Pesqueiro Morro Grande – Uma ótima opção de pesca perto de Piracicaba

Local: Pesqueiro Morro Grande  -  Piracicaba – SP
Data: 12 de março de 2014

Olá amigos leitores,

Nossa equipe sempre em busca de novas opções de pesca, desta vez esteve na cidade de Piracicaba. Pelo menos, nos últimos 15 anos, passando pela Rodovia Luiz de Queiroz, a qual chega em Piracicaba partindo de São Paulo, eu passei pela  entrada desse pesqueiro, mas o destino sempre foi o Castelinho, Bem-te-vi ou Recanto dos Peixes.

Desta vez entrei em contato com a Luciana e Marcelo e agendamos nossa pescaria no Pesqueiro Morro Grande.

Para chegar ao Pesqueiro Morro Grande é muito fácil. Saindo de São Paulo, seguir pela Rodovia Bandeirantes, no Km 133, pegar a saída para Piracicaba, pegando a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), seguir até o Km 152,5, saindo a direita e percorrendo cerca de 2 km de estrada de cascalho até a porta do pesqueiro.

Eu(Marcio David) e o Saulo, saímos de São Paulo as 5:30h, depois de uma noite inteira de chuva e esta, nos perseguiu em boa parte do caminho. Chegamos no pesqueiro por volta das 7h, onde fomos muito bem recebidos pelos proprietários, um local acolhedor e famíliar, com quatro lagos, sendo que o principal é bem pequeno, porém um laguinho gostoso e tranquilo para se pescar.

O saulo, no dia anterior passou em Santa Isabel, na loja do Ramon e pegou Tuviras e Pirambóia. O Ramon tem diversas espécies de iescas vivas:
Loja: 11 4657-4115
Cel: 11 99718-7044

Depois de um breve bate-papo, descarregamos nossas tralhas e nos alojamos bem no meio do lago.

Pesqueiro Morro Grande - Piracicaba

Nesse lago, hoje está recheado de Tambacus de até 22 kilos, Pincacharas e Pintados até 32 kilos e Carpas Cabeçudas de até 15 kilos, entre outras espécies.

Rod. Sp-30, Km 152,5 – Piracicaba
019 99239 4642

Assista abaixo o vídeo que fizemos nos primeiros 15 minutos de pescaria, onde vimos grandes tambacus comendo na ceva.

VÍDEO

Pesqueiro Morro Grande

O Saulo começou a pescaria fisgando um tambacu na Bóia cevadeira Barão com ração na pinga a 15 cm de profundidade. Eu fisguei um belo exemplar na bóia cevadeira com a anteninha cor de ração. E de quebra um gigante cascudo atacou a massa de carpa.

Tambacus e Cascudo - Morro Grande

Logo depois, o tempo ficou estranho, fechou e ficou muito abafado e sem vento, sendo assim o peixe deve ter sentido a mudança de pressão e parou de subir. Eu e o Saulo começamos a testar várias iscas em profundidades diferentes para conseguir fisgar alguns exemplares de pacus, tambacus, matrinxãs e piracanjubas. Usamos o beijinho, ração na pinga, P40, e salsicha.

Tambacus, Matrinxã e Piracanjubas - Fishingtur

Ao meio-dia, a Luciana veio nos convidar para almoçar. Comida caseira e muito saborosa.

Almoço - Morro Grande

Aos sabados, você escolhe a sua porção e por mais R$5,00, vc se serve a vontade de arroz, feijão e salada. Aos domingos (self-service) por R$22,90 por pessoa, fogão a lenha com saladas e sobremesa.
*valores de Março/2014

Morro Grande

Almoço aos domingos no Morro Grande

Nós estávamos almoçando quando vejo uma grande rebojada na margem oposta, justamente onde estava uma vara armada com salsicha de fundo na margem, na sequencia vejo minha linha esticada cortando o lago. Hora de deixar o almoço e correr para brigar com uma bonita e valente Pincachara.

Pincachara

Pincachara - Marcio

Bastou soltar o peixe e voltar para almoçar e literalmente cair o mundo de tanta chuva. Choveu por quase 2 horas sem parar.

CHuva

Chuva.....

No Pesqueiro Morro Grande, a pesca esportiva não é cobrada por um valor fixo para se pescar o dia todo. Aqui a pesca esportiva é cobrada por hora.

Pesqueiro Morro Grande

Pesca Esportiva -  R$3,00 a hora. (março de 2014)

Horários:
Quinta, Sexta e Sabado das 8h as 19h
Domingo das 8h as 17h
Segunda das 8h as 22h
Terça e quarta – fechado

Exemplo:
Se você chegar as 14h e pescar até as 18h, vai pagar somente R$ 12,00.

No final da tarde e mesmo debaixo de uma garôa bem chata, pescamos com as bóias cevadeiras com chicotes de 30 a 80cm de profundidade e conseguimos fisgar vários exemplares.

Pesqueiro Morro Grande

O tempos não ajudou muito, mas logo que chegamos vimos grandes tambacus comendo na ceva e no decorrer do dia vimos alguns tambas pulando e subindo, assim como grandes pintado que ficavam desfilando em nossa frente.

Com certeza em breve estaremos fazendo outra pescaria neste ótimo pesqueiro próximo a Piracicaba.

Agradecemos ao Marcelo e a Luciana pela recepção e confiança em nossos trabalhos.