Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Maeda – Uma ótima pescaria de tambas no Tancão

Local: Pesqueiro e Pousada Maeda – Itú – SP
Data: 23 de novembro de 2011

Olá Amigos

Hoje nossa equipe esteve no famoso Tancão do Maeda. Recebemos o convite de nosso amigo e proprietário Fernando, o qual nos animou avisando que os tambacus estavam bem ativos.

Não perdemos tempo e ainda antes do almoço já estávamos arrumando nossas tralhas. Eu, pessoalmente nunca tinha ido ao Tancão e fiquei impressionado com a beleza do local, isso sem falar no tamanho do lago, que creio ser um dos maiores lagos de São Paulo.

 

Maeda

Tancão do Maeda

O China foi o primeiro a montar seu equipamento, e já começou a cevar. Não demorou muito e os primeiros peixes já estavam comendo, vi muitos redondos grandes em meio a pintados atacando a ceva na superfície.

Comecei também com as Bóias Cevadeiras Barão, com chicote de 2 mts, anzol de robalo com eva’s e miçanga, mas os peixes apesar de estar comendo toda a ração, não queriam atacar os eva’s.

O China montou então apenas um chicotinho de 50 cm com um anzol de robalo 2/0 com uma ração na pinga. Em dois arremessos seguidos, ele fisgou e no meio da briga os peixes simplesmente escaparam.

Ainda na mesma ceva e com a ração, ele conseguiu engatar dois exemplares e o terceiro na miçanga caramelo.

Maeda

Deixei o eva de lado e também montei um chicotinho de 50cm com anzol de robalo 2/0 e como isca apenas uma miçanga caramelo. Nosso amigo Alessandro, mais conhecido como “Preto” também montou a mesma configuração e as fisgadas foram constantes.

Maeda

 

Ao meio-dia e com a fome falando mais alto, paramos com a pescaria, pegamos o carro e nos dirigimos ao Restaurante no Maeda tanques, o qual esta em fase final de reforma, atendendo assim muito mais pessoas e com mais qualidade ainda.

As fotos abaixo dispensam qualquer tipo de comentário.

Maeda

Retornamos ao lago e nas primeiras copadas já tinham peixes atacando a ração. Bastava arremessar em cima e esperar a bóia afundar.

Não temos como relatar nossa pescaria no Maeda e não falar da força absurda que tem esses peixes. Um simples Tambacu de 10kg ficava no mínimo 20 minutos brigando, isso quando não levava quase todo o carretel de linha embora.

As vezes o tamanho não quer dizer nada, pois estes tambas que fisgamos na média de 7 a 15kg brigam tanto quanto um tamba de 25kg em outros pesqueiros.

Maeda

Nosso amigo Fernando e seu primo também fizeram uma boa pescaria de redondos.

Maeda

A medida que o final da tarde ia se aproximando, os peixes ficavam ainda mais ativos. Chegamos a fazer um triplé de tambacus.

Maeda

Com certeza, o Tancão do Maeda será mais um ponto de pesca o qual vou visitar frequentemente, pois além de toda estrutura, tem muito peixe bom no lago e por fim, a força dos peixes me chamaram e muito a atenção.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Saímos da parte central do lago e decidimos pescar um pouco em um dos braços, local mais reservado e escondido, fizemos apenas um teste, jogando 1/2 baldinho de ração da passarela e o resultado foi assustador. Nunca vi tantos tambacus juntos comendo ração. Bastava arremessar e ver a bóia afundar direto. Só não pegamos mais peixes pois cada exemplar demorava no mínimo 10 a 15 minutos para sair da água, independente do tamanho.

Maeda

Deixamos a cevadeira de lado e ficamos somente com as torpedinhos com chicotes de 40 a 50 cm de linha mono 0,50mm, com anzol de robalo 2/0 com uma única miçanga em várias cores ou no coquinho. Isso foi suficiente para fisgar vários peixes.

Como o vento estava a nosso favor, jogávamos ração com a mão e logo os peixes começavam a subir, aí era só arremessar e já fisgar.

Maeda

 

Em conversa com o China no final da tarde, ficamos tentando lembrar qual teria sido a última pescaria neste estilo e não lembramos de nenhuma recentemente, com grande quantidade, qualidade e força.

 

Maeda

Bem no final do dia, começamos a cevar logo abaixo do restaurante e novamente muitos tambacus na superfície. Ainda saiu uma bonita tilápia e outros redondos.

Maeda

Gostaria de agradecer ao Fernando pelo convite e pela companhia durante a pescaria.

Agradeço também a todos os funcionários e até a próxima pescaria.

Abraços e boas pescarias,

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Maeda
www.pesqueiromaeda.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. fabio em novembro 23rd, 2011

    Otima Materia No tancão do Maeda Tem Muitos Tambas Grandes

  2. Silvio Fishingtur em novembro 23rd, 2011

    Esse tançao é 10 e faz tempo que não vou lá….!!!!!! Bela pescaria e gostei de ver o amigo China de novo na ativa… Parabéns e uma braço especial ao Chininhaaaaaaaa…

    Silvio.

  3. leonardo raphael Peskol em novembro 24th, 2011

    Ja fui no tancão do Maeda, além de muitos peixes, o tamanho do lago é de impressionar.Parabéns pelos exemplares!!

  4. Marinho em novembro 24th, 2011

    Márcio, sabe informar se no tancão do Maeda tem pirararas ?

  5. Paulo Cesar em novembro 25th, 2011

    Parabéns, Tancão é bom mesmo, sempre que posso estou por lá. Pirarara não tem, mais tem Carpas de bom porte.
    Um abraço do Gordo…!!!

  6. Renato em novembro 26th, 2011

    Otima materia,logo irei visitar o tancão do maeda!!com um lagão desse que o maeda tem,não ter pirararas é um desperdicio!!
    Po Marcio da um toque lá pros donos investirem mais em peixes de couros!!
    Um abraços a todos

  7. andre em novembro 28th, 2011

    e ai marcio beleza gosto muito do tancão é ótimo muitos tambas fortes e brigoes .mas faz um favor pra nós pescadores convence o fernando a colocar mais especies de peixes neste tanquão lindo ( pirararas, trairas carpas capims dourados etc)valeu …….. ótima materia parabéns abraços fuiiiiiii

  8. felipe Augusto da Silva em dezembro 13th, 2011

    Renatão, ainda possui sim pirararas no tancão, um amigo meu hás 6 semanas pegou umas de 28kg, lá no final do lago, na parte rasa usando lambari como isca.

    abraços

  9. lucas margutti em abril 8th, 2013

    gente alguem me ajuda eu nunca fui no maeda vou pela primeira vez no sabado e eu n sei qual o melhor lugar do tancão para pescar e que miçanga usar por favor me ajudem …………


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx