Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Osato – Uma ótima pescaria com os amigos e grandes peixes

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP
Data: 22 de outubro de 2011

 

Equipe Fishingtur arrebentando com “beijinho” no Osato.

Caros amigos,

Na sexta-feira 21/10, recebi uma ligação do Marcio informando que nossa equipe foi convidada pelo Lucas, proprietário do Pesqueiro Osato para realizarmos mais uma pescaria neste ótimo pesqueiro em Ibiúna que fica aproximadamente 70 km da capital e imediatamente aceitei o convite para passar o dia em companhia dos amigos nesse excelente e também hospitaleiro local.

Como o Pesqueiro Osato abre por volta das 06:00 h., combinamos de chegar cedo para inicio dos “trabalhos” logo ao amanhecer do dia, mas acabei me atrasando e cheguei ao Pesqueiro somente as 07:15 h., e lá já estavam o Marcio, