Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Ondinhas: Peixe de couro, aqui é o lugar!

Local: Pesqueiro Ondinhas – Piracicaba, SP
Data da Pescaria: de 20 e 21 de Outubro de 2006

Obs.: O Pesqueiro Ondinhas encerrou as atividades.

Olá pescadores, nesta pescaria bati mais dois records pessoais! Agora são 06 records em 2 meses e meio.
Essa semana nossa equipe fez uma excelente pescaria no Pesqueiro Ondinhas, na cidade de Piracicaba, localizada no interior de SP, há aproximadamente 140km da capital.

Chegamos no pesqueiro no final da tarde de sexta-feira e pescamos até a madrugada de domingo. Porém o ponto forte da pescaria foi a noite de sexta-feira.

Usamos como isca a famosa salsicha, tuviras, pão e sebo de boi.

O sebo de boi é uma isca nova pra mim. Até então nunca tinha usado. Basta ir até o açougue e pedir “sebo de boi”, ou seja, é aquela capa branca de gordura. O sebo é bem resistente, não sai no arremesso e flutua. Foi uma isca muito boa para fisgar os tambaquis na superfície. Dizem que também é bom para pirararas e outros peixes.

Começando nossa pescaria, já nos primeiros arremessos com a salsicha flutuando próxima a margem fisguei essa bela Cachapira. Estava usando vara de ação leve, com linha 0,38mm e anzol direto na linha.


CACHAPIRA  - 19:18h

Logo em seguida fisguei outro belo exemplar também com a salsicha flutuando. Nossa amiga Isabela nos ajudou com a danada. Usei vara de ação leve com linha 0,38mm e chicote de linha 0,55mm com anzol direto na linha.


CACHAPIRA  - 19:52h – Marcio e Isabela

Em outro equipamento, utilizando como isca, uma tuvira de +-15cm e arremessando próximo a margem, fisguei essa que foi meu record em Cachapiras até o momento. Um belo exemplar.


CACHAPIRA – 20:25h – Mais um Record pessoal.

Durante a noite, fisgamos mais 06 exemplares de Cachapiras de 6 a 12kg, usando salsicha ou tuviras.
Depois do ótimo jantar, com muita comida caseira e costelinhas de pacu, servido pelo César (proprietário do pesqueiro), voltamos para a pescaria, só que agora com equipamento mais pesado e usando de isca somente as Tuviras.

Ficamos na ilha existente no meio do lago e arremessávamos as iscas próximas às margens ou embaixo da ponte. Foi aí que a nossa pescaria dos gigantes começou.

Logo de cara, 15 minutos depois de tudo pronto, nossa vara de ação média e linha 0,45mm quase foi pra água com a força do tranco. A danada puxou uns 30 metros de linha antes mesmo que eu conseguisse tirar a vara do suporte.

Faz tempo que eu não ouvia a fricção do molinete cantar daquela maneira. Era briga de gente grande e depois de uns bons 20 minutos essa bela Pincachara se entregou.


PINCACHARA  – 21:30h

Na verdade a maioria dos peixes que encontramos em pesqueiros são os chamados “Pincacharas”, ou seja é o cruzamento do Pintado com a cachara. É difícil encontramos por aí o pintado ou a cachara verdadeira.
A cachara não atinge grandes pesos, ao contrário do pintado e da pincachara que no local chega até a 35kg+-.

Vinte minutos depois da briga, nossa outra vara, agora com carretilha e linha 0,36mm fez a vez. A vara pouco envergou e o peixe foi lentamente carregando a linha. Deixei que levasse alguns metros e fisguei. Aí sim que o bicho resolveu correr, e como correu. 35 minutos depois de muita briga, era outra bichona que ia pra foto. Outro record pessoal em pesqueiros.


PINCACHARA  – 22:52h – Outro Record pessoal

Não tivemos muito tempo pra descansar, pois a toda hora uma vara era quase arrancada do suporte.
Até mesmo peixes menores como essa bela Cachara brigava como gente grande.
Reparem na diferença da coloração dessa “cachara real” com as “pincacharas”


CACHARA  - 23:45h

A noite realmente foi “”o bicho””. Menos de 30 minutos depois da cachara, novamente nossa varinha de ação leve, com carretilha brisa 8000 e linha 0,38mm nos rendeu 25 minutos de briga com essa outra Pincachara.


PINCACHARA  – 00:25h

E 40 minutos depois outra tranqueirona bateu.
As tuviras realmente foram o prato principal dessa noite.


PINCACHARA – 00:50h

Parecia que elas estavam contando no relógio. Novamente 40 minutos depois fisguei outro exemplar, de porte menor, porém brigador.


PINCACHARA – 01:30h

Depois de uma hora de descanso, eu estava dormindo em um colchonete na beira do lago quando acordei com meu pai, Admir David brigando com outra danada. E olha que essa deu trabalho. Ela resolveu passar embaixo da ponte 02 vezes nos forçando a passar nosso equipamento por baixo também. Mas isso é o de menos.


PINCACHARA – 02:50h – Adimir David

Durante a noite fisgamos alguns exemplares de tambaquis e pacus de 3 a 6kg, com salsicha e massa Mafish de fundo.

Ainda bem que eu levei bastante tuviras, pois a cada tuvira na água, era um peixe na foto.
No meio da madrugada, esse belo exemplar apareceu para esquentar um pouco.


PINCACHARA  – 03:45h

Realmente estou pra conhecer algum lugar que o peixe ataque a noite toda, sem nos dar tempo para descansar. Foi em média um peixe a cada 40 minutos. Isso sem contar nos tambaquis. Reparem nos horários que eu coloquei em cada foto.

E pra fechar nossa noite com chave de ouro, as 4:50h da madruga esse lindo exemplar travou uma briga de mais de 30 minutos, com uma varinha de ação média leve, carretilha Crestfire Shimano e linha 0,36mm.


PINCACHARA  – 04:50h

Durante a manhã, depois de uma noite inteira sem dormir, aproveitei para dormir um pouco, mas mesmo assim fisgamos algumas cachapiras.


CACHAPIRA  - 10:50h

Cevando com ração de superfície, fisgamos alguns tambas com pão flutuando e sebo de boi, também flutuando.


TAMBA  - 11:00h

Pra fechar nossa excepcional pescaria, segue essa bela Cacharinha com nossa amiga Isabela.


CACHARA  - Isabela

Durante todo o dia, era comum vc ver pintados e cacharas com mais de 15kg nadando na superfície ou comendo ração. Assim como os grandes tambaquis também com mais de 15kg, porém, estavam muito manhosos e não estavam atacando as iscas.

Mas depois de uma noite dessas, que vai ser o louco de reclamar de alguma coisa.

O pesqueiro possui outros lagos com peixes de menor porte. Brinquei alguns minutos em outro lago e fisguei várias cacharas de 1,5 a 3kg com salsicha flutuando. Nessa lago também tem douradinho, matrinxãs, piracanjubas e tilapias. Um ótimo lago pra brincar cmo equipamento leve ou Fly.

O Pesqueiro Ondinhas com certeza é outro pesqueiro que está em minha lista de preferidos, pois a quantidade de peixes que vi e fisguei durante nossa pescaria foi incrível. Nesse lago tem pintados de até 35kg, Cachapiras até 18kg, além de carpas, dourados e belos tambas.

Para a pescaria de superfície, utilizei equipamentos leves com linha 0,38mm e anzol direto na linha.
Para a pesca de fundo usei um chicote de 40cm de linha 0,55mm e 0,80mm com uma pequena chumbada solta, apenas para não deixar que as tuviras vivas ficassem livres pelo lago.

Usei tuviras vivas de 15 a 30cm. E foram o fator principal no resultado da pescaria.

O lugar é de fácil acesso. Fica a menos de 10 minutos do shopping de Piracicaba. Hoje, outubro de 2006 a pesca esportiva está R$ 8,00 por pessoa e a pesca noturna, chamada de “Corujão” está R$ 15,00. A pesca noturna acontece em média 1 vez por mês.

Gostaria de agradecer ao César pela oportunidade, pelo bom bate-papo e pela ótima recepção para com nossa equipe. Além disso gostaria de agradecer também a sua esposa pelas ótimas refeições ali servidas.
Não deixem de apreciar a Costelinha de Pacu. É sensacional!

Abraços e boas pescarias

Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição no e-mail marcio@fishingtur.com.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Pesqueiro Ondinhas
Estrada Piracicaba-Ondinhas*
Tel.: 019 3427 1559 – César


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. claudio em agosto 21st, 2008

    essa cachara,pintados,cachapira deram um show nessas fotos 1000 claudio

  2. Augusto em outubro 6th, 2008

    Queria saber quantos kilometros esse pesqueiro é de Tatuí ?
    E que lugar que se encontra esse pesqueiro?

  3. GUILHERME em janeiro 4th, 2012

    bom dia td bem gostaria de saber se esta aberto para pesca e o telefone pra mais informação


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx