Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lagoa dos Patos – Diversidade de peixes

Local: Pesqueiro Lagoa dos Patos – Jundiaí – Sp

Olá Amigos

Nesta matéria faremos um relato de como foi nossa pescaria no Pesqueiro Lagoa dos Patos em Jundiaí, no Sábado 18 de fevereiro de 2006.

Espero poder mostrar um pouco mais sobre as técnicas de fisgar cada espécie nesse pesqueiro e também mostrar os equipamentos utilizados.

Chegamos ao Pesqueiro Lagoa dos Patos as 6h40 e nos deparamos com uma grande fila de automóveis a espera do pesqueiro abrir. Sinal de que o dia prometia uma boa pescaria, pois onde tem muito pescador, sempre tem bons peixes. Como o pesqueiro tem muitos lagos, e o pessoal se dividiu, a pescaria foi tranquila.

Gostaria de agradecer ao Aguimar e especialmente ao Marcos pela atenção e pela receptividade para com nossa equipe.

Depois de muito tempo sem frequentar o Pesqueiro, fiquei admirado com a produtividade da pescaria, tanto com as diversas espécies fisgadas, quanto o tamanho dos peixes. Notamos que no decorrer do dia, foram fisgados uma quantidade absurda de peixes em todo o lago. Realmente a piscosidade do lago para pesca esportiva foi algo que chamou a atenção.

Usamos como isca: Ração Guabi, Ração Frolic, Salsicha, Pão de Queijo e a Massa Paturi (Carnívoros) que foi o grande diferencial nesta pescaria, principalmente por sua liga, cheiro, e consequentemente pelo ótimo resultado!


Fisgado com Massa no fundo

Estávamos em 03(três) pescadores (Marcio, Adimir e Renata), abaixo uma relação dos conjuntos utilizados:

1- Vara de ação média-leve 7 (2,13mt) com Carretilha Abu Garcia, Linha Tiger 0.28mm com bóia cevadeira, chicote de 1,5mt com bóinha e anzól direto na linha.

2- Vara de ação leve 5.6 (1.67mt) com Carretilha Shimano CrestFire, Linha Onix 0.28mm com chumbada e anzól encastoado.

3- Vara de ação leve 5.6 (1.67mt) com Carretilha Brisa 10.000, Linha Tiger 0.28mm com mini bóia cevadeira, chicote de 1mt com bóinha e anzól direto na linha.

4- Vara de ação média-leve 6.6 (1.98mt) com Molinete, Linha 0.40mm com chumbada e anzól encastoado.

Na bóia cevadeira, usando 1/2 pão de queijo e salsicha (3cm) flutuando, fisgamos algumas Matrinxãs de até 3 kg e alguns Tambacus de até 5 kg. A cevadeira realmente foi uma boa opção de pesca. Usamos aproximadamente 4kg de ração flutuante para cevar.


Fisgada com bóia cevadeira e salsicha flutuando no meio do lago.

No fundo com salsicha, fisgamos pacus de até 5 kg, Dourados de até 3,5 kg e uma bela Cachara de 5 kg, que levou mais de 30 mts de linha na primeira puxada, dando muito trabalho para a Renata, que saiu atrás do peixe para não deixar que ele se enroscasse nas linhas de outros pescadores.


Dourado fisgado com 1/2 salsicha no fundo a 5mts da margem.



Cachara fisgada com 1/2 salsicha no fundo a 5mts da margem.

Arremessando no fundo com massa e pão de queijo, fisgamos Tambacus e Pacus de até 6 kg. As varas não ficavam mais de 5 minutos no suporte sem ter uma ação.

Mesmo com chuviscos e sol entre nuvens, a pescaria foi muito boa e proporcionou ataques o dia todo. Já pensou se o sol estivesse a todo vapor?


Fisgado com pão de queijo no fundo, arremessando a 15 mts da margem.


Fisgado com Massa

Logo pela manhã, nas primeiras fisgadas eu e meu pai Adimir fisgamos um Pacu de 5 kg e um Tambacu de 4.5 kg ao mesmo tempo. Cena comum durante o dia todo. Sempre tinha alguém com um peixe fisgado.


Dois peixes fisgados ao mesmo tempo.

Os peixes estavam o tempo todo muito ativos e observamos vários Tambacus grandes desfilando na superfície a procura de alimento.

Outros pescadores fisgaram belos Tambacus de 8, 14, 18 e 22kg.

Realmente, quem estava lá neste sábado, não teve do que reclamar, pois tinha muito peixe saindo.
Segundo informacões do pessoal do pesqueiro, no lago de esportiva, há Tambacus de até 25 kg e Carpas Cabeçudas acima dos 20 kg. Isso sem falar nos Pintados.

Outras fotos:


Fisgado no fundo com Massa


Usando o passaguá para tirar o peixe da água.



Eu recomendo o Pesqueiro Lagoa dos Patos, por toda a sua estrutura e pela quantidade de belos peixes. Duvido que alguém saia sapateiro!
Um forte abraço e boas pescarias!

Marcio David

Fotos por
Renata Ayres

PARCEIROS E APOIOS

Pesqueiro Lagoa dos Patos
www.pesqueirolagoadospatos.com.br
(11) 4537-1198


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. claudio em agosto 21st, 2008

    e as varas envergando e peixes chegando valeu bela materia claudio


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx