Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lagoa dos Patos – Muitos peixes acompanhados de um dilúvio

Pesqueiro Lagoa dos Patos muitos peixes acompanhados de um dilúvio!!!

Local: Pesqueiro Lagoa dos Patos  -  Jundiaí  -  SP
Data: Abril de 2013

Olá Amigos leitores de nosso site,

Nossa equipe visitou o Pesqueiro Lagoa dos Patos que fica localizado na cidade de Jundiaí aproximadamente 60 km da capital e chegamos ao pesqueiro por volta das 06h00min h., com uma forte chuva que se iniciou ainda durante a madrugada e ficamos aguardando a abertura do portão o que ocorreu pontualmente as 07:00 h., pelo amigo Aguimar.

Seguimos da Capital Paulista para essa aventura eu (Silvio Leme) e o amigo Adimir e apesar da recepção com uma forte chuva à ansiedade era grande, visto que, nesse pesqueiro é morada dos gigantes redondos.

Lagoa dos Patos

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Portão aberto e como a previsão era de chuva durante todo o dia seguimos para o Lago de entrada e nos alojarmos próximo ao restaurante e rapidamente, iniciamos a montagem dos equipamentos sendo varas de 2.10 metros, Carretilhas Revo e Silver Max da Abu Garcia, linha monofilamento Laiglon 0.37 mm e bóias foguetes de 65 gramas das Boias Barão com chicote de 2 metros no anzol Pacu 5/0 da Pinnacle e como isca o tradicional e recomendado “beijinho” que em menos de 5 minutos nos alegrou com o primeiro de uma serie de peixes entre 1 e 3 kg que capturamos durante todo o dia. Lá vamos nós debaixo de muita chuva para a foto!!!

Pacu

Pacu - Silvio leme

O segundo equipamento foi montado com as mesmas características acima, alteramos apenas a bóia para praticarmos a pesca na modalidade cevadeira e eva’s. Mas, apenas os peixes menores estavam atacando na superfície e conversando com o Adimir decidi colocar um pequeno pedaço de salsicha com 30 centímetros de profundidade que foi fatal e conseguimos o primeiro bom peixe do dia. Vamos lá Fishingtur!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

O Adimir utilizando também a salsicha com 1 metro de profundidade consegue fisgar um peixe De Qualidade e quando estava quase entrando no passaguá conseguiu se livrar do anzol para tristeza momentânea do amigo. Entretanto, o Adimir muito experiente em pescarias sabe que essas coisas são normais e acontecem e claro não desanimou e lançou novamente o mesmo conjunto na água e 5 minutos depois lá estava ele com um lindo Redondo na ponta da linha e quase conseguimos a foto de um dublê.

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu - Silvio

A essa altura, apesar de estarmos utilizando capas de chuva já estávamos completamente molhados, mas não desistimos e continuamos na busca dos grandes exemplares e mais um deles apareceu para a nossa alegria!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Era chuva que não parava de cair meus amigos, vejam nas fotos abaixo como passamos praticamente 90% do nosso dia de pescaria. Relembramos até, uma musica do grande cantor e compositor Jorge Ben Jor “Chove Chuva Chove sem parar……”!!!

Lagoa dos Patos

Pesqueiro Lagoa dos Patos - Muita Chuva

Lagoa dos patos

Lagoa dos Patos

Pesqueiro

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Às vezes a chuva dava uma trégua e os peixes ficavam ainda mais ativos e aproveitávamos para as capturas e fotos. Vamos que vamos!!!

Tamba

Tamba - Silvio

Pacu

Pacu

Tamba

Tambacu - Silvio

Em nossa analise os maiores peixes estavam atacando as iscas quando a chuva se intensificava e quando isso novamente ocorreu, conseguimos a captura de mais um peixe De Qualidade. Show!!!

Tambacu

Tambacu

Mesmo em um dia de situações climáticas adversas e estando completamente ensopados, não conseguindo sequer parar para o almoço (o frio não permitia) continuamos na “caça” aos redondos e com persistência e dedicação (isso não pode faltar) mais peixes para fotos!!!

Tamba

Tamba - Silvio

Fishigntur

Fishingtur e muita chuva

Tilápia

Tilápia - Adimir

Pacu

Pacu

Durante a tarde os peixes ficaram mais ativos na pescaria de ceva na superfície e as capturas com os eva’s se mostraram positivas e mandamos fisgada neles!!!

Tamba

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu

O nosso amigo Reginaldo Galhardi, também esteve neste dia chuvoso pescando no outro lago do Pesqueiro Lagoa dos Patos e conseguiu capturar bons exemplares, entre eles uma linda Pincachara.

Tamba

Tamba - Reginaldo

Tamba

Tamba

Pincachara

Pincachara

Tamba

Tamba

Os amigos estavam presentes em grande número e seguimos para as fotos com alguns deles e até um dublê de redondos apareceu com a lente da câmera fotográfica ainda com gotas d’água. Muita Chuva, mas muito peixe!!!

Tamba

Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacus

Tambacus

Tambacu

Tambacu

A pescaria de cevadeira com eva’s continuava produtiva e o lago estava “fervendo” e uma pancada forte leva meus eva’s para o fundo do lago e o peixe “pesou” um pouco e até tomou linha da carretilha, mas estava “brigando” de forma estranha e quando chegou à margem não se tratava de um redondo e sim de uma TilápiaREX que deixou até o amigo Aguimar (Gerente do Pesqueiro) surpreso. Eu mesmo nunca tinha visto uma Tilápia desse tamanho e convidei o amigo Aguimar para seguirmos juntos na foto desse belo exemplar.

Tilápia

Tilápia - Aguimar e Silvio

Tilápia

Tilápia

Com o dia terminando o cansaço tomava conta de nós, mas os peixes estavam bem ativos e continuamos a nossa pescaria e mais 3 exemplares, inclusive com mais um dublê foram capturados e seguiram para as fotos de encerramento dessa excelente e chuvosa pescaria. Esse Fishingtur não desisti nunca!!!

Tamba

Tamba

Tamba

Tambacus

Tamba

Tambacu - Silvio

Após a soltura desses exemplares decidimos desmontar o acampamento e finalizar a nossa pescaria antes do anoitecer e gostaríamos nesse momento de deixar um forte abraço ao Marcos e Aguimar do Pesqueiro Lagoa dos Patos e aos amigos leitores do nosso site.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias

Fotos: Silvio Leme, Adimir
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lagos dos Patos
Rodovia Anhanguera, Km 50,5 – Sentido Capital-Interior
Jundiaí – SP
Fone: (011) 4537-1198.
email: contato@pesqueirolagoadospatos.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Ricardo em maio 6th, 2013

    Eita Silvião, que tilápia é esta amigo!!!! Já valeu toda a chuva!!! Abraços!!!

  2. Henrique Alemão em maio 6th, 2013

    Impossível sair de lá sapateiro……show….
    Más pelo visto o lago está empesteado de redondos pequenos…..mas é isso ai…abraços

  3. Gustavo araujo em maio 6th, 2013

    Isso q é tilapia… parabens muita chuva e mto peixe!!

  4. willian santos souza em maio 8th, 2013

    muito legal a pescaria silvio gostei d ler a sua pescaria muito boa flw abraços

  5. saulo rogerio ricci em maio 9th, 2013

    É ISSO AÍ QUEM GOSTA NÃO TEM JEITO VAI ATÉ DEBAIXO DE CHUVA..PARABÉNS FISHINGTUR..ABRÇOS

  6. JUNIOR FISHINGTUR em maio 16th, 2013

    SILVÃO , ESTE CARA DA QUE PEGOU A PINCACHARA É PARENTESCO MEU! PELO JEITO ELE ( REGINALDO ) DEU UM XOU EM VCS RSRSRS .. ABRAÇOSSS


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx