Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Nativos – Um bom pesqueiro para grandes redondos em Goiás

Local:  Pesqueiro Nativos  – Anápolis – GO 

Olá pessoal do fishingtur!!

Estou aqui de novo para mostrar mais um ponto de pesca na cidade de Anápolis – GO.

O pesqueiro NATIVOS, no caminho entre Anápolis e Campo Limpo de Goiás, um pesqueiro com uma estrutura espetacular,  grandes peixes no lago e após a pescaria se quiser ainda tem um barzinho que funciona no período da noite,  e aos fins de semana promove grandes festas com muita música boa.

 

Pesqueiro Nativos

Pesqueiro Nativos

Pesqueiro Nativos

Pesqueiro Nativos

Na semana anterior eu havia ido conhecer o pesqueiro a convite de dois amigos, passei a tarde lá e consegui conferir a grande variedade e porte dos peixes. Consegui fisgar uma grande pirarara pena que o material não ajudou, sem contar o grande desafio que é fisgar um grande peixe e poder lutar para ele não ir em direção a ilha que tem no lago.

Bom após uma conversa com o Cid Marcos, proprietário do pesqueiro marquei uma pescaria pra semana seguinte.

Dia da pescaria chegou e fui logo cedo para o pesqueiro, chegando lá aquele sol brilhando mas com um tempinho meio gelado e muito vento, foi alí que vi o maior desafio para tirar os peixes. Tentei começar com bóia mas a pesca estava impossível com aquele vento, então resolvi partir para pesca de fundo com pão ou massa Paturi Carnívora e foi quando comecei a ver  os resultados

Logo os redondos foram aparecendo para minha alegria, pequenos mais muito valentes.

Pacu  -  Bruno

Pacu - Bruno

Tambacu

Tambacu

Enquanto os peixes não apareciam resolvi ir para outro tanque do pesqueiro tentar pegar algumas tilapinhas para usar de isca, peguei uma de uns 15 cm e coloquei para a pesca de pirarara, e peguei uma de uns 5 cm e coloquei na bóia para ver no que dava, e depois de uma batida a bóia afundou e para minha felicidade um belo dourado na faixa de 2,5kg veio para foto.

Dourado

Dourado

 

E logo em seguida na massa carnívora de fundo mais um tamba deu as caras.

 

Tambacu

Tambacu

 

Após isso um pescador ao meu lado me deu um pedaço de massa de leite em pó e disse para testar. Foi jogar e  5 minutos depois minha vara com carretilha estava dobrada tomando linha, foi fisgar e sentir que não era pequeno, após um tempo de briga um belo tambacu de 14kg pranchou na água e foi para foto.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

No fim da tarde investi na pesca com cevadeira, usei Molinete Combat da Argus com linha 0.45mm,  Bóia da Bóias Barão e chicote de 1,5m com anzol chinú n°7, e ai foi a festa, até dourado fisguei mais acabou cortando minha linha.

 

Tambaqui

Tambaqui

Tambacu

Tambacu

Tamba - Bruno

Tamba - Bruno

Na parte da noite deu uma esfriada mas mesmo assim acabei dando um arremesso com a cevadeira e para minha surpresa e para fechar a pescaria com chave de ouro, um belo tambaqui de 14,5kg veio fazer sua participação na matéria.

 

Tambaqui

Tambaqui

Durante a pescaria saíram mais peixes mas por estar sozinho preferi soltar rápido pois eram pequenos , mas vi muito tambaqui grande na flor da água, na época quente deve ser um show de pescaria. E nós estaremos lá novamente para mostrar.

Queria deixar aqui meu agradecimento ao Cid Marcos, proprietário, pelo convite, sua filha que foi quem manteve contato para marcar tudo direitinho, e ao Arildo, gerente da parte de pesca, e seus funcionários pelo belo atendimento.
Um grande abraço pessoal, e pratiquem a pesca esportiva!!

Bruno Palma

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Nativos
Rod. GO 300 – Km40
Anápolis – GO
Tel.: 62 3345 1494

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Loja Ermanay – SP
.
.
.
.

