Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Novo Anhanguera – Uma boa pescaria com nosso amigo e leitor Ricardo

Local: Pesqueiro Novo Anhangeura – São Paulo – SP
Data: Novembro de 2011

Olá amigos do Fishingtur,

Hoje vou relatar como foram duas pescarias que realizei recentemente no pesqueiro Anhanguera.

As duas foram realizadas em dois finais de tarde, entre 14.00hs e 19.00hs. No primeiro dia, os ataques foram principalmente das grandes pincacharas que habitam o lago.

A isca principal foi a salsicha de fundo, sempre bem próximo a margem, como no máximo 2 metros de distância, e algumas bem encostadas no barranco.

Os tambas também estavam saindo, principalmente com a massa do pesqueiro.

Tirei o 1º exemplar por volta das 16.30hs, e a sequência foi incrível. Era jogar a isca na água, e não precisava esperar mais de 10 minutos.

 

 

Novo Anhanguera

Novo Anhanguera

O Sr José, que estava ao meu lado, tirou um grande exemplar, que fui ajudá-lo a tirar da água e aproveitei para tirar umas fotos. Pincachara de 16kg, já excluído o peso do passaguá.

 

Pincachara

Pincachara

Enquanto ele acabava de soltar o peixe, minha vara já estava tomando linha. O peixe passou pelo aerador e pelo barco, deu muito trabalho para sair da água. Peixe de 13,5ks, pesado na balança digital da Maruri para até 50kg.

 

 

Pincacahra

Pincachara

E os peixes continuavam saindo sem parar, foi realmente incrível. O Sr Jose fisgou mais dois exemplares acima dos 10kg. O Pedro, funcionário do pesqueiro, ajudou a tirar os peixes da água:

 

Pincachara

Pincachara

Depois da sequência das pincacharas, os tambas voltaram a atacar. Não tirei fotos de todos os exemplares, apenas de alguns. Segue a foto do maior do dia.

 

Tambacu

Tambacu - Ricardo

Depois, as brutas voltaram a atacar. Foram três bons peixes em menos de 30 minutos.

 

Pincacharas

Pincacharas

No 2º dia, tive a companhia do Roberto. Para nossa sorte (eu nem saiba da novidade), as pirararas já haviam sido soltas no lago. Aí foi só alegria, saiu peixe a tarde inteira.

Fizemos um duble de piras e um triple. Eu estava tirando um  tambão, o Roberto com uma pira e minha outra vara de pira tomando linha…coisa de louco.

 

Novo Amnhanguera

Novo Anhanguera

As piras saíram principalmente na massa do pesqueiro e na guelra, apenas um exemplar na salsicha, que, por sinal, parecia ser o maior da pescaria. Fiquei por uns 10 minutos brigando, e ele estourou uma linha de multifilamento 0,30mm brigando no limpo, com equipamento balanceado.

 

Novo Anhanguera

Pesqueiro Novo Anhanguera

Lembrando que foram soltas no lago mais de 100 piras, as maiores estão com peso entre 15 e 20kg. Nosso maior exemplar pesou 13kg.

 

Novo Anhanguera

Novo Anhanguera

Acho que vale uma dica: se for de final de semana, como fica muito cheio, vale levar algumas varas mais pesadas, para evitar que o peixe enrosque na linha de outros pescadores e você perca seu troféu.

Gostaria de agradecer ao Marcio e a todos do pesqueiro pelo atendimento.

 

Um abraço e “simbora” pescar!!!

 

Ricardo

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueio Novo Anhanguera
São Paulo – SP
 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

 

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários

Comments are closed.


xxxx