Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Olhos D’Água – Uma boa opção em Itú

Local: Pesqueiro Olhos D’Água – Itú – SP
Data: 24 de Janeiro de 2009

Olá amigos pescadores!

Vamos conhecer agora mais um novo pesqueiro e excelente opção para quem busca muitos peixes, conforto e tranqüilidade.

O pesqueiro Olhos D’água fica a 5 minutos do centro da cidade de Itu na Rodovia Marechal Rondon km 115(sentido Porto Feliz/Itu). A propriedade foi recém adquirida pelo Marcão do programa Pesca Alternativa do SBT.

Eu e a Vivi chegamos ao pesqueiro por volta das 7h com um tempo nublado com alguns momentos de Sol e calor. Logo na entrada nos impressionamos com a beleza e cuidado que o lugar parecia ser tratado. Grama limpa e cortada, flores, árvores, pássaros e outros animais.

Vista da Entrada

Vista da Entrada

Paramos nosso carro na sombra de uma árvore em um estacionamento amplo, limpo e com as vagas delimitadas e organizadas.

Pegamos as tralhas e fomos recepcionados por um dos atenciosos funcionários do pesqueiro. Como não conhecia o local, resolvi bater um rápido papo para ver se conseguia algumas dicas e informações. Descobri que no dia anterior, a equipe da revista Pesca e Cia havia realizado uma matéria no local e que haviam pegado muitos peixes (o que nos animou bastante). Além disso, verificamos que o pesqueiro Olhos D’água, possui 6 lagos ativos para os pescadores 5 de pesca por kg com e apenas 1 lago de pesca esportiva com espécies variadas.

Também existem lagos inativos em que o pesqueiro faz a engorda de peixes.

No caminho do lago esportivo conhecemos os outros cinco lagos.

Lago de Pesca por kg

Lago de Pesca por kg

 

Lago de pesca por kg

Lago de pesca por kg

Chegamos no lago de pesca esportiva, escolhemos um canto e fomos observar a nossa volta. Logo após este lago estão os lagos de engorda cobertos com redes.

Lago Esportivo

Lago Esportivo

 

Lago de engorda

Lago de engorda

Ao chegar ao lago, verifiquei movimentos na superfície, o que me fez pensar em minha estratégia. De qualquer forma, como todo pesqueiro desconhecido, comecei montando o equipamento das mais variadas formas para ver o jeito que fisgamos mais peixes:

- Vara Marine Sports Evolution 25lbs 5’3’’, carretilha Brisa 11000, linha monofilamento Mazzaferro Trilon Xtreme Red Spider 0,35mm com leader de 0,45mm, chumbo de 15gramas de poita,  torpedinho Bóias Barão, chicote de meio metro e anzol chinú nº9 direto na linha;

- Vara Daiwa Megaforce 25lbs 6’6’’, carretilha Shimano Curado 101D, linha monofilamento Triumph 0,35mm com leader de 0,45mm, chumbo de 20 gramas, girador, chicote de 0,52mm e anzol chinú nº9;

- Vara Daiwa Heartland 6’0’’ 17 lbs, molinete Wonder, linha monofilamento Max Power 0,31mm, chumbo de 15gramas de poita, torpedinho Bóias Barão, chicote de 30cm e anzol chinú nº9 direto na linha;

- Vara Daiwa Heartland 6’0’’ 17 lbs, molinete Wonder, linha monofilamento Max Power 0,31mm, cevadeira Bóias Barão, chicote de 2 mts de monofilamento0,40mm, bóia de lambari, e anzol chinú nº9 direto na linha com miçanga dourada;

- Vara de mão de 3,5mts, linha 0,30mm, com bóia de lambari e chinú de 0,5cm;

- Vara de mão de 4,5mts, linha 0,30mm, com bóia de lambari e chinú de 0,5cm;

Utilizei como iscas, massa Paturi Carnívora, fígado de frango e salsicha.

Logo na primeira massa na vara de mão de 3,5mts, fisguei um catfish, de pequeno porte, porém muito valente.

Catfish

Catfish

E logo após liberar o 1º peixe, veio outro na vara de mão de 4,5mts.

CatFish

CatFish

Uma coisa que percebi logo nesses primeiros peixinhos, foi a força da briga.

Geralmente um peixe deste tamanho não faz tanta força.

Nesse meio tempo, foram fisgadas diversas tilápias. Era jogar a massa na vara de mão e fisgar.

Nas outras varas, perdi varias fisgadas em que as bóias afundavam, enquanto as de fundo nem beliscavam. Vi que o momento era da pesca de superfície.

Finalmente, fisguei um exemplar! Depois de uma boa briga tiro da água um pacu com uma coloração que a tempos não via.

Pacu

Pacu

Como o Sol começava a aparecer forte e estávamos sem guarda-sol, eu e a Vivi decidimos ir para o outro lado do lago para ficar a sombra de uma arvore.

Varas novamente na água! E, mais uma vez, os primeiros peixes fisgados foram na vara de mão. Nunca havia visto pacus deste tamanho.
Diversão garantida para mim e para a Vivi!

Pacuzinho

Pacuzinho

 

Pacu

Pacu

E vira e mexe, algumas linhas estouradas, anzóis entortados e varas seguradas apenas pelos elásticos, sinal de redondos na vara de mão! Consegui com muita paciência, briga e sorte tirar alguns da água.

Pacu

Pacu

 

Pacu

Pacu

As varas de torpedo de meio metro de chicote com massa Paturi carnívora de isca também trouxeram muitos peixes, era arremessar que a bóia já afundava.

Pacu

Pacu

Uma hora verifiquei que o acumulo de ração que outros pescadores haviam jogado no lago, ficou encostado na margem próxima a nós, um tempo depois muitos peixes estavam se alimentando naquele local. Logo veio a idéia de arremessar a cevadeira com miçanga dourada, que estava encostada até então.

Arremessei, logo os peixes estavam comendo a ração e então vejo uma grande mancha negra embaixo da minha boinha de lambari, 2 segundos e cadê a boinha? Fisgada certeira e começa a briga. Muita força e tomada de linha. Infelizmente, o peixe estoura a linha por ter enroscado na bóia de outro pescador.

Outros arremessos com cevadeira no mesmo local não surtiram efeito.

Logo percebi que os peixes não estavam mais na superfície, nada de movimentação nas bóias por muito tempo. Resolvi então aumentar a altura dos chicotes para 1 metro e mais alguns pacus foram pegos, mas de nada com a freqüência anterior. Ao mesmo tempo observei que muitos peixes estavam arrastando a linha das bóias que possuíam poitas, sinal de peixe no fundo.

Equipamento modificados para a pesca de fundo, massa no anzol e arremesso para o meio do lago. Não deu tempo nem de a isca chegar ao fundo e já havia beliscões. Logo depois, o primeiro peixe fisgado, mas linha cortada. Isto aconteceu algumas vezes, então era necessário empate de aço.Equipamento ajustado e isca no mesmo lugar, e logo o primeiro peixe é retirado da água desta forma.

Pacu

Pacu

Peixe liberado e outro arremesso no mesmo lugar. Segundos depois, uma grande puxada! Outro peixe na linha, mas desta vez era bem diferente, era impossível segurar o peixe na frição e mesmo colocando o dedo no carretel o peixe tomava muita linha. Ele nada em direção aos pequenos decks existente no lago e dá-lhe o Felipe correr atrás do peixe para evitar enroscos e estouros de linha. Um bom tempo depois retiro da água um belo tamba. Vai pra foto!

Tambacu 8kg

Tambacu 8kg

Ainda mais animado com o último peixe, montei a vara da Vivi do mesmo modo e ela arremessou próximo ao local da última fisgada, e o resultado foi imediato.

Pacu

Pacu

Da mesma forma peguei mais um pacu.

Pacu

Pacu

E outro na Bóia!

Pacu

Pacu

Muitos outros peixes foram fisgados e mesmo não os tirando da água, tivemos ações o dia todo!

Apesar de pegarmos apenas um exemplar de grande porte, vale ressaltar que nunca havia visto peixes de 2kg brigarem tanto como estes pacus, eram brigas equivalentes a peixes com o dobro ou triplo de seu peso. Após o final da pesca foi me passado que isso acontece pela qualidade da água presente no local, ela dá mais saúde ao peixe e, consequentemente, coloração e força ao animal.

Resumindo o Pesqueiro Olhos D’Água:
- Peixes saudáveis e forte;

- Um dos pesqueiros com maior tranqüilidade e contato com a natureza que já fui, é indescritível a sensação de deitar em uma canga embaixo de uma árvore e ouvir apenas o barulho do vento, dos pássaros, micos e outros animais;

- O atendimento realizado pelos funcionários é excelente, todos muito atenciosos e simpáticos, sempre dispostos à uma boa conversa, ajuda e explicações;

- Local limpo em todos os lugares(lagos, banheiros, restaurante, etc);

Tivemos a honra de conhecer o Marcão do Pesca Alternativa na saída do pesqueiro. Muito brincalhão e simpático.

Fotos por Viviane e Felipe
Texto por Felipe Mattos

Abração e até a próxima!

Felipe Mattos

AGRADECIEMENTOS

Pesqueiro Olhos D’água
(11) 4022-5039 / 7336-4856
Itú – SP

Massas PATURI
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

21 Comentários

  1. Leandro Correia em janeiro 27th, 2009

    Ola Felipe, tdb?????
    eu ja fui neste pesqueiro ja tem alguns anos, era o melhor da região e pelo jeito ele esta na ativa de novo, eles falaram se tem mtos tambas grandes la???como funciona o sistema da esportiva????
    abraços e parabéns pela materia

  2. Kauan Giglio – Fishingtur em janeiro 28th, 2009

    Show Felipão, mais uma opção de pesca para nós !
    Valew

    abração

  3. Eduardo Caldas em janeiro 28th, 2009

    Legal Felipe, ótimo relato. Parabéns !!!

  4. Geraldo Oliveira em janeiro 28th, 2009

    Valeu cara! Parabéns pela reportagem e ao Marcão por ter adquirido a propriedade. Só falta aconselhar o Marcão a colocar os belos redondos no lago de pesca esportiva, para ficar completo.
    Abs a todos

  5. Moacir Fernando em janeiro 28th, 2009

    Parabens pela pescaria. O lugar é muito bom mesmo.

  6. Kaique Iyama em janeiro 28th, 2009

    Nossa os peixes foram aumentando conforme as fotos foram passando.

  7. daniel almeida em janeiro 29th, 2009

    muito bom… heim felipao…

  8. Lucas em janeiro 29th, 2009

    esse pesqueiro e do marcao do pesca alternativa ne rs ? se eu tiver enganado me fala rs

  9. Felipe Mattos em fevereiro 2nd, 2009

    Leandro,
    Existem tambas de até 21 kg no lago de pesca esportiva.
    Pelo que vi acredito que eles possuem um bom número de tambas de bom tamanho.
    A pesca esportiva custa R$15.

    Abração!

  10. Denilson Yamada em fevereiro 3rd, 2009

    Fomos neste final de semana 1/2 – muito bom o pesqueiro, pegamos 2 tambas, cada um pesando uns 12 a 13 Kg…no tanque da esportiva, não é muito grande os tanques. Mas muito bom para passar o dia.
    Recomendo. Abraços.

  11. ricardo em fevereiro 5th, 2009

    amigo Felipe, parabéns pela apresentação! Sou novato na pesca e peço o favor de explicar: chumbo de poita em bóia. Como montar, para que, como fisgar, etc. grato.

  12. Ito em novembro 3rd, 2009

    Pesqueiro Olhos D’Agua.

    Favor retirar este pesqueiro do site de voces,
    não merece ser citado, estivemos no dia 01 de novembro de 2009, entramos e saimos em seguida, não apresenta minimas cxondições de ser chamado de pesqueiro.
    Alias, o Marcão nem está mais …..

    abraço

    Ito

  13. Paulo Farkas em agosto 10th, 2011

    Olá pessoal, não estou conseguindo entrar em contato com o Pesqueiro Olhos D’Água pelos telefones 4022-5039 (só chama) e 7336-4856 (só cai na caixa postal). Estamos querendo ir passar um dia lá, mas como saberemos dias e horários???? Alguém nos ajude a entrar em contato com eles???? Abs Ricardo e Paulo

  14. Valdemar em agosto 19th, 2011

    Olá, Paulo. Muito embora eu esteja morando em Natal-RN, sou ituano e estive no Pesqueiro Olhos d´Água em janeiro/fevereiro de 2009. Não sei se o pesqueiro está ainda em atividade, mas estou sabendo que o Marcão não o explora mais. Acredito que esteja sob nova direção ou, então, desativado. Se você quiser, entre em contato com meu irmão Valdir, (011)4022-2760); ou com meu tio, Pedro, (011)4022-0982. Os dois são apaixonados por pesca e frequentaram muito aquele pesqueiro. Eles, com certeza, têm informações a respeito. Um grande abraço.

  15. Valdemar em agosto 19th, 2011

    Olá, Paulo. Só agora observei o comentário do Ito. Ele confirma o que eu lhe disse sobre o Marcão, ou seja, que ele, o Marcão, não está mais na direção do pesqueiro. Observe, também, que eu estive lá no começo de 2009 e o comentário do Ito é posterior, de novembro de 2009. Realmente, aquele pesqueiro era ótimo e é uma pena que tenha caído tanto em tão pouco tempo. Mas, em todo caso, tente obter informações como lhe sugeri. Pode ser que esteja novamente ativo e, quem sabe, melhor organizado. Abraços.

  16. Iran marinho em novembro 3rd, 2012

    Oi pessuao vc que estao pensando de ir ao pesqueiro olhos d’agua melhor pensa bem mau atendimento falta de peixe nos tanque .de taixas outra coisa se tiver pensando de leva a familia no tanque de taxas criancas de 11 anos e mulher mesmo nao pescando ira ser nescessariopagar o mesmo valor ,foi isto que aconteceu comigo e minha esposa,meu amigo felipre e sua mulher nosso outro amigo alexandre e sua esposa neste mesmo dia todos nos pessamo de passar um dia agradveu com nossa familia mas tudo foi contrario os tanque nao tinha acompanhado de um pecimo atendimento fomos mau atenditos na chegada e saida pelo responsavel neste enferiado /2do 11/2012,nao queras conhecer este pesqueiro enquanto nao mudar o jeito de atenderem melhor seus crientes pos eu e meus amigos se arrempendemos muito de ter conhecido este pesqueiro, mas se vc qe pesca muito deixo um toque maeda e pesqueiro mansoes sao ainda os melhores o mansoes em paticular so paga taxa quem vai pesca na taxa criancas e mulher que acompanha o pescador so paga o que consome como refrir e porçoes que consumirem no lugar este e minha dica aqui na regiao de itu .so mais um comentario do pesqueiro olhos d’agua vc pode chegar sorrindo mas acaba saindo chando.ai estar gente o siguinificado do por que olhos d’aguas fui.

  17. Iran marinho em novembro 3rd, 2012

    Pesqueiro olhos d’aguas vc vai feliz e sai chorando.volta marcao

  18. lipe em novembro 3rd, 2012

    sinceramnte nao sei como era o pesqueiro quando o marcao tava na direçao do pesqueiro.
    fui pela primeira vez nesse pesqueiro o ambiente e bom mais o atendimento é uma bosta totalmente sem educaçao e alem ser sem educaçao e um roubo se vc for pescar na taxa se vc tiver acompanhante que nao pesca se ele for subir até o tanque ele e obrigado a pagar ataxa ate mesmo crianças.
    nao endico esse pesqueiro pra ninguem vai pra outro pq e um roubo no seu bolso só pq fica no meio do mato

  19. lipe em novembro 3rd, 2012

    sinceramnte nao sei como era o pesqueiro quando o marcao tava na direçao do pesqueiro.
    fui pela primeira vez nesse pesqueiro o ambiente e bom mais o atendimento é uma bosta totalmente sem educaçao e alem ser sem um roubo se vc for pescar na taxa se vc tiver acompanhante que nao pesca se ele for subir até o tanque ele e obrigado a pagar ataxa ate mesmo crianças.
    nao endico esse pesqueiro pra ninguem vai pra outro pq e um roubo no seu bolso só pq fica no meio do mato

  20. Ivan em fevereiro 18th, 2016

    este pesqueiro esta na ativa, e quais as opções de pesca?

  21. ademil brambilla em julho 27th, 2016

    gostaria de receber mais informações sobr pesqueiro


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx