Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Osato – O Lago de Tilápias é sempre uma ótima opção

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – Sp

Olá amigos do Fishingtur,

Desta vez, eu (Fernando) sai de São Paulo rumo a cidade de Ibiúna, onde um pouco antes da cidade, no km 68,5 da Rodovia Bunjiro Nakao, se encontra o famoso Pesqueiro Osato, famoso pelos gigantes tambacus que lá habitam, pois além de um excelente restaurante com um cardápio farto, onde tem um delicioso self service completo com  um excelente churrasco, com os mais variados cortes de carnes, linguiças e tudo que tem direito.

Sabendo desta fama que já vem de anos, eu resolvi tentar uma pescaria alternativa neste excelente pesqueiro, onde frequento a mais de 10 anos, isso mesmo pessoal, para quem não sabe, lá que começou meu vínculo com o site, pois conheci o Adimir, Silvio, Marcio e Felipe, e depois dai que tudo começou e hoje estou muito orgulhoso de voltar lá no Osato e poder relatar a vocês vários outros tipos de pescarias além dos tambacus.

O Pesqueiro Osato detém de 4 lagos, sendo o principal dos tambas, o lago 2, que também é de tamanho muito bom, onde tem muitas tilápias, gigantes cabeçudas, catfish, carpa capim, húngara e dourados, além de pequenos pacus e tambas, e os dois menores que se localizam do lado direito do restaurante, onde são infestados de tilápias. Minha escolha então, foi o lago 2, localizado ao lado do principal no qual, de tamanho é bem semelhante. Minha proposta para essa matéria, foi utilizar várias técnicas para capturar muitas tilápias, que são de tamanho médio e não negam esportividade. Antes de começar, registrei um pouco dos equipamentos e do local que escolhi.

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Antes de mostrar mais peixes, vou dar uma dica a vocês que é, a famosa ceva que eu sempre faço bem no ponto onde irei pescar, essa ceva faço com a própria massa, porém coloco bastante água deixando bem mole para espalhar bastante o cheiro e fazer um rastro de massa na água, isso chama muito o peixe, ainda mas em lagos grandes como o que estava. E como quase sempre da certo, as tilápias não deixavam nem eu iscar uma vara que a outra já estava beliscando.
Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Osato

Pesqueiro Osato

Falando um pouco dos equipamentos, Utilizei 3 conjuntos UL da Amental Fishing com 2 molinetes 1000 Shimano Sienna munidos com linha de 6lbs de multi e um molinete 500 da marine Sports munido com linha 0,20mm, os anzóis foram os mesmos nos três conjuntos, o famoso Maruseigo 16. Já as massas, utilizei as Paturi e também as da Amental, e todas deram um excelente resultado.

Vale ressaltar que na pescaria de UL, não apenas os equipamentos como varas, molinetes e iscas são importantes, como também uma boa cadeira para te deixar confortável durante um dia todo sentado, bons apoiadores ou suportes, com regulagens  tanto de altura como de posição da vara, um bom guarda sol e por ai vai. Quando tudo isso é somado com sucesso, a pescaria fica muito prazerosa e consequentemente o resultado sempre é satisfatório .

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Osato

Pesqueiro Osato

Já com o sol  denunciando o meio do dia chegar, resolvi fazer uma pausa para o almoço, mas desta vez, como a proposta da matéria é mostrar as diferentes opções, não fui até o restaurante me servir como sempre faço, resolvi então pedi um excelente sashimi de tilápia, onde degustei a beira do lago, embaixo da sombra do quiosque.
Osato

Pesqueiro Osato

Como tempo começou a fechar para chuva, mas ainda faltava apenas uma modalidade que gosto muito para capturar algumas tilápias e concluir a matéria, sendo assim, desmontei os equipamentos da AMENTAL FISHING e os troquei por um equipamento de fly, com uma vara numero #6 e linha floating também 6, com um backing de linha 0,18mm e como isca, uma rolinha confeccionada com cortiça e pó de ração. Joguei um pouco de ração a cerca de 15 metros da margem, e em menos de 5 minutos, algumas tilápias já começaram a aparecer na superfície, eu não perdi tempo, e utilizando o arremesso roll Casting, não deixei barato e já comecei a capturar as primeiras bocudas no equipamento de moscas.
Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Com todas essas tilápias capturadas, a chuva acabou caindo por volta das 16 horas, e resolvi então ir embora. Assim vou encerrando mais esse relato a vocês, onde mostrei diferentes equipamentos e modalidades para se fazer uma excelente pescaria, com peixes o dia todo e um almoço muito bom.

Lembrando que no Osato você pode levar as tilápias que pega, assim, atendendo todo o publico tilapeiro.

Agradecemos aos proprietários do Pesqueiro Osato pela recepção e parceria.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

Abraços

Fernando Fisher

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Amental Fishing
www.amentalfishing.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Massa Japonesa

.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Léo em janeiro 21st, 2016

    Show em Fernando Parabéns pela ótima pescaria aí conhece muito .
    Isso é equipe fishingtur. ..

    Abs

    Léo


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx