Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Osato – O calor chegou e os gigantes estão comendo

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP
Data: 10 e 11 de Outubro de 2014

Olá amigos do Fishingtur,

Nosso destino hoje foi a cidade de Ibiúna. Onde fomos conferir de perto o famoso Pesqueiro Osato, onde de um tempo pra cá vem sendo muito bem frequentado por inúmeros pescadores pois além de fornecer um almoço excepcional, também é morada de gigantes tambacus.

Eu (Fernando), me aventurei sozinho, e mesmo assim, consegui mostrar pra vocês a força do pesqueiro, que a cada dia vem ficando mais famoso e melhor.

Me dirigi aos quiosques do lado direito do restaurante, onde segundo o Lucas, os peixes estavam mais ativos por ser a parte mais funda, porém ao decorrer da pescaria fui mudando os arremessos e os locais, e percebi que os peixes estavam ativos no lago todo, facilitando ainda mais minha pescaria.

Montei meu equipamento, formado por vara 7″, 25lbs e carretilha 200, munida com linha mono Triumph 0,36mm, e fui direto apostando na cevadeira, e depois de umas 3 copadas, os redondos já começaram a comer bem devagar na ceva e então, apostei nas anteninhas de fabricação própria, onde estava com evas Caramelo, e miçanga bolinha de futebol. No terceiro arremesso, já tomo uma explosão na antena e a primeira foto do dia acontece nos primeiros minutos de pescaria.

Tambacu

Tambacu - Fernando

Aqui vai uma dica para vocês leitores, pois sempre que chego em um pesqueiro onde irei pescar de superfície, antes mesmo de montar o chicote, dou alguns arremessos apenas com a cevadeira, assim, consigo observar o comportamento do peixe e montar a técnica certa, onde ao meu ver, quando os peixes estão explodindo na ceva, sem frescura, acredito que as anteninhas são as melhores opções, porém não é sempre assim, e quando os peixes estão mais manhosos gosto de aumentar o chicote e pescar com o famoso palminho, porém, um macete que uso, é sempre usar linha bem fina, tipo 0,37mm e anzol chinú 4, assim, consigo deixar o conjunto bem discreto, podendo ter muito sucesso na pescaria. E as iscas, vario entre miçangas e rações na pinga com algumas essências, ou mesmo, naturais. E depois dessa dica, a pescaria continua, e mandei novamente a cevadeira pra água, e logo, observo um gigante comendo lentamente varias rações vindo em direção a minha antena, e não deu outra. Uma pancada na antena denunciava um gigante.

Tambacu

Tambacu - Fernando

Depois desse gigante, os peixes deram uma parada, e então foi a hora de colocar em ação aquela dica que dei a vocês, porém, sem sucesso. Os peixes literalmente sumiram, e o jeito foi almoçar. Se tratando de almoço no Pesqueiro Osato é uma hora muito especial, pois a comida de lá é um show a parte, e o sashimi então, meu deus, BOM DE MAIS…

Sashimi

Sashimi de Tilápia

Depois do almoço, voltei inspirado, e então dei umas 4 copadas antes de deixar a isca no lugar, e imediatamente os tambas arrebentaram na ração, e o jeito foi deixar meu evas no meio do estouro e em menos de 30 segundos, outro estouro na antena. E a pegadeira estava sensacional pois acabava de soltar o peixe, arremessava e já fisgava outro. Até que montei uma anteninhas para meu amigo leitor que estava no pesqueiro, e ele já foi logo pegando seus tambas também e até uma carpa capim não resistiu a antena e veio pra foto.

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Em meio a tanto tamba, resolvi então completar a matéria mostrando para vocês que além dos tambas, grandes pincacharas também habitam o piscoso lago do Osato, assim, armei uma salsicha na margem do lado da corda, e em menos de 10 minutos uma explosão leva tudo embora e sorte que tinha deixado a fricção solta, se não tinha ido com equipamento e tudo.

Outra dica bem legal para peixes de couro quando o pescamos na espera é utilizar os anzóis CIRCLE HOOKS, desenvolvidos para que os peixes não engulam, preservando-os mais ainda. No caso dessa pincachara, o anzol que escolhi foi o Octopus 3/0 da Gamakatsu, um show de anzol.

Pincachara

Pincachara

Depois da soltura, dei mais algumas copadas e então…. ERA TAMBA PRA TODO LADO….

Tambacus

Tambacus - Fernando

E com a tarde caindo, o frio veio junto dela, dificultando um pouco a pescaria, e então, resolvi encerrar. Assim, vou ficando por aqui com mais um relato para vocês de uma pescaria feita 100% na superfície e comprovando o porque esse pesqueiro OSATO está cada dia mais famoso.

Tambacu

Tambacu - Fernando

No dia seguinte, o Sr. Adimir esteve também no Osato fazendo uma boa pescaria nos evas e no palminho, juntamente com vários leitores e fisgando grandes peixes.

Fishingtur

Fishingtur no Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Osato

Pesqueiro Osato

E o Sr Adimir fechou o dia com uma belo Tambacu fisgado no palminho com ração furadinha.

Osato

Adimir - Pesqueiro Osato

Valeu Galera, um abraço a todos,

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Isca e Companhia
www.iscaecompanhia.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. Marcos em outubro 31st, 2014

    Boa matéria!
    Faz tempo que não vou no Osato. Partiu pra lá….

  2. Silvio Fishingtur em outubro 31st, 2014

    Show amigos…. Parabéns… Abs, Silvio.

  3. fernando Fishingutr em outubro 31st, 2014

    DOEU OS BRAÇOS !!!

  4. saulo rogerio ricci em novembro 8th, 2014

    Parabéns Fernando, bela matéria meu amigo!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx