Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Osato – Os redondos em clima de festa

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP

Olá amigos leitores,

Após a excelente pescaria que a nossa equipe realizou no Pesqueiro Osato em pleno sábado de Carnaval, um dos membros de nossa equipe resolveu retornar alguns dias depois para conferir se os grandes redondos continuavam enfurecidos.

O Pesqueiro Osato está muito bem localizado estando próximo da cidade de Ibiúna aproximadamente 70 km da capital de São Paulo e para essa aventura o Adimir convidou um dos nossos amigos, o Fernando Acorci, que é um freqüentador assíduo do local e que detém todas as manhãs e técnicas de capturas.

O Adimir iniciou a pescaria com a montagem dos equipamentos, composto por um Molinete Shimano Siena e uma carretilha de perfil baixo, ambos com linha 0.40mm de monofilamento e varas de 2.10 e 2.40 metros respectivamente.

Como a nossa equipe havia obtido grande sucesso na última pescaria com a utilização do “beijinho” no chicote de 2 metros, adivinhem qual a isca o nosso amigo Adimir e Fernando levaram em grande quantidade e foi a primeira a cair na água!?!?! Claro que o “beijinho” e passado uns 30 minutos nada dos peixes atacarem e os amigos mudaram de tática e passaram a utilizar a ração úmida na pinga e aí às “crianças” começaram aparecer.

Começando por uma linda Cachara capturada pelo Fernando.

Pincachara

Pincachara - Fernando

Peixe acima liberado e mais uma bóia tomba lentamente e o Adimir confirma a fisgada e o peixe sai tomando linha desesperadamente e após muitas idas e vindas um lindo Tambacu encosta na margem. Este peixe também foi capturado com a ração úmida na pinga. Vai entender, pescaria é, e sempre será pescaria!!!

Tambacu

Tambacu - Adimir

Os peixes pela manhã estavam bem manhosos, recusando o “beijinho”, não subiam na ceva para tentativa de capturas com cevadeira e eva’s e as ações na ração úmida na pinga eram raras. Entretanto, os amigos não desistiram e continuaram insistindo e o Fernando puxou uma ceva forte e alguns redondos emergiram e nos eva’s caramelos 2 na linha e 2 no anzol com miçanga marrom, foi infalível e bons peixes começaram a ser capturados.

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Após essa sequencia os peixes novamente pararam com as ações e apenas algumas explosões bem isoladas ocorriam na ceva e novamente com o equipamento número 2 no centro do Lago e como isca o “beijinho” (Adimir) e ração úmida na Pinga (Fernando Acorci), conseguiram a captura dos valentes Pacus que também mereceram o devido respeito e registro e até um dublê apareceu.

Pacus

Pacus - Adimir e Fernando

Próximo ao horário do almoço o Adimir captura mais 2 lindos redondos e desta vez com a isca “matadeira” até o momento, sendo a ração úmida na pinga com as bóias foguete de 65 gramas da Barão e chicote de 2 metros com anzol Chinú 9.

Tambacus

Tambacus - Adimir

Após a soltura desses exemplares era hora do lanche, ou melhor, almoço que no Pesqueiro Osato e de primeira qualidade e vale muito a pena conferir.  Baterias recarregadas e voltaram ao lago e nos primeiros arremessos, agora na modalidade cevadeira os peixes lá estavam e mandaram eva’s neles!!!

Tambacus

Tambacus

Os peixes durante todo o período da tarde continuaram bem manhosos e foi necessária a utilização de várias técnicas, como variação dos tipos de iscas e principalmente na altura do chicote, mas as capturas continuaram ocorrendo nos eva’s e também na ração úmida na pinga.

Tambas

Tambas

Tamba

Tamba - Fernando

Tamba

Tambacu - Adimir

Gostaríamos de deixar um grande abraço aos amigos leitores e aos funcionários do Pesqueiro Osato e um em especial ao Lucas pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias

Silvio

Fotos: Adimir e Fernando Acorci
Relato: Adimir
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em abril 23rd, 2013

    Os amigos arrebentaram!!! Abs, Silvio.

  2. oney luiz galhera em abril 23rd, 2013

    Parabéns amigos belos exemplares..!!

  3. Fernando em abril 23rd, 2013

    EU E O SR ADIMIR ARREBENTAMOS ESSE DIA…. NINGUEM TAVA INTENDENDO NADA…. OS PEIXES NEM SUBIAM NA CEVA E AGNT JA TAVA PEGANDO !
    PESCARIA COM 100% DE APROVEITAMENTO

    ISSO É FISHINGTUUUUR …..

  4. Luiz Marcon em abril 23rd, 2013

    Mais uma vez, uma grande pescaria e uma ótima dica…
    Parabéns a equipe fishingtur e ao Fernando Acorci.
    Kike Marcon.

  5. gustavo em abril 23rd, 2013

    Lindos tambas parabens equipe!!
    queria saber qual é a linha usada pela equipe para pesca de tamba??e para pesca de pira??

    Abç

  6. José Levy em abril 23rd, 2013

    Vlw Sr. Adimir show de bola. Parabéns. Abração.

  7. Jean Pierre Tanaca em abril 25th, 2013

    Primeiramente, parabéns para a Equipe Fishingtur pelo exelente trabalho que vocês vem fazendo a muito tempo. Depois eu queria mandar um grande abraço para o meu amigo Fernando e o Sr.Adimir que eu conheci pessoalmente naquele dia e fiquei muito admirado com a simplicidade dele. Cheguei no Pesqueiro Osato às 16:00 horas e ainda consegui sair na foto com um Tamba que beleza hein!Queria agradecer ao Sr.Adimir pela foto e ao Fernando por mais uma bela Pescaria de Tambas.Valeu galera um grande abraço!!!

  8. Silvio Fishingtur em abril 26th, 2013

    Amigo Gustavo,

    Para os Tambas dê uma olhada nesse vídeo do site:
    http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/aprenda-a-montar-o-famoso-chicote-de-evas-e-micanga-para-as-boias-cevadeiras.

    Para as Pirararas dê uma olhada nesse vídeo (e outros também disponíveis), nesses passamos todas as dicas e técnicas utilizadas por nossa equipe.

    http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/dicas-de-pesca-como-iscar-a-cabeca-de-tilapia

    Espero ter ajudado e qualquer outra dúvidas estamos por aqui.

    Forte abraço.
    Silvio.

  9. Gustavo araujo em maio 7th, 2013

    Obg Silvio!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx