Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Novo Anhanguera – Pescaria no quintal de casa com muitos peixes

Local: Pesqueiro Novo Anhanguera – São Paulo – SP
Data: 16 de Fevereiro de 2013

Olá amigos leitores,

No período da noite da sexta-feira, recebi uma ligação do Adimir com um convite para uma pescaria no Pesqueiro Novo Anhanguera que está localizado bem próximo da Capital Paulista (cerca de 30 km) e imediatamente aceitei o convite para passar o dia em companhia do amigo nesse excelente e também hospitaleiro local.

Combinamos de chegar cedo para inicio dos “trabalhos” logo ao amanhecer do dia, mas acabei me atrasando e cheguei ao Pesqueiro somente as 07h40min h., e lá já estava o Adimir com os equipamentos montados em uma das margens do lago.

Um rápido bate-papo e recebi a noticia que alguns peixes já haviam sido capturados pelo Adimir e também por amigos que estavam pescando ao lado. O Adimir fez as capturas na pescaria de fundo com a Massa Paturi (carnívora) e os amigos na modalidade de bóias foguete com chicote 2 metros e como isca o queijo mussarela e massa produzida no próprio Pesqueiro Novo Anhanguera.

Novo Anhanguera

Novo Anhanguera

Como a pescaria na modalidade de fundo estava produtiva, montei um equipamento com essa característica com anzol da Marine Sports modelo Suzuki tamanho 22 e como isca a Massa Paturi (carnívora e tradicional). O outro equipamento foi montado com bóia Foguete das Bóias Barão de 65 gramas dotado de um chicote de 2 metros e anzol da Pinnacle modelo Pacú 6/0 com um chumbo de 10 gramas como poita para a linha não “passear” pelo lago e atrapalhar os demais pescadores. As iscas para esse conjunto foram também a Massa Paturi e o “Beijinho” que neste dia não levei, mas o amigo Kaio nos cedeu alguns, para nossa alegria… valeu amigo Kaio!!!

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

A pescaria continuou animada e tínhamos bons peixes na linha a todo o momento e saindo da água era comum a solidariedade de um pescador correr para ajudar o outro com a passaguá e quando os gigantes saiam da água partíamos para o registro e entre as capturas apareceu uma pequena, mas valente Pirarara que também pousou para a foto.

Pesqueiro Novo Anhanguera

Pesqueiro Novo Anhanguera

As varas utilizadas por nossa equipe nessa aventura tinham o tamanho de 2.10 metros e carretilhas de perfil baixo com linha monofilamento 0.37 mm e aqui no site na sessão “dicas e técnicas” vocês poderão observar em detalhes esses conjuntos. Voltando a pescaria, o “beijinho” estava “matador” para os redondos e acabei simultaneamente tirando um bonito peixe juntamente com o Kaio (aquele que cedeu os “beijinhos”) e além desses Tambacus mais uma Baby Pirarara foi capturada e seguimos todos para as fotos.

Fishingtur

Fishingtur

Uma parada para descanso e degustarmos um belo pastel servido no Pesqueiro Novo Anhanguera (o de Tilápia é recomendadíssimo) retomamos após 1 hora para nossa pescaria e os peixes continuavam atacando as nossas iscas e com o equipamento de fundo com a Massa Paturi (carnívora) consigo capturar mais um belo exemplar de redondo e tivemos também um belo dublê de Jundiá-Onça e Pirarara, assim como um bonito Dourado que estavam atacando bem na isca de Guelra de Tilápia. Muito Peixe e com boa variedade e qualidade!!!

Pesqueiro Novo Anhanguera

Pesqueiro Novo Anhanguera

Os redondos estavam incansáveis, atacando muito bem as iscas de massa, “beijinho”, mussarela e pão e, com essa variedade de ataques em nossas iscas não tem erro, foram fisgadas certeiras com “brigas” constantes e peixes para foto!!!

Fishingtur Pesca e Turismo

Fishingtur Pesca e Turismo

O nosso amigo Kaio, estava obstinado em capturar uma Pirarara e o Adimir passou algumas dicas e forneceu para ele uma Guelra de Tilápia com a recomendação de fazer um arremesso de no máximo 3 metros da margem e passado uns 10 minutos uma “batida” forte quase leva todo o conjunto para dentro do Lago. Nosso amigo confirmou a fisgada e conseguiu a Pirarara que buscou durante todo o dia. Minutos depois em um dos cantos do Lago um garoto chamado Pedro capturou um bonito Dourado, mas ficou com receio de tirar a foto e assim o Adimir posou de modelo com esse lindo peixe. Vamos que vamos amigos!!!

Pirarara e Dourado

Pirarara e Dourado

Final de tarde se aproximando, hora de encerrarmos a pescaria, mas ainda com tempo para o Adimir engatar mais um bonito redondo que por se tratar da “saideira” trabalhou o peixe na ‘ponta dos dedos’ e ao lado dele o Marcos estava também engatado com mais um redondo de respeito e após uns 10 minutos ambos seguiram para as fotos e após a soltura desses exemplares “desmontamos o acampamento” e retornamos para São Paulo com a certeza de um breve retorno.

Fishingtur

Fishingtur

Aproveito para deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do Site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Novo Anhanguera e um abraço especial ao Jorge pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Abraços e boas pescarias

Silvio Leme

Fotos: Silvio Leme, Adimir
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David


AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Novo Anhanguera
Fone: (11) 3911-6872

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários

Comments are closed.


xxxx