Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Maeda – Gigantismo com as carpas e muita diversão no fly

Local: Pesqueiro Maeda -  Itu – SP
Data: 05 de Janeiro de 2015

Ola amigos do Fishingtur,

Neste começo de 2015, eu (Marcio David) e nosso amigo Léo das Massas Paturi, marcamos de fazer uma pescaria no Pesqueiro Maeda, localizado na cidade de Itú, interior de São Paulo. O Léo como sempre foi em busca das grandes carpas cabeçudas e eu fui somente atrás das Tilápias.

Pesqueiro Maeda

Pesqueiro Maeda - Marcio David

O Léo montou 3 conjuntos para pescar as cabeçudas, e eu levei somente os equipamentos de Fly e varas de mão.

Fly Fishing:

Vara Caddis Creek GWF4 – Martin
Vara Martin Classic 8′ – 5/6

Carretilha Fly Master 5/6
Carretilha Totoro KF 560
Carretilha Martin 4-6

Varas de mão de 2 a 4,5 mts

Fly Fishing

Fly Fishing

Começamos nossa pescaria no tanque 6, nos alojamos entre o tanque 6 e 7, preparamos as boias para as carpas e na sequencia pescamos um pouco com as varas de mão de 2,40 e 2,70mts com linha mono 0,28mm e anzol chinú n° 6. A isca foi a Massa Paturi carnívora e a Massa Paturi Bacon. Rapidamente fisgamos uma boa sequencia de Tilápias.

TIlápias

Tilápias - Marcio e Léo

As boias de carpas estavam todas no tanque 7 até que e a primeira bóia de carpa afundou, na sequencia outra, e outra, foi uma correria só. As carpas atacaram muito bem na média de 50 a 80cm de profundidade com as Massas Paturi de frutas com Amendoim.

Carpa Cabeçuda

Carpas Cabeçudas - Massas Paturi

Não tínhamos nem pensado em voltar a pescar as tilápias e outra boia afundou, uma briga mais lenta e muito mais pesada do que as outras, até que a enorme carpa chegou a margem para a alegria do Léo. Um belo exemplar.

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Léo

Na parte da manhã foi impossível pescar Tilápias, pois a todo momento tinha boia de carpa afundando. fizemos uma ótima sequencia de carpas, e até um bonito pacu não resistiu com as doces massas.

Massas Paturi

Massas Paturi - Fishingtur

Após o almoço, me dediquei à pescaria de Fly. Montei ambos com líder de linha mono 0,22mm com cortiça no anzol chinú 4. Bastava cevar um pouco e já ver as grandes tilápias subindo, aí era só mandar o Fly pra água e esperar o ataque.

O Léo que nunca tinha usado o Fly, pediu algumas explicações e em minutos já estava fazendo seus arremessos e fisgando bons exemplares também.

Tilápias

Tilápias - Fly

O Léo trocou as massas e arremessou as três boias novamente, mas antes mesmo de arremessar a terceira boia, a primeira já tinha afundado e o peixe tomou muita linha praticamente atravessando o lago pela lateral. O Léo rapidamente pegou o conjunto e saiu em disparada atrás da danada, a qual deu muito trabalho. Pensamos até que seria um tambacu, mas em certo momento uma enorme mancha prateada surgiu no meio do lago e aí sim, tivemos a certeza de que era uma carpa cabeçuda gigante. O Léo abriu a fricção e trabalhou com mais calma até que a gigante veio para nossos braços. Uma grande, uma enorme carpa  cabeçuda no tanque 7 do Maeda.

Carpa Cabeçuda Gigante

Carpa Cabeçuda - Léo - Massas Paturi

O Léo ainda estava acabando de se limpar quando outra boia desceu, mas seu amigo assumiu a briga e trouxe outro exemplar.

carpa cabeçuda

Carpa Cabeçuda

Voltamos para o Fly e como não poderia ser diferente, a festa foi garantida com as tilápias gigantes do tanque 7 do Maeda, onde facilmente se fisga exemplares acima dos 3kg.

Tilápia

Tilápia - Fly Fishing

No final do dia, voltamos a pescar com as varas de mão. Usamos varas de 4 e 4,5mts com linha 0,28mm, boinha e anzol chinu 4 ou 6. Como isca usamos a ração na pinga. A técnica usada consistia em cevar com as mãos e na sequencia lançar a isca, a ração na pinga a 5cm de profundidade no meio da ceva, era aguardar alguns segundos e ver a boinha afundar. E assim fisgamos uma boa sequencia de grandes Tilápias.

Tilápias

Tilápias

E assim foi acabando nossa excelente matéria no  Parque Maeda, onde fizemos essa pescaria muito boa, com diferentes técnicas e muitas dicas para vocês!

Obrigado a todos, e em especial, ao Fernando, que sempre confiou em nosso trabalho.

Abraços

Marcio David
Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Maeda
www.pesqueiromaeda.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. Léo em janeiro 21st, 2015

    REALMENTE UM LUGAR DE MUITO PEIXES PARA TODOS GOSTOS E O MELHOR DE TODOS TAMANHO NESTA PESCARIA MUITAS TILAPIAS E GRANDES CARPAS .
    MASSSAS PATURI LADO A LADO DO PESCADOR.

    ABS

    LÉO

  2. Silvio Fishingtur em janeiro 21st, 2015

    Só as meninas… Show!!!

  3. Serginho em abril 21st, 2015

    Linda pescaria, vcs usam a massa pura ou colocam algo mais como batata doce, essência, etc..?


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx