, vc e fera mesmo cara, eu amo a pesca de ceva mais tambem gosto de mais da pesca de salsicha flutuando
    Eu pesco muito no pesqueiro santo antonio em paulinia, so que o forte la pra pegar os tambas e a salsicha flutuando mais eu nao manjo muito, como sou mais aficionado na cevadeira sempre tento pelo menos umas 3 hrs la mais nao pega os tambas grandes… la e so na salsicha… ai preciso de umas dicas suas Giorgio! eu vi la no video da confraternizacao la no lago azul e vc disse pra quem quisesse aprender com salsicha flutuando ligasse entrasse em contato com vc (giorgio)rs vc naum tem nenhum E-mail ai vc me ajuda… ou quem sabe uma pescaria um dia…
    Ja pesquei com o Marcio na taquari e ele me ensiou bastante coisa de ceva…agora preciso de dicas com salsicha com o Giorgio

10. José Levy em maio 19th, 2011

Obriado Giorgio,com relação a pesca com salsichas RICARDO, a da marca PIF PAF flutua bem, e sim, vc a coloca direto no anzol na linha, sem empates. Espero te-lo ajudado.

11. José Levy em maio 19th, 2011

Ah Ricardo, leve macarrão pra prender a salsicha no anzol.

12. giorgio em maio 23rd, 2011

gabriel zara a uns dois anos atras pescava direto no santo antonio, sempre tive bons resultados la com salsicha flutuando tanto para tambas com para pintados, como andam as coisas por la?

13. Amaro em maio 23rd, 2011

Eu acho válido, sim, uma matéria que tem o intuíto de apenas mostrar as técnicas usadas, mas essas técnicas não podem ser usadas ou pelo menos, ao meu ponto de vista não funcionariam em um sabado ou domingo que o pesqueiro fica praticamente lotado. Creio que até em um dia de semana com poucos pescadores o efeito seria diferente.

•ricardo em maio 17th, 2011
    Não sei o que há comigo, sigo a risca as dicas desse espaço e não pego nada.

Como o Ricardo disse, ele não consegue ‘acertar’ a isca. É CLARO QUE NÃO, nós pescadores não fazemos pescarias ‘particulares’ como o site.

Acho até ruim esse tipo de matéria, com o pesqueiro fechado, para o próprio estabelecimento. Tendo em vista que seria um tipo de ‘propaganda enganosa’. Vocês fazem uma matéria REPLETA de peixes, MAS quando os pescadores vão no Lago Azul, não pegam nem metade do que vocês pegaram, assim muitos não voltam mais no mesmo Pesqueiro.

Enfim, sei que muitos vão ‘meter o pau’ no que estou falando, mas acho que o correto seria mostrar as dicas e técnicas quando NÒS pescadores podemos utiliza-las, em dias comuns para nós.

Att, Amaro-Campinas SP

14. Marcio David em maio 24th, 2011

Amigo Amaro

Desculpe, mas não concordo com seu comentário.

A salsicha, o pão, a miçanga, a linha, a carretilha, e a vara que eu uso durante a semana são os mesmos que eu usaria no sabado ou domingo.

A técnica da pescaria com bóia cevadeira e miçangas é a mesma dias de semana e finais de semana.

O arremesso no meio do lago é o mesmo dias de semana e finais de semana.

A técnica de pegar o peixe é a mesma dias de semana e finais de semana.

A única diferença é a quantidade de peixes, pois em dias de semana por causa do silencio pode sair mais peixes sim, mas as técnicas e iscas são as mesmas.

Então não considero isso uma propaganda enganosa, pois minha intenção foi mostrar as técnicas que vc pode usar no fim de semana e mostrar os peixes que tem no pesqueiro.

Depois que já mostrei os peixes que tem lá e depois de ter mostrado as iscas e técnicas, o restante é com vc. Vai da capacidade e do conhecimento do pescador.

Lembrando que os dois maiores peixes que eu já peguei no lago azul foram em finais de semana com o pesqueiro lotado.

Segue o link:

Segue outra pescaria realizada em um final de semana lotado e com muito peixe:

Ou seja, o peixe está no lago,…. é só ter a sorte e a técnica prá pegar, independente do dia.

Lembrando mais uma vez: Nossa intenção é mostrar as iscas e técnicas de cada pesqueiro e tentar mostrar os peixes que tem em cada lago,…..

Um abraço amigo Amaro

15. Amaro em maio 25th, 2011

Respondendo a citação do marcio..

Não sou eu, não é um ou outro pescador que já vi reclamar do lago azul, muitos pescadores que conheço, não pegam nem 1/3 do q vcs pegam nessas matérias de terça feira. Sendo assim, considero ruim para o pesqueiro e para os pescadores..

Espero ver logo uma reportagem do fishingtur com você Marcio, em um sábado ou domingo, eu sei que as técnicas são as mesmas, mas a quantidade de peixe é outra.

Um abraço amigo Marcio.

16. Marcio David em maio 26th, 2011

Amigo, foi exatamente o que eu disse, a técnica é a mesma, só a quantidade de peixes que é menor por causa do barulho.

Eu te passeia cima 2 links de ótimas pescarias no lago azul no sabado e em feriado com o pesqueiro lotado, ou seja, isso é muito relativo.

Assim como já fui com o pesqueiro fechado e pguei 4 peixes o dia todo.

Pescaria é pescaria.

17. ricardo em maio 27th, 2011

Pessoal,

Eu já pesquei no lago Azul praticamente até o meio-dia e tive poucas ações (um bom Tamba na mussarela), nesse dia não saiu nenhum peixe de couro em todo o pesqueiro, mas a prtir das 14:00hs veio um grupo de Cevadores e começou a pegar bons Tambas, sendo que nessa hora o pesqueiro estava mais cheio…realmente a técnica fala mais alto, mas tem dias que nem ela adianta.
    Uma sugestão ao site, acho que videos de dicas sendo postas em pratica seriam muito interessantes, como arremesso com salsicha flutuante, pontos de pesca nos principais pesqueiros e etc…
    Existem alguns videos lá muito legais, mas acho que está na hora de dar uma atualizada.
    Grande abraço do Sapateiro do topico

18. lucas em dezembro 14th, 2011

concordo com o marcio,todos os peixes que eu peguei no lago azul foi com o pesquero lotado. e como ele disse depende da sabedoria do pescador ,aruma um canto do lago e fica na sua se pega pego se num pega num pego. mas vai trocando de tecnica ate descubri que jeito ta pegando. parabens pelo site marcio e toda equipe

19. Lucas em abril 2nd, 2013

Pesqueiro bom…pesquei lá apenas uma vez que estava trabalhando perto de Mogi e passei la numa sexta a tarde, pesquei 3 hrs testei com vara de fundo, cevadeira com miçangas e eva’s, e torpedo com salsicha que no dia está com mais ações, peguei tambas, dourado e perdi um enorme que pode até ser o recorde do Márcio rsrs, perdi porque minha carretilha tinha um enrosco na metade de carretel e não tinha percebido, mas essa semana voltarei de novo e tentarei novas técnicas…pesqueiro é assim mesmo, tem dia que acertamos mas tem dias que não acertamos nada, essa é a graça da pescaria…