Add to Del.cio.us RSS Feed Add to Technorati Favorites Stumble It!
   www.sajithmr.com

Bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Share This Post


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. ALEXANDRE SAPATEIRO em junho 7th, 2010

    ACHEI MUITO BONITO O PESQUEIRO E TEM BONS PEIXES , SÓ UMA COISA ME CHAMOU A ATENÇÃO , FOI VER ESTE BELO DOURADO NO BOGA GRIP … ACHO Q VCS DEVERIAM DAR O EXEMPLO E NUNCA USAR ESTE EQUIPAMENTO POIS É MUITO FACIL VER EXEMPLARES COMO ESTE COM A BOCA RASGADA .

    ABRAÇOS

    ALEXANDRE SAPATEIRO

  2. Bruno Palma em junho 7th, 2010

    alexandre tbm naum pretendia ter utilizado!! quem tirou a foto foi proprietario e colokei o boga grip a pedido dele!! a gente ajuda a acabar com isso mais como vc mesmo sabe, dourado é um peixe muitu caro e q necessita d cuidado entaum para naum ter perigo dele se debater e cair no chão o proprietario solicitou q coloca-se para a fotu!! até esse local da foto ee foi transportado em um puçá e logo após a fotu voltou para o puçá para poder ser solto!!
    qualquer duvida estamos ai para ajudar

  3. Bruno Palma em junho 7th, 2010

    e só para complementar o peixe naum está pendurado e neim estou sustentandu ele pelo alicate, esta sómente para mante-lo reto

  4. Hugo Pietri em junho 8th, 2010

    muito bacana esse pesqueiro e tem bons peixes, o lago tbm é bem natural…pena que é longe!!! rsrs

    abraço

  5. Mauro Barbieri – 9973 9696 em junho 15th, 2010

    BEM, KERO DEIXAR MINHA OPINIÃO SOBRE O BOGA GRIP.

    O boga grip é um ekipamento útil e aconselhável para diversos tipos de peixes, inclusive o Dourado.

    O problema não o o BOGA GRIP e sim o pescador “abaixo” do amador que não observa, não estuda, não aprende que o peixe deve ser capiturado e logo após a retirada do anzol ou foto devolvido para a água.

    Só q o pescador “abaixo” do amador ker; pesar, brincar de vai-e-vem, fazer BANGUI DIANPI, deixar cair, levar na gerência, aí meus keridos, é só colocar a culpa no BOGA GRIP, ele kem machucou o peixe.

    É por isso q existe juiz, pra dizer q kem matou foi o assassino e não a faca.

    Bem, pra finalizar BOGA GRIP não é guincho, é um ekipamento de auxílio, quando for usá-lo não faça arrankes, se vc não consegue puxar com seu braço mais forte, entaum utilize o pulsá.

    QUANDO EU VEJO UMA FOTO DO CIDADÃO ABRAÇANDO O PEIXÃO E DEIXANDO TODO O MUCO DO PEIXE NA CAMISA,
    AÍ SIM EU AXO UM KRIME. KER FOTOGRAFAR O BICHÃO, COLOKE-O NA GRAMA E AJOELHE SE AO LADO DELE, VC DEIXARÁ ELE MAIS PRÓXIMO DO PH DA ÁGUA, MANIPULARÁ MENOS O PEIXE E SAIRÁ NA FOTO DO MESMO JEITO, UM DETALHE, O PEIXE NA GRAMA FIKA ATÉ MAIOR NA FOTO.

    Fikem todos bem, gostei d+ desde forum.

  6. Marcelo Loureiro em junho 30th, 2010

    O Bog Grip pode ser usado sim ! Em todos os peixes menos carpas …. tem muito nego fresco que fala bestiras . Meu amigo peixes como dourado,traira e tucunaré é obrigado a usar o boga grip …. e nunca devemos usa-lo para puxar o peixe e sim para conte-lo pra ele não se bater muito !

  7. Wagner em julho 6th, 2010

    Estive neste pesqueiro no dia 04/07/2010, o local é bom, mesmo no frio peguei alguns redondos, porem na intenção de agradar os pescadores, eles fazem um bolão, premiando, quem pegar os dois maiores peixes, no entanto não tem estrutura para fiscalizar as regras do bolão, levando pescadores sem carater a tirar proveito disto.

  8. ariele em agosto 17th, 2012

    gostei muitos dos peixes muito legal


xxxx