Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lagoa dos Patos – A noite dos monstros

Local: Pesqueiro Lagoa dos Patos  -  Jundiaí – SP
Data.: 03 de fevereiro de 2007

Olá amigos!

Hoje vamos mostrar uma das mais produtivas pescarias noturnas já realizadas em pesqueiros.

Começamos nossa pescaria no sábado de manhã e pescamos até a manhã de domingo. Foram 24horas de pescaria. 24horas de grandes emoções.

O pesqueiro Lagoa dos Patos inaugurou essa semana o seu novo lago esportivo. Esse lago está repleto de peixes de grande porte, sendo sua grande maioria, Tambas, Pintados e Cabeçudas de até 26kg. Além disso, muitos pacus acima dos 4kg, matrinxãs e Dourados acima dos 2kg.

Durante a manhã fisgamos bons exemplares de pacus de 5 a 6kg, a grande maioria na salsicha de fundo e alguns na massa.


Pacu 6kg – fisgado com salsicha – 9h

As 14h, logo depois de nosso churrasquinho na beira do lago, uma de minhas varinhas de ação leve, carretilha com linha 0,33mm envergou de forma absurda.

Pensando ser apenas mais um pacu de uns 4kg, ninguém deu muita atenção, mas depois de 30 minutos a coisa já não era tão simples assim.

As pessoas que ali estavam ficavam gritando pra tirarmos o peixe rápido, mas não tinha como, pois o peixe chegava na beirada, rebojava e corria mais uns 20mts. Aí já tínhamos visto que era um trolha mais ou menos. Com mais de 20kg com certeza, ou seja, a briga foi mais apreensiva, e com muita cautela pois estávamos com um chicote de linha 0,50mm e anzol Chinú 2/0 direto na linha. Perigo grande de o peixe cortar a linha.

Mas 45 minutos depois e sem chances de conseguir colocar o peixe no passaguá, resolvi entrar na água e tirar o bicho abraçando-o.


Tambacu – fisgado com rim de boi – 14:42h

O mais curioso foi que esse peixe atacou a isca a uns 5 mts da margem. Não existe emoção maior do que estar dentro d`água com um bicho desses e vê-lo sair nadando livremente.


Soltando Tamba  - 14:43h

O restante da tarde foi tranquila com alguns tambas e pacus de menor porte e muitas matrinxas e dourados atacando a salsicha flutuando. Outros pescadores fisgaram algumas cacharas de 4 a 8kg com minhoca de fundo.

No final do dia as ações começaram pra valer. Foi um festival de redondos. Em 40 minutos de pescaria, em 4 pessoas, fisgamos 14 peixes de 5 a 14kg.


Tamba fisgado com massa carnívoros – 19:10h

A Juliana tbm fisgou bons Pacus, inclusive algum peixe bem grande simplesmente arrancou uma vara com molinete de sua mão. Não achamos a vara depois.


Pacu fisgado com salsicha 19:22h

A tripa de galinha tbm deu bons resultados. Todos os redondos estavam atacando no fundo.


Tamba fisgado com tripa de galinha – 19:50h

Dois momentos marcaram a pescaria:

O primeiro foi um pouco antes de escurecer, meu pai Adimir estava tirando um pacu de 5kg, quando eu fisguei um peixe e na sequencia o Daniel e a Juliana tbm fisgaram outros.

Reparem na foto que nós três estamos com peixes.


Ju, Marcio e Daniel ao fundo( Três peixes fisgados – 5kg, 7kg e 12kg) – 19:34h

O segundo momento foi logo depois que escureceu, eu fisguei um Tamba e já estava brigando a uns 15 minutos quando o Daniel fisgou outro.

Ficamos mais uns 15 minutos brigando com os dois peixes.


Daniel e Marcio – Briga com Tambas – 20:19h

O engraçado é que os peixes ficavam indo de um lado para o outro e nós tinhamos que ficar fazendo mágica pro peixes não enroscarem as linhas. E por coincidência os dois cansaram ao mesmo tempo.


Tambas  - 20:38h

A Juliana me ajudou a tirar o Tamba e meu pai ajudou o Daniel com o outro.

O Tamba que peguei brigou 15 minutos a mais do que o Tamba do Daniel, pois comecei a briga quase 15 minutos antes do Daniel. E o equipamento era quase os mesmos.


Double de tambas – 20:39h

Mais alguns Tambas e muitas Matrinxas foram fisgadas. Era só arremessar uma salsicha flutuando que as matrinxas atacavam na batida. Mas a noite realmente era dos monstros.


Daniel – Tamba  - 23:01h

Noite de lua cheia, os peixes estavam encapetados, comendo tudo o que caia na água. E o Daniel estava com a sorte grande. Tirou outro monstrinho d`água.


Tamba – 01:09h

As matrinxas, todas de 2 a 3,5kg fizeram nossa alegria entre um tamba e outro.


Matrinxa 2kg – salsicha flutuando – 01:36h

Nessa pescaria, durante o dia, convidei dois amigos de meu trabalho. O Tadeu que já tinha pescado algumas vezes e tirou alguns pacus, dourados e matrinxas


Antonio Tadeu – Tamba

E o Edson René, o qual nunca tinha ido pescar, não sabia a diferença entre uma carretilha e um molinete. Enfim, montei alguns equipamentos. Ele fez alguns arremessos totalmente tortos mas depois até que arremessava pra frente.

Ele também quis sair na foto com o primeiro grande tamba..


Edson René – Primeira pescaria.

Lembrando que o pesqueiro irá fazer pesca noturna regularmente, com datas pré-definidas com limite mínimo de 15 pescadores. Aguardem a programação.

Esse lago esportivo dos peixes grandes será aberto somente aos sábados, domingos e feriados.

Gostaria de agradecer ao marcos por toda a recepção e bate papo. Ao Aguimar pelas dicas e a toda a galera do pesqueiro.

Abraços e sucesso a todos.

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.

Fotos por Adimir David / Marcio David

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Pesqueiro Lagoa dos Patos
Rod. Anhanguera, km 50,5 – Capital-interior
(11) 4537 1198
www.pesqueirolagoadospatos.com.br
*Melhor acesso pela Rod. Bandeirantes. Entrar na saída para Jundiaí, saída para a Anhanguera. O pesqueiro fica a 300mts saindo pela Bandeirantes.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. claudio em agosto 21st, 2008

    sem duvida belos peixes pego e muitas fotos de vcs em ação masss so estava faltando os videos nota 1000 claudio

  2. bruno em dezembro 17th, 2009

    eu acreditei como isso deve te dado um churasco queria tar ai

  3. bruno em dezembro 17th, 2009

    gostei muito


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx