Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Osato – Uma boa pescaria com amigos e leitores do site

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP
Data: 27 de Outubro 2012

 

Olá amigos Leitores,

Estamos entrando na temporada dos grandes redondos e como vocês têm observado nas matérias que estamos publicando no site a temporada começou “bombando” e decidimos retornar para uma pescaria ao Pesqueiro Osato que está localizado próximo à cidade de Ibiúna aproximadamente 70 km da capital de São Paulo.

Nessa aventura seguimos eu (Silvio Leme), Adimir e o Junior, e contamos também, com  a participação do Fernando Acorci que é leitor assíduo do site e foi nosso convidado especial para passar um dia pescando ao lado de nossa equipe.

Como o Pesqueiro Osato abre às 06h00min h., combinamos de chegar bem cedo e por volta das 05h30min h., estávamos no local e fomos recepcionados pelo proprietário Lucas e como ainda não tínhamos a claridade do dia, ficamos aguardando o amanhecer e aproveitamos para um café atrelado ao bate papo sobre pescarias com o Lucas, funcionários do pesqueiro e demais pescadores.

Com o dia clareando seguimos para o local escolhido para iniciarmos a nossa pescaria sendo o lado do restaurante e nesse momento chegou o nosso convidado Fernando, que inclusive é um grande frequentador do Pesqueiro Osato e rapidamente iniciamos a montagem de nossos equipamentos.

Começamos na modalidade que mais gostamos, sendo a pescaria com bóias cevadeiras, eva’s e miçangas, mas os peixes ainda estavam bem manhosos para subir na ceva e no equipamento de número 2 com Bóia Barão “foguete” de 65 gramas e chicote de 1,5 metro e “beijinho” como isca, consigo confirmar uma fisgada e observei que o peixe “pesou” e começou aí muitas tomadas de linha e nada do redondo aparecer na margem e foi preciso uns 10 minutos para colocar esse belo exemplar nos braços e por já ser um peixe De respeito seguiu também para o “colinho”!!! Para ficar bonito na foto, tem que sujar a roupa amigos!!!

 

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

O Fernando efetuou uma grande ceva no meio do lago e os peixes começaram a subir timidamente e não demorou muito para ocorrer uma grande explosão na superfície e fazer desaparecer todo o conjunto de bóia cevadeira, boia guia, eva’s e miçanga. Após uma longa briga o amigo Fernando apresenta o bonito redondo para a lente de nossa câmera. Era o primeiro peixe dele capturado com nossa equipe!   
 

Tambacu

Tambacu - Fernando

O Fernando comentou sobre a pescaria com seus amigos e alguns compareceram para nos prestigiar e passar um dia agradável de pesca e o Luiz que também visita o Pesqueiro Osato de forma frequente e conhece todas as técnicas e artimanhas do local, rapidamente também captura um belo exemplar de Tambacu. Diga-se de passagem, o Luiz nos passou várias dicas durante o dia que fez aumentar as nossas probabilidades de capturar os redondos. Valeu Luiz!!!

 

Tambacu

Tambacu - Luiz

Os peixes estavam bem manhosos na ceva, subiam bem devagar e nada queriam com os eva’s. Desta forma, mudamos a estratégia e passamos a pescar com ração úmida na pinga com chicote variando entre 20 cm e 1,5 metros e nessa técnica o Sérgio que estava pescando acompanhado de sua esposa Giselle captura mais um belo redondo.

 

Tambacu

Tambacu - Sérgio

Na sequencia observo o Fernando com um peixe engatado e tomando muita linha da carretilha e depois de uma boa “briga” um bonito tambacu vem para a foto na mesma modalidade de ração úmida na pinga. Isca “matadeira” do dia encontrada!!!

 

Tamba

Tambacu - Fernando

O nosso amigo Junior não conseguiu nos acompanhar pela manhã e chegou ao pesqueiro por volta das 12h00min h., e já na chegada engata um lindo “baguá”… Ops,  “baguá”!?!?!? não, não… isso aí está mais para uma placenta…. e é como eu sempre digo aos amigos “cada um pega aquilo que merece”…rs..!! Um grande e forte abraço para você amigo Junior!!

 

Pacu

Pacu - Júnior

Ainda antes do almoço o nosso amigo Ismael engata mais um bonito Tambacu e o Helio grande pescador de Carpa Cabeçuda, consegue capturar uma das grandes que habitam o lago do Pesqueiro Osato e ambos seguem para a foto com seus peixes. Essa Carpa do Helio foi capturada utilizando a Massa Paturi em uma profundidade de 3 metros.

 

Tamba e Carpa

Tamba e Carpa - Ismael e Hélio

Após uma parada para o almoço e breve descanso, retomamos a pescaria com os amigos e mesmo com o sol forte seguimos na caça e na captura dos redondos.

 

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Após uma sequencia de grandes peixes capturados na ração úmida na pinga praticamente sacramentamos que a isca do dia seria essa e abaixo nessa modalidade o Luiz captura mais um bonito exemplar.

 

Tambacu

Tambacu

No período da tarde observamos a inexistência de vento o que mantém a ceva mais concentrada e os peixes também colaboraram e ficaram mais ativos, aí meus amigos é peixe na linha e na foto!!

 

Tambacus

Tambacus - Fernando e Silvio

O Final da tarde foi chegando (e a tristeza batendo) e nós continuando a cevar e capturar os gigantes que habitam o Lago do Pesqueiro Osato.

 

Tambacus

Tambacus

Como os peixes estavam bem ativos na ceva retornamos para a modalidade de eva’s e miçangas, mas na superfície nada queriam e novamente atacamos de ração úmida na pinga e bastava à bóia cair na água para rapidamente desaparecerem!!!! Vejam abaixo mais 2 bons exemplares entre eles um “pretão” De respeito capturado pelo Junior. Vamos Fishingtur!!!  

 

Tambacus

Tambacus

Para fecharmos essa pescaria com “chave de ouro” mais 2 exemplares de redondo e o último peixe do dia foi capturado pelo amigo e convidado especial Fernando que seguiu para a fato ao lado do Junior e o sorriso deles resume muito bem como foi o nosso dia nesse excelente e hospitaleiro local.

 

Tambas

Tambas

O nosso amigo Anderson, também integrante da equipe Fishingtur esteve no Pesqueiro Osato em duas oportunidades no inicio desta temporada acompanhado da sua namorada Carol e do amigo Fabio e também conseguiram a captura de bons exemplares que vocês poderão observar abaixo:

 

tambas

Tambacus - Anderson e amigos

Nosso amigo e também integrante de nossa equipe esteve no Pesqueiro Osato recentemente fisgando ótimas carpas cabeçudas com as Massas Paturi.

 

Massas Paturi

Massas Paturi

As Massas mais usadas foram a de banana com mel e a massa de amendoim a uma profundidade variando de 80cm a 1,5mts.

 

Massas Paturi

Massas Paturi

E a natureza sempre presnete no Pesqueiro Osato em Ibiúna.

 

Pesqueiro Osato

Pesqueiro Osato

Amigos, não deixem de conhecer o Pesqueiro Osato e sua estrutura, certamente farão uma boa pescaria.

Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, ao Fernando, Sérgio e sua esposa Giselle, Luiz, Ismael, Mauricio e Valdir que participaram conosco dessa aventura e aos funcionários do Pesqueiro Osato e um abraço especial ao Lucas pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

 

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Junior
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. Fernando em outubro 30th, 2012

    AEEEEEE galeraaa do fishingtur ! a pescaria foi de mais, mesmo os tambas estando meio manhosos, conseguimos umas grande pescaria, com muitos exemplares, e muitas risadas ! agradeço a cada um de voces, e VAMOOOOOOS FISHINGTURR ! sahousahuashsau

  2. Sérgio em outubro 30th, 2012

    Silvio, parabéns pela matéria!! A pescaria foi show de bola. Já acompanhava o FISHINGTUR e depois de conhecer vocês pessoalmente, a admiração aumentou. Abraço a todos.

  3. mauricio em outubro 30th, 2012

    SILVIO,ótima matéria e uma divertida pescaria com amigos,que possamos nos encontrar de novo.Tamo juunto fishingtur.Abraço a todos

  4. JUNIOR@FISHINGTUR. em outubro 30th, 2012

    A PESCARIA FOI ANIMAL , VCS VIRAM O MEU BAGUÁ ?RSRSRS !! FOI UM PRAZER CONHECER VC FERNANDO E TODO O PESSOAL QUE ESTAVA EM VOLTA DA GENTE !!
    UM ABRAÇO A TODOS !!!

  5. luiz em outubro 31st, 2012

    Parabens pela materia Silvio e equipe fishingtur e pelo ótimo dia de pesca mostrando a todos a alegria de uma boa pesca abraços valeeuuu!

  6. José Levy em novembro 6th, 2012

    É galera estou vendo que vou ter que passar bem mais que um final de semana ai em SP. Parabéns por mais essa pescaria.

  7. alemao em novembro 21st, 2012

    Parabéns Fernando da hora em
    Alemão taquari (panga)


xxxx