Pesqueiro Lagoa dos Patos – A temporada está começando bem animada

Local: Pesqueiro Lago dos Patos – Jundiaí – SP
Data: 14 de setembro de 2013

Nossa equipe esteve no último final de semana, sabado, no Pesqueiro Lagoa dos Patos, na cidade de Jundiaí, aproximadamente 50km da capital. Chegamos por volta das 6:30h e já tinham 9 carros em nossa frente na fila e as 7h quando abriu o portão, outros 11 carros estavam atrás.

Pesqueiro Lagoa dos patos

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Fomos muito bem recepcionados pelo amigo Aguimar, o qual estava na portaria e logo nos dirigimos para o local onde sempre ficamos, próximo a ilha.

Eu(Marcio David) e o Adimir, começamos com a pescaria de fundo usando a Massa Paturi e o pão. Tivamos muitas ações na massa, muitas beliscadas, mas as fisgadas começaram com o pão de fundo, e logo depois, embaixo da ponte foram fisgadas duas pincacharas com a salsicha na meia água.

Tambacus e Pincacharas

Tentamos fazer o peixe subir na ceva, mas apenas as carpas e algumas tilápias estavam na superfície. A pescaria ficou por conta da Massa Paturi no fundo com algumas fisgadas.

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Como o lago do pesqueiro é relativamente pequeno, eu e o Júnior optamos em usar equipamentos leves, com varas de 14 a 17 libras, montamos uma pequena bóia torpedo com chicote de 30cm de linha mono 0,50mm com um anzol chinú n.8 e uma miçanga bolinha de futebol ou tamborzinho.

Eu estava usando a Vara Vendetta da Abu Garcia e a Carretilha Revo S também da Abu Garcia.

Pegamos o balde de ração e fomos dar uma volta pelo lago, analisando o movimento do peixe. No final do lago, na margem oposta de onde estávamos vimos uma grande quantidade de ração e alguns rebojos interessantes. Resolvemos parar por ali e fazer alguns arremessos e rapidamente a bóia do Júnior afundou e uma briga de 15 minutos trouxe um belo Tambacu.

Tambacu - Júnior

Depois disso, voltando para o nosso ponto de pesca, avistamos grandes rebojadas bem no meio do lago, não pensamos duas vezes, paramos entre alguns amigos pescadores e arremessamos. O resultado foi um belo doublé de tambacus.

Tambacus - Marcio e Júnior

O final da tarde, já perto da ilha ficou por conta dos redondos fisgados na massa Paturi.

Jogamos bastante ração na ilha e vimos muitas, mas muitas tilápias acima dos 5kg comendo, mas não conseguimos fisgar nenhuma, estavam muito manhosas.

Fishingtur Pesca e Turismo

Apesar das temperaturas baixas, consideramos que a pescaria foi muito produtiva.

Agradecemos ao Marcos e  Aguimar pela recepção.