Pesqueiro Osato – Muitos amigos e grandes peixes fisgados

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP
Data: Novembro de 2013

Olá amigos do FISHINGTUR,

Hoje voltamos a cidade de Ibiúna, no excelente Pesqueiro Osato, onde Eu (Fernando), Junior, China, Marcio e Gil, realizamos uma boa pescaria !

Logo na chegada, por volta das 6:30 da manhã, nos deparamos com uma inatividade muito grande dos redondos, e com isso, fomos tentar os outros 2 lagos do pesqueiro Osato, onde é muito piscoso também para a pesca de tilápias, e também existem grandes dourados.

Com um pequeno Torpedinho das Bóias Barão, e salsicha como isca, capturamos alguns “Reis do Rio” porém, de uns 10 fisgados conseguimos apenas uma conquista, pois com seus grandes saltos acabavam soltando do anzol, ou então acabavam cortando a linha. E o junior foi o presenteado com a captura de um “Rei do Rio”.

Dourado

Dourado - Júnior

Com um vento, que nos castigava, voltamos ao lago principal, e começamos a busca pelos grandes tambas do Pesqueiro Osato. Os equipamentos utilizados foram varas de 6’ a 6’6, e carretilhas de perfil baixo munidas de linhas 0.37, e como não podia ser diferente, Cevadeiras e Torpedos das Bóias Barão.

Visto que os peixes estavam inativos, puxamos uma grande ceva no meio do lago, e com algumas subidas bem tímidas, iniciamos a pesca de superfície. E assim começaram a sair alguns tambas.

Tambacus Fishingtur

E junto com os redondos ativos, veio um belo sashimi de tilápias, o jeito foi dar uma pausa na pescaria e mandar ver, no sashimi. MUITO BOOM !

Sashimi

Sashimi Osato

Após o sashimi, continuamos na pesca de cevadeiras, e é importante ressaltar que quando os redondos do Osato estão manhosos, usamos uma técnica que é certeira.

Pescamos com Cevadeira, chicoto de 2 a 3 metros com linha 0.40mm, boinha guia e anzol chinu 6. E o grande segredo é a ração na pinga pequena, com essência de maracujá, a 1 metro de profundidade, e não deu outra. Eram tambas para todo lado rsrsr…

Tambacus Fishingtur

E não paramos por ai não, tem mais, alguns exemplares foram fisgados nos tradicionais evas. !

Tambas

Com uma certa parada dos tambas na superfície, então seguindo o conselho do Proprietário Lucas, colocamos um chicote de 1,5mt e como isca, a minhoca, e não deu outra ! mais e mais tambas…

Com isso, alguns amigos leitores, chegaram e começaram varias capturas também,

Tambacus Clientes Osato

E assim ficamos por aqui, com mais uma grande matéria , demostrando o potencial incrível do pesqueiro Osato, onde sempre que vamos, conseguimos grandes capturas !

Fica um abraço especial para o proprietário Lucas, e a todos os funcionários do pesqueiro !

É isso ai galera, qualquer duvida ou sugestão, o canal abaixo esta disponibilizado há vocês .