Pesqueiro Matsumura – Uma pescaria próxima da capital e com grandes peixes

Local:  Pesqueiro Matsumura  -  São Paulo – SP
Data:  14 de março de 2011

Olá Amigos

Em plena segunda-feira, dia 14/03 após o serviço isto já era por volta das 09:00h da manhã fiquei sem fazer nada e decidi ir mais uma vez no Matsumura para mais uma aventura. Passei um rádio para meu filho Henrique que estava na faculdade e ele me disse que sairía as 12:00h. como eu moro perto da Matsumura, a cerca de 10km, meu filho estuda na consolação, logo fui ao encontro dele e retornamos direto para o pesqueiro.

Chegamos por volta das 13:10h  e encontramos o pesqueiro cheio nem parecia segunda-feira, fomos ao quiosque 23 que é uns dos melhores. Encontramos o nosso amigo Ferreira que também havia acabado de chegar pois viu a matéria no site e foi conferir se realmente era verdade os grandes tambas atacando as iscas daquela maneira.

Montamos nossos equipamentos:

Eu montei a 1º vara de fundo como de costume com um pedaço de mussarela e lógico a minha isca preferida com linha 0,50 com um chicote de 50cm com um chumbo solto na linha e fui montar a outra de arremesso.

Não tive tempo, logo a vara envergou e meu filho ficou supresso com tal velocidade. Um tambinha, mas foi prá foto e saiu bem legal.

Logo em seguida terminei de montar a vara de arremesso e coloquei um bóia torpedo com um chicote de 70 cm com mussarela e na 1º batida mais um tambacu na foto.

Tambacu - Marivaldo

Isto já era por volta das 14:00h, quando arremessei mais uma vez o torpedinho e sem frescura, não demorou 1 minuto e mais um belo tamba apareceu.

Em seguida armei de novo com mussarela e mais uma exemplar para foto.

Meu filho Henrique não estava com muita sorte neste dia e ficou com a varinha de mão pegando tilapinha e carazinho e pegou um que merecia esta foto.

Acará

Depois ele pegou uma bela matrinxã que também veio para a foto.

Matrinxã

E na sequencia, eu com um pacuzinho.

Pacu

Do nosso lado, meu amigo Ferreira que estava no quiosque 22 pegou uma belo tambacu na bóia cevadeira com uma miçanguinha  japonesa, eu nunca tinha visto esta miçanga mas deu certo.

Tambacu - Ferreira

O Pesqueiro Matsumura dispõe  de um estacionamento amplo, para garantir sua segurança e tranqüilidade durante sua pescaria. Você também poderá deliciar de uma lanchonete com muitas opções de porções, lanches, sucos, drinks em geral e aos finais de semana servem refeições.

Em seguida o Henrique conseguiu  fisgar uma bela tilapia de 2kg.

Tilápia

E por fim meu amigo Ferreira  pegou outro belo tambacu.

E assim foi mais uma segunda-feira, durante 4 horas de pescaria neste belo pesqueiro a 18km de Interlagos.