Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Osato – Uma fantástica pescaria de grandes Tambacus

Local: Pesqueiro Osato  -  Ibiúna  -  SP
Data:  30/01/11  e  03/02/11

Olá Amigos

Neste começo de 2011, eu tenho recebido muitos e-mails e lido muitas críticas na internet a respeito do Pesqueiro Osato, o que andam dizendo por aí é que o pesqueiro tinha soltado 1 tonelada de pacus de 1kg a 3kg e que agora estavam pegando somente esses pequenos pacus e que os grandes tambas tinham sumido.

Mas não acreditando muito nos boatos resolvi conferir de perto sobre o ocorrido. Liguei para o Lucas, proprietário do Pesqueiro Osato e o questionei sobre isso e ele me disse que soltou 2 toneladas de pacus de 1 a 2kg, mas que de forma alguma isso estava atrapalhando a pescaria dos tambacus. Muito pelo contrário, segundo ele, isso mexeu com o peixe antigo que está saindo e muito no anzol.

Mediante os fatos, no último domingo resolvi fazer uma pescaria no Osato. Chegamos minutos antes do portão abrir e ficamos nos dois quiosques logo abaixo do restaurante, bem no meio do lago. Ao nosso lado os amigos Kaique e Fernando.

Eu e o Sr. Adimir pescamos com um equipamento cada um, ambos com as Bóias cevadeiras Barão e começamos a cevar. Logo nos primeiros arremessos notamos uma movimentação grande de peixes e boas explosões. Montamos então os chicotes com eva’s e miçangas e partimos para a briga.

Logo na sequencia o Sr. Adimir fisgou um belo redondo no eva e miçanga marrons.

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Nosso amigo Fernando estava com um chicotinho com beijinho, miçanga e coquinho e em todas essas iscas a 40cm de profundidade, ele pegou vários, mas vários pacus pequenos.

Conclui que os grandes peixes, os grandes tambacus estavam atacando 100% na superfície e os pequenos pacus em qualquer altura abaixo da superfície. Portanto se você quiser pegar grandes peixes no Osato, faça uma pescaria de superfície com eva’s e miçangas.

Eu começei usando eva’s bege e miçanga caramelo e fisguei dois exemplares seguidos.

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio David

E o Sr. Adimir veio na mesma onda engatando mais um tambacu.

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

E o mais divertido é que o peixe estava subindo bem próximo, antes do meio do lago, fazendo a pescaria ficar 100% no visual.

Enquanto isso o Fernando continuou nos chicotinhos pegando dezenas de pequenos pacus. E eu no EVA mais um grande e brigador Tambacu.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

O Kaique chegou e já nos eva’s engatou outro redondo.

 

Tambacu

Tambacu - Kaique

Depois diss o Fernando deixou os chicotes de lado e começou a cevar com os eva’s também e aí sim, teve um bom resultado.

 

Tamba

Tambacu - Fernando

Osato

Tamba - Kaique

Tamba

Tamba - Fernando

Tambacu

Tambacu - Kaique

O peixe estava muito ativo, e mesmo com o sol forte, eles continuaram subindo na ceva e atacando nossas iscas. Engatei mais dois bons e grandes exemplares usando agora o eva cor de telha e miçanga vermelha.

 

Tamba

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu

Eu e o Kaique fizemos um doublé, mas o peixe dele saiu bem antes, segue as fotos.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

O Kaique achou o lugar certo e fez uma boa sequencia de fisgadas no eva.

Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacu

E outros pescadores também começaram a fisgar bons peixes no EVA.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

No final da tarde foi impressionante, os peixes se juntaram bem em frente de onde estávamos e a cada copada, era possível ver no mínimo uns 10 Tambacus grandes comendo a ração com a cabeça e dorso totalmente fora da água, as vezes pulavam um sobre os outros brigando pela ração e nesse momento não tinha arremesso perdido.

Tambacu

Tambacus - Adimir e Marcio David

Doublé

Doublé

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tambacu - Marcio

 

Fomos embora com os braços doendo e muito felizes com a espetacular pescaria. E não entendendo as críticas feitas ao Osato. Durante o dia fisgamos sim alguns exemplares de pequenos pacus, mas mediante a grande quantidade de tambacus grandes que saíram, isso chega a ser até piada.

Mas para comprovar mesmo isso tudo, voltei ao Osato 4 dias depois, na quinta-feira.

Fui sozinho e cheguei ao pesqueiro por volta das 11:30h, um pouco antes do almoço. Do lado do restaurante tinham vários pescadores, e acabei ficando por alí mesmo. Montei um único equipamento com Bóia Barão cevadeira e eva’s. Logo de cara fisguei 4 tambas na faixa de 6 kilos e não fotografei pois estava sozinho.

Depois fiz amizade com Carlos que estava no quiosque ao lado e ele acabou me ajudando bastante com as fotos.

Tambacu

Tambacu - Marcio

Um outro pescador, o Sr. Armando, estava pescando com o FLY e depois de vários peixes de menor porte, engatou um belo tamba que rendeu quase 45 minutos de briga. Esse eu conferi de perto.

 

Fly Fishing

Fly Fishing no Osato

Tambacu no Fly

Tambacu - Armando e Marcio - FlyFishing

Eu continuei com a pescaria com as bóias cevadeiras e montei um conjunto para o Sr. Carlos que também fisgou uma série de tambas nos eva’s.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Sr. Carlos

Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Carlos

Tambacu

Tambacu

Segue uma outra foto do Kaique no Pesqueiro Osato com uma belo Tambacu.

 

Tambacu

Tambacu - Kaique

Gostaria de agradecer ao Lucas e a todos os funcionários do Osato pela amizade e confiança.

Aos pescadores, indico o Pesqueiro Osato para uma ótima pescaria de grandes Tambacus na Superfície, Realmente vale a pena. 

Fui, pesquei e comprovei a ótima qualidade da pescaria por aqui.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

 
Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. fernando em fevereiro 7th, 2011

    aee marcioo esse dia pegamos bem em, foi um enorme prazer pescar com voce e com o sr. adimir.
    e qualque coisa e so manda um e-mail que nos vamos pesca juntos em,
    abraço
    fernando

  2. Marcio David em fevereiro 7th, 2011

    èhhh Fernandão,…..a pescaria foi show e depois que vc foi embora ficou melhor ainda…. Na parte da tarde ficou melhor ainda na cevadeira.

    Abs

    Marcio

  3. Helio o Japa em fevereiro 8th, 2011

    É pessoal, reamente para fisgar os grandes tabas não tem lugar melhor que o osato, mas com a soltura dessa grande quantidade de pacus, o que ficou prejudicada foi a pescaria das grandes carpas que abitam o lago, pois na vez que fui lá, tive minha linha cortada (mastigada literalmente) por eles, mas mesmo assim fisguei 6 carpas e mais 15 bóias huahuahua, vamos ver se no inverno as coisas melhoram por lá, abraços a todos!!!

  4. Flavio Souza em fevereiro 8th, 2011

    Márcio,

    Bela pescaria! Parabéns!

    Gostaria de saber como vocês montam esses equipamentos com o EVA. Seria legal umas fotos passo a passo da montagem desse equipamento. Com certeza ajudaria muito a todos. Seria legal citarem os tamanhos dos anzóis e EVAs utilizados!

    Um grande abraço!!

    Flavio Souza

  5. Andre em fevereiro 8th, 2011

    Num entendi a reclamação do pessoal… vou lá sempre, e sempre pego bem… exceto no final de dezembro que fui lá, e tava muito ruim pra subir os tambas na ração… mas agora em janeiro fui lá por esses dias e subiu tamba o dia todo… cada copada era um tamba na linha… escaparam inumeros tambas, mas consegui tirar 14 exemplares ainda e meu irmão pegou 11. todos na média de 10 KG, o maior com 15 KG

  6. luis rovedilho em fevereiro 8th, 2011

    http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pescaria-com-micangas/

    anzol robaleiro 2/0 ou 3/0
    as miçangas são vendidas pelas bóias barão..

  7. Kaique em fevereiro 9th, 2011

    É sempre um grande prazer, pescar no Osato, ainda mais com os grandes amigos que sempre estao presentes. Sou um pescador assiduo desse pesqueiro,e sempre faço grandes pescarias por la. No fim do ano, o peixe teve um comportamento diferente, muito manhoso e dificil de subir para comer.Assim,em uma das ultimas semanas do ano passado, o Lucas proprietario decidiu soltar uma carga de pequenos pacus, eu estava la e pude presenciar. Apos umas duas semanas,voltei,e assim que cheguei pude perceber que os peixes estavam bem diferentes, subiram o dia todo, e foi possivel pegar muitos tambas,sem contar os ignorantes que tomavam muita linha e simplimente escapavam ou estouravam tudo. Enfim,os pequenos pacus mexeram com o lago, e os grandes tambas voltaram a ficar muito ativos,agora, atacando muito bem as montagens feitas com EVAs e miçamgas, e os pequenos atacando tudo o que aparece mais abaixo da superficie.

    Abraços.
    E Boas pescarias.

  8. Guilherme Kamio em fevereiro 14th, 2011

    Marcio, obrigado por postar a foto em que estou com minha namorada. Bondade sua. Agradeço também pela companhia durante a pescaria, fazendo “delivery” de ração para onde eu jogava minha cevadeira. Por favor, estenda o agradecimento ao sr. Ademir, cordialíssimo e obstinado em sua pesca com molinete.
    Quanto aos pacus, eles realmente chegam a irritar quem está atrás de redondos grandes. Mas cumprem o papel de emocionar os diletantes. O único senão ao Osato, em minha humilde opinião, é o sumiço dos matrinxãs. Estes, sim, proporcionavam belas brigas, plásticas, saltando e livrando-se dos anzóis com suas piruetas mágicas.
    Espero que nos encontremos novamente num desses pesqueiros da vida. Boa sorte e boas pescarias.
    Guilherme

  9. bruno peres em setembro 8th, 2011

    parabens pelas materias !! :)
    oo fernando me pessa seu email
    tah lembrado bruno do corrego das antas


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx