Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Osato – A temporada está começando em Ibiúna

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP
Data: Setembro de de 2013

Olá amigos do Fishingtur,

Hoje nosso destino foi o grande Pesqueiro Osato, localizado na cidade de Ibiúna, chegamos no pesqueiro por volta das 5:50h e as 6:00h o pesqueiro foi aberto, e por incrível que pareça, pesqueiro vazio.

Eu (Fernando), Silvio, Tico e Adimir, chegamos e já fomos tomar um cafézinho com o proprietário do pesqueiro, o Lucas, e depois de um rápido bate-papo, fomos pra labuta!

Começamos como de costume realizando uma grande ceva no meio do lago, e os primeiros sinais não eram dos melhores, visto que logo pelas 6:20h começou o vento, e já percebemos a dificuldade que seria a pesca de superfície. Com o forte vento resolvemos montar os outros equipamentos com Torpedos com iscas e alturas variadas (beijinho, ração na pinga, goiabada e frolic), Cevadeiras com miçangas ou ração na pinga, e varas de fundo (Massas Paturi, pão e goiabada) também eram os arsenais da nossa equipe.

O Tico abre a contagem para nós, fisgando o primeiro redondo no sistema cevadeira com chicote de 3mts, boinha guia, anzol chinu n.9 e coquinho.

Tambacu

Tambacu - Tico

Depois dessa captura outra rajada de vento acaba com nossa ceva levando toda a ração para o canto, e com isso vários pintados entre outros, faziam a festa, observamos isso, e com a inatividade dos redondos, resolvemos tentar os bocudos, e então montamos um equipamento um pouco diferente dos convencionais, pois como a salsicha que tínhamos não estava boiando, resolvemos entao colocar uma boinha guia e pescar com a salsicha na meia água e foi fatal!

Pincacharas

Pincacharas - Silvio e Fernando

Com o vento sem dar trégua, e a hora do almoço se aproximando, resolvemos parar a pescaria e ir desfrutar de um belo almoço self-service oferecido pelo pesqueiro, onde encontramos desde comida japonesa até o churrasco.

Ao voltar, vimos que o vento tinha dado uma trégua e então os tambas começaram a subir, porém do lado contrário de onde estávamos, e o jeito foi dar umas copadas com os parceiros que estavam nos quiosques ao lado, e então começaram a sair alguns tambinhas e uma bela carpa capim.

Tamba e Carpa

Tambacu e Carpa Capim

Os redondos estavam subindo muito manhosos, e as vezes paravam do nada de comer e ficavam as vezes meia hora sem dar sinal de vida.

Foi uma pescaria muito difícil, até que por volta das 4 da tarde começaram a subir mesmo, e então, pegamos mais alguns, no famoso palminho, que nada mais é que a montagem com cevadeira, chicote de 2 a 3 mts, boinha guia regulada a um palmo da miçanga e do anzol chinu 9, e a miçanguinha era a famosa e consagrada bolinha de futebol !

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Bom é isso ae pessoal, a pescaria em um dia difícil onde conseguimos até que boas capturas visto que as dificuldades eram muito grandes, pois além do vento, estava frio, e isso dificultou muito nossa pescaria, porém não desistimos nunca, e sempre temos que buscar o peixe mesmo que por mais difícil que seja !

Agradeço ao Lucas e a todos os funcionários pelo atendimento e amizade.

ISSO EH FISHINGTUUUUUR

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. thiago em outubro 21st, 2013

    bela materia pessoal do fishingtur.. mas fiquei com uma duvida, o que seria essa isca frolic? agradeço

  2. Silvio Fishingtur em outubro 21st, 2013

    Bela matéria Fernando, ficou nota 10 e apesar das adversidades conseguimos capturar uns peixes bons.

    Abs, Silvio.

  3. Silvio Fishingtur em outubro 21st, 2013

    Thiago a Flolic é uma ração de cachorro… a melhor em nossa opinião é a Flolic Junior e em qualquer Pet Shop você encontrará…. Fizemos outra pescaria muito boa utilizando essa isca e em breve vamos publicar a matéria com demais detalhes dessa isca.

    Espero ter ajudado.

    Abs,
    Silvio.

  4. saulo rogerio ricci em novembro 11th, 2013

    Parabéns galera, show de bola!!
    Abraços.

  5. Igor em novembro 21st, 2013

    Muito boa a matéria, porem tenho algumas ressalvas a fazer…

    Após a matéria fui visitar o pesqueiro, especificamente num sábado.. pesqueiro super lotado e lago com dimensões muito pequenaass…

    Muito peixe, mas o local é muito cheio, o forte deles é o restaurante, a pesca pelo que percebi fica para 2º plano.

    abraços e parabéns pelo site

  6. fernando Fishingtur em novembro 27th, 2013

    E ae amigo Igor, como todos os pesqueiros, nos finais de semana são extremamente lotados, a minha sugestão é que sempre chegue bem antes do pesqueiro abrir, assim, voce garante um bom lugar!
    Em relação a pescaria em 2 plano, não é bem assim, frequento o pesqueiro osato a mais de 10 anos, e posso falar com a maior segurança que o restaurante veio a ser essa força toda de uns 5 anos pra ca….
    A pesca sempre foi o carro chefe do pesqueiro !
    abraço e espero ter ajudado


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx