Pesqueiro Matrinchã – Nossa equipe foi conferir de perto as belezas de Minas Gerais

Local:Pesqueiro Matrinchã – São Sebastião do Paraíso – MG
Data: 29 e 30 de Dezembro de 2011

Olá Amigos leitores de nosso site,

Nesse final de ano decidimos fazer uma pescaria para fecharmos o ano de 2011 e após algumas analises o Pesqueiro escolhido foi o Matrinchã que fica localizado na cidade de São Sebastião do Paraíso no Estado de Minas Gerais estando a aproximadamente 350 quilômetros de distância da Capital de São Paulo.

Eu (Silvio), Anderson, Adimir e meu sobrinho Gabriel fizemos a escolha pelo local por não conhecermos pessoalmente, por habitar os grandes redondos e, por recomendação da Aline Patrícia que também faz parte da equipe Fishingtur e que reside em Sebastião do Paraíso – MG e freqüentemente visita o local.

Tudo pronto e acertado saímos de São Paulo na madrugada de 29/12/2011 e após uma viagem tranqüila chegamos ao Pesqueiro Matrinchã às 08h00min h. da manhã. Na chegada, já foi possível observar a beleza do local com 2 grandes lagos, sendo um exclusivo para a pratica do Pesque Solte e morada dos grandes exemplares. Uma rápida conversa com os funcionários e rapidamente seguimos para umas das margens do lago para iniciarmos a pescaria que mais gostamos de praticar sendo a modalidade de cevadeira.

Nessa pescaria a equipe Fishingtur utilizou os seguintes equipamentos:

-Varas Pampo e Kenzaki de 2.40 m. e vara Tornado de 2.10 m., das marcas Albatroz, Sumax e Marine Sports, respectivamente.

-Carretilhas Shimano Curado, Caenan e Team Daiwa 150 HL, abastecidas com linhas monofilamento de 0.37mm e 0.40 mm.

As iscas foram às tradicionais EVA’s e Missangas de varias cores, o “beijinho” e as rações Labina e Guabi com as Bóias cevadeira e Foguete das Bóias Barão.

Iniciamos a pescaria por volta das 09h00min h., e os peixes estavam subindo bem na ceva, mas não engatavam nos EVA’s e Missangas e após muitas trocas de cores e modelos consegui engatar um peixe bom, mas que acabou escapando logo no inicio da “briga”. Como a produtividade estava baixa com os EVA’s, partimos para a ração Guabi com 40 cm de profundidade e rapidamente o Anderson engata um bonito Tambacu.

Tambacu - Tico

Na seqüência com mais um arremesso certeiro onde os peixes estavam rebojando o Anderson engata outro Tamba e desta vez o peixe “pesou”, mas por incrível que pareça esse peixe não brigou muito e se entregou rapidamente.

Diante dos 2 exemplares de bom tamanho, continuamos com as cevadeiras e adotamos a ração com profundidade de 40 cm e anzol Chinu N-9 e logo eu também engato um belo exemplar que brigou muito até se entregar para as fotos com a equipe Fishingtur.

Tambacu - Silvio

O Gabriel que está iniciando em nosso esporte e ainda não tem muita prática com os arremessos longos com cevadeira, estava pescando basicamente com as Bóias Foguete da Barão e como isca  o “beijinho” e rapidamente também consegue capturar os tambas.

Tamabcu - Gabriel

O Adimir também não ficou atrás e após grande insistência posou para a foto com mais um belo tamba capturado no Pesqueiro Matrinchã.

Tambacu - Adimir

Como iniciamos tarde a pescaria, rapidamente o estomago e o aroma do restaurante nos lembrou da hora do almoço que no Pesqueiro Matrinchã é simples, mas de excelente qualidade e sabor, como já é tradicional e peculiar na cozinha mineira.

Pesqueiro MAtrinchã

Restaurante - Pesqueiro Matrinchã

Um almoço primoroso foi servido para a equipe Fishingtur, lembrando que, aos domingos o Pesqueiro ainda promove um almoço com musica ao vivo, nota 10!!

Almoço

Almoço - Matrinchã

Após o almoço, retornamos para a pescaria e encontramos 2 grandes amigos também freqüentadores do nosso site e do pesqueiro o Jader e o Emerson de Guaxupé – MG, cidade que fica a aproximadamente 80 quilômetros dos Pesqueiro Matrinchã. Eles ficaram ao nosso lado e também capturaram grandes peixes durante toda à tarde.

Emerson e Jader - Guaxupé - MG

No período da tarde a pescaria continuou produtiva e vários Tambas foram capturados pela equipe Fishingtur.

Fishingtur Pescae Turismo

A pescaria durante a tarde se mostrou muito produtiva e mesmo na modalidade de cevadeira com guabi com 40 cm de altura e ou chicote de 2 metros com “beijinho” as capturas foram constantes.

Pesqueiro

Pesqueiro Matrinchã

Como a ação dos redondos estava bem produtiva, não tentamos a pescaria de Peixes de couro (Cachapiras e Pintados) e também das Carpas que no lago que estávamos pescando no Pesqueiro Matrinchã encontra-se em grande quantidade. Assim, fechamos o primeiro dia de pescaria com mais 3 Tambas sendo um de bom tamanho capturado pelo Anderson.

No dia seguinte, começamos cedo e antes mesmo de ter preparo um equipamento o Anderson já havia capturado um bonito Tamba que seguiu para foto.

Tambacu - Tico

O Anderson começou bem e logo captura outro exemplar nas mesmas condições do dia anterior, ou seja, ração com cevadeira a 40 cm de altura.

No primeiro arremesso também consigo capturar um pequeno Tamba, mas que não deixei de registrar para os amigos leitores.

Tambacu - Silvio

O Adimir também vem na seqüência com um bonito exemplar.

Tambacu - Adimir e Silvio

Por volta das 10h00min h., encontramos outros amigos e desta vez da cidade de Franca-SP, e ficamos batendo um longo papo e relembrando até mesmos as Pescarias que realizamos juntos no Córrego e durante o bate papo nossos amigos capturaram alguns Tambas que não deixamos de registrar/fotografar.

Amigos do Fishingtur

Amigos de Franca - SP

Quando retornei ao nosso “QG” o Gabriel e o Anderson também haviam capturado alguns peixes.

Tambcus

Abaixo a forma mais natural que nossa equipe observou até hoje em pesqueiros para servirem as bebidas e salgados.

Bebidas

Fishingtur e o "Pretinho", responsável pelas bebidas....

Estávamos praticamente nos preparando para o almoço e a bóia do Adimir afunda e uma grande briga se inicia e depois de alguns minutos o Bonito e Grande Tambacu vêm para as fotos nos braços de nosso amigo e enquanto ele se preparava minha bóia também afunda e vamos todos para as fotos com 2 bons peixes que habitam o Pesqueiro Matrinchã.

Fishingtur Pesca e Turismo

Após essa seqüência de 2 bons peixes, fizemos uma pausa longa para o ótimo almoço servido no local e merecido descanso, mas logo no retorno o Anderson abre a contagem com um bom exemplar e observem na foto que ao fundo fisguei com o equipamento do Adimir (que estava na sessão de fotos) outro bonito Tamba que após boa briga infelizmente acabou escapando.

O Anderson acabou se soltar o peixe e no primeiro arremesso outra fisgada certeira e desta vez uma “briga” com grandes tomadas de linha denunciava ser mais um grande exemplar e depois de muito tempo o grande Tamba se entrega e vem para a foto e possibilidade de mostrá-lo aos amigos leitores.

Tambacu - Anderson Tico

O Gabriel utilizando o Foguete e Ração Labina captura seu ultimo exemplar dessa pescaria.

Tambacu - Gabriel

Uma de nossas bóias (Adimir) estourou e estava passeando pelo lago e pela briga inicial aparentava ser um grande exemplar e depois de varias tentativas frustrada resolvi dar a volta no logo e capturar a bóia e ver a cara do peixe, que de fato brigou muito, mas não se tratava de um legitimo “Baguá”, mas sim de um bom peixe!!!

Tambacu - Adimir (Bóia resgatada pelo Silvio)

Os amigos de Franca-SP vieram pescar ao nosso lado e depois de perderem o peixe (fisgado com EVA’S), aproveitei e também fiz a captura da bóia e conseqüentemente do peixe e aproveitamos para última foto nesse excelente Pesqueiro fortemente recomendando pela equipe Fishingtur para os amantes dos grandes peixes, principalmente dos Tambas, assim visitem e aproveitem o local!!!

Tambacu - Silvio e os amigos de Franca-SP

O relógio já marcava 17h00min h., e mesmo estando na “hora boa” de captura dos Tambas resolvemos “desmontar o acampamento” por ser tratar do final de ano e retornar para São Paulo com a certeza de breve retorno.

Gostaria de deixar um grande abraço ao Gabriel, Anderson e Adimir, ao Antonio proprietário do Pesqueiro Matrinchã e todos os funcionários do local.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Outras informações detalhadas sobre o local, também poderão ser obtidas aqui mesmo no site através da excelente matéria da Aline e segue abaixo o link:

Matéria da Aline no Matrinxã  -  Clique aqui.

Fotos: Silvio, Anderson, Adimir  e Gabriel
Texto: Silvo Leme

Abraços,

Silvio Leme

Fone: (35) 3531-2641 – (35) 9975-4101
São Sebastião do Paraíso – MG

1. Leonardo Raphael em janeiro 2nd, 2012

Parabéns bela matéria e belo pesqueiro, que figura esse pretinho heim?

2. Ricardo em janeiro 2nd, 2012

Ae Silvio, arrebentaram hein, peixe pra dedéu!!
    Abs!!!

3. JUNIOR FISHINGTUR em janeiro 2nd, 2012

é isso ai fishingtur!!!
    pescaria muito produtiva com grandes axemplares.
    show de bola !!!!!

4. henrique moreira em janeiro 2nd, 2012

otima pescaria parabens!! poh gente devia te me chamado soh de mococa vo lah todo final d semana kkkkkkk
    voces deviter tentado com tripa e com guelra de tilapia desse geito e o mais facil d pega os baguas!!!
    enfim parabens pela materia e da proxima me chama em rsrsrsrsr
    abraso henrique!

5. Silvio Fishingtur em janeiro 2nd, 2012

Leonardo, esse “Pretinho” é um figura mesmo e uma boa atração no pesqueiro… Gostamos demais!!

Henrique, está anotado e na próxima avisamos você e se der certo passamos por aí e pegamos você…

Grande abraço,
    Silvio (Equipe Fishingtur).

6. José em janeiro 2nd, 2012

Caro Márcio tenho uma duvida quando você pé.sca com a ração a 40 ou 50 cm de profundidade, na montagem você utiliza bóia guia? Ou apenas a cevadeira? Obrigado e um Grande abraço.

7. Marcio David em janeiro 2nd, 2012

José, vc pode montar dos dois jeitos.

Se o peixe estiver bem ativo e atcando mais embaixo, vc pode colocar direto se a boinha, mas caso esteja manhoso ou tacando mais em cima, aí é bom usar a boinha pra isca ficar mais longe da torpedo.

Abs

8. Aline Patricis em janeiro 2nd, 2012

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nossa qtos tambas, pena que não saiu os grandes que tem lá, tem bem maiores ainda, mas pessoal tem reclamado que esta dificil de fisgá-los.
    Pena que não pude estar presente, mas agora em 2012 vamos pescar muito juntos, aqui ou na região de SP, terei mais tempo.
    E estou preparando matérias novas aqui pro site, de pesca e de muitas aventuras.
    Aguardem…

Parabéns meninos, arrebentaram.

Beijosss…

9. Gabriel de Mattos em janeiro 2nd, 2012

HAHA , sensacional ! :)

10. Simone em janeiro 3rd, 2012

Parabéns aos pescadores, um forte abraço!!!Inclusive para o caçula da equipe rsrss

11. TICO FISHINGTUR em janeiro 3rd, 2012

JOSÉ
    Eu pesquei com boia guia , anzol chinu nº9 e com ração na pinga , mas tbm usei uma ração que tem la no pesqueiro que e muito boa tambem .
    qualquer duvida estamos a disposição

abs

12. Rogerio FishingTur em janeiro 3rd, 2012

Parabens Galera Show de pescaria ,,Ticão arrebentou nos Bagua …Show …

Abrçs
    Rogerio

13. Cleber – Fishingtur em janeiro 4th, 2012

Pescaria fantástica pessoal, parabens a todosss….lindos tambas..

abraços
    Cleber

14. Cleber – Passos em janeiro 4th, 2012

Esse pesqueiro ja foi muito melhor. Depois que morreram quilos e mais quilos de cacharas por causa do frio e da falta de oxigenação, restaram os tambas. Alguns anos atras era lotado de matrinchãs e dourados que hoje nem em foto aparecem mais. Hoje tem muitas tilápias, algumas carpas, rarissimas cacharas, trairas e os redondos. Os pontos negativos são o proprietario e a esposa que tratam os funcionários e clientes muito mal e o preço dos pratos servidos no restaurante serem muito caros.

15. PEIXE BRUTO em janeiro 9th, 2012

Ótima pescaria vcs estão de parabéns !!!

E NÃO ESQUEÇAM ARTIGOS DE PESCA E NO PEIXE BRUTO CONOSCO NÃO TEM ENROSCO !!!

Forte abraço

Murilo Peixe Bruto

16. henrique em janeiro 12th, 2012

ok silvio da proxima e soh chama que eu vo jah fiz materia com outros sites mais queria uma com o fishingtur entao tah conbinado em rsrsr
    abraço henrique

17. diego em janeiro 14th, 2012

Parabéns pessoal!!!Conheço esse pesqueiro faz muito tempo…Concordo com a Aline, tem peixes maiores!!! O meu recorde la é 22KG!! uma pescaria que da bons resultados é no fundo arremesando bem no meio, cevadeira com eva acho q os peixes sao um pouco vacinados…Parabéns a todos ai!!!

18. Andre em janeiro 24th, 2012

Olá pessoal. Show de pescaria! Silvio me da uma força lá vai, vou pescar no Matrinchã semana que vem, dê uma olhada no email. Abraços!

19. Silvio Fishingtur em janeiro 26th, 2012

Andre,

Não recebi o seu email não… deve ter ido para o site e o Marcio está ausente… Assim, segue abaixo o meu email:

silvio@fishingtur.com.br

Manda nesse que terei o maior prazer em responder.

Abs,

20. teófilo em outubro 30th, 2013

Muito bonito,moro em Itajubá e gostaria de saber se há pousada no pesqueiro se caso quiser passar o fim de semana,e se possível um mapa para a chegada no local OBRIGADO.