Pesqueiro Osato – A casa dos redondos na cidade de Ibiúna

Local: Pesqueiro Osato  -  Ibiúna  -  SP
Data: 20/02  e  01/03/11

Olá Amigos

Em pleno domingo dia 20 de fevereiro, eu e o Sr. Adimir fomos ao Pesqueiro Osato em Ibiúna. Chegamos por volta das 5:50h e as 6h o portão abriu. Ficamos como de costume no quiosque bem abaixo do restaurante. Nosso amigo Mateus ficou no quiosque ao lado e logo depois o Kaique chegou e ficou ao noss lado também.

Montamos um equipamento cada um, usando as Bóias Cevadeiras Barão, chicotes de 2 mts de linha mono 0,40mm, bóinha e anzol de robalo 3/0 com 2 eva’s e uma miçanga, que variou da marrom, caramelo ou telha.

O peixe estava muito manhoso, mas aos poucos os redondos foram saindo.

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Matheus

Tambacu - Kaique e Marcio

O vento estava muito forte e com isso a ração se espalhou em todo o lago, dificultando muito a concentração dos peixes, outro fato é que tinham muitos pescadores cevando e como o peixe não estava tão ativo de manhã, ficou uma grande concentração de ração em todo o lago.

Tamba - Matheus

Tambacu - Adimir

No final do dia o peixe ficou um pouco mais ativo, perdemos muitos peixes, mas conseguimos ótimos exemplares também.

Tambacu - Marcio

E na última terça-feira, dia 01/03, voltei ao Osato com nosso amigo China. Chegamos no pesqueiro as 14h, e pescamos até as 18h. Montamos apenas um equipamento cada no mesmo sistema de bóias e eva’s. O peixe estava bem ativo e subindo bem na ceva e rapidamente fisgamos bons exemplares.

Tambacu - China

Mas de uma hora prá outra um vento gelado e uma garôa forte acabou com a festa. Os grandes tambacus pararam de subir e os pacus fizeram a festa. Foi difícil de achar os redondos maiores.

As 18h o frio era tanto que uma blusa foi necessário para vir embora. Mas é isso aí, uma rápida pescaria com bons peixes, mesmo com esse tempo louco que temos aqui em São Paulo.

Um forte abraço ao Lucas e a todos do pesqueiro.