Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Maeda: Pintados, cacharas, catfishes e matrinxãs para esquentar o dia frio

Data: 03 de agosto de 2008
Pesqueiro Maeda – Itú-SP

Olá amigos pescadores!

Havia planejado uma pescaria noturna no Pesqueiro Taquari de sábado para o domingo, mas com o tempo que estava fazendo, resolvi não arriscar. Para não jogar no lixo todas as iscas compradas, fomos ao Maeda, já que alguns tanques são cobertos e a estrutura oferecida ao pescador é excelente.

Estrutura das coberturas dos tanques

Estrutura das coberturas dos tanques

Como sempre, lá estavam eu e a Rose, minha esposa e companheira de pesca, e um casal de amigos, que de vez em quando topam as aventuras que fazemos.

Eu - Robson - Observando o lago

Eu - Robson - Observando o lago

Chegamos em Itú por volta das 8:00 da manhã e por causa da forte chuva que tinha caído, o pesqueiro estava vazio, cena rara!

Escolhemos nossos lugares e armamos os equipamentos. Uma dica legal antes de sair pescando é observar se os peixes estão se alimentando. Peguei umas salsichas que flutuam e um pouco de guabi e atirei na água. Em pouco tempo, as explosões começaram…

Comecei pescando com dois equipamentos: cevadeira com miçanga e salsicha flutuando com bóinha de lambari. Logo de cara uma Matrinxã apareceu e saiu para foto!

Matrinxã voando com cevadeira

Matrinxã voando com cevadeira

 Depois disso, começou a ventar e tive que parar com a miçanga. A salsicha flutuando e a salsicha com um palmo de altura foram matadoras. Muitos catfishes, cacharas e pintados apareceram para a foto.

Anderson - Cachara

Anderson - Cachara

 

Catfish fisgado com salsicha na meia água

Catfish fisgado com salsicha na meia água

 Não saíram peixes muito grandes, mas a quantidade de peixes fisgados ao mesmo tempo animaram a pescaria. Entre um pintadinho, carpa e cachara, aparecia algum maiorzinho que fazia a carretilha dar uma cantada.

Eu, com minha sorte de sempre, tirei uma cachara de tamanho razoável.

Robson - Cachara 6kg

Robson - Cachara 6kg

Rose com uma bela cachara fisgada

Rose com uma bela cachara fisgada

No final, todos saíram contentes com a quantidade de fisgadas. Foram mais de 20 peixes em pouco mais de 5horas de pescaria.

Realmente o pesqueiro Maeda é um excelente lugar para passar o dia com a família. Além da pescaria, oferece estrutura de pousada, restaurantes e diversão para a criançada com os teleféricos, piscinas, pedalinhos, etc.

Estamos tentando algum contato para realizar uma matéria bem mais ampla, inclusive no Tancão.

Dúvidas, comentários ou sugestões podem ser feitos no final da matéria, ou pelo e-mail robson@fishingtur.com.br .

Um abraço e boas pescarias!

Robson Dantas Silva


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Moacir Fernando em agosto 7th, 2008

    Cara, o Maeda é um lugar muito bom mesmo. Pena que, ou está completamente lotado, ou o tempo muda de repente, e as vezes estraga a pescaria. Mas é um local excelente. Parabens pelos peixes e pelo NOVO site.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx