Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lagoa dos Patos – Inverno, pescaria e churrasco!

Local: Pesqueiro Lago dos Patos – Jundiaí – SP

Olá meus amigos!

Nossa equipe esteve novamente no Pesqueiros Lagoa dos Patos, na cidade de Jundiaí/SP, na junção da Rod. dos Bandeirantes x Rod Anhanguera. A entrada do pesqueiros está as margens da Rodovia, com ótimo acesso.

Entramos no inverno, a água está fria e a tendência é esfriar ainda mais. A pescaria nessa época realmente é mais difícil, pois o peixe pára de comer, fica mais parado e muito, muito manhoso. Mas como todo bom pescador, somos teimosos e mesmo assim partimos em busca deles…

Comecei minha pescaria no lago de água barrenta, atrás das carpas. Montei uma vara de mão de 3 metros com linha 0,28mm e anzol chinú. Usei massa com essência de morango e fisguei boas Carpas

Em outro equipamento, vara de ação leve, carretilha Shimano Crestfire com linha 0,28mm, coloquei um chuveirinho de fundo com massa com essência de morango e banana, Outras boas carpas saíram.

Já quando o sol esquentou um pouco, as carpas pararam de atacar nossas iscas, então parti para o lago principal, mas a água estava muito gelada.

Com um equipamento médio com carretilha Brisa 8000 com linha 0,36mm, usando um único anzol e chumbada solta, fisguei esse lindo Tamba com massa de essência de cereja.

O Lagoa dos Patos oferece ao pescador a possibilidade de podermos fazer um churrasquinho na beira do lago com os amigos.


Marcio e Sr. Luis Fujiwara

Você só precisa levar a sua churrasqueira e todos os pertences para saborear durante o dia um belo churrasco. E como não poderia ser diferente, nossa equipe deixou as iscas na água e partimos para o nosso churrasquinho e lógico, com uma cervejinha bem gelada.


Êta cervejinha booooaaa

Entre em contato com o pesqueiro e se informe sobre o churrasco, pois eles também oferecem grande parte do material para vender ou alugar.

Depois de uma bela picanha e de várias cervejas, fomos atrás das tilápias.

No tanquinho, local onde pode-se fazer um churrasco mais reservado e tranqüilo, fisgamos boas tilápias.


Vara de mão 3mts, linha 0,28mm c/ Isca: Minhoca

Depois, no lago coberto fisgamos uma bela Tilápia com mais de 2,5kg. Nesse mesmo lago, a qual é praticada a pesca por Kilo, foram fisgados dezenas de Catfish e muita tilápias.

É isso aí, infelizmente não fisgamos os grandes peixes do Pesqueiro, mas todos nós sabemos que está época realmente tudo fica mais complicado. Muitos pescadores estão reclamando da falta de peixes em todos os pesqueiros. Mas o problema não é a falta de peixe e sim o clima e a temperatura.

Todos que acompanharam nossas últimas visitas a esse pesqueiro sabe e viram muitos peixes bons, e estes ainda estão lá, só que menos ativos. E isso está acontecendo em todos os pesqueiros de São Paulo.

A dica é deixar de ir atrás dos grandes redondos e se divertir com as carpas, catfish, piaus, bagres, e até as tilápias.

No começo de Setembro a temporada de pesca começa novamente, e aí sim, partiremos para a briga com os enormes redondos que habitam os lagos do Pesqueiro Lagoa dos Patos.

Mas não deixem de conhecer e marcar um churrasco com os amigos.

Um forte abraço e ótimas pescarias.

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.

AGRADECIMENTOS


Pesqueiro Lagoa dos Patos
www.pesqueirolagoadospatos.com.br
(11) 4537-1198

Fotos Adimir David e Clayton Fujiwara


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

2 Comentários

  1. claudio em agosto 21st, 2008

    EITA, tudo que um pescador quer chur.e pescaria legal showclaudio

  2. Norival em fevereiro 19th, 2009

    Boa materia, quero mais informações em geral


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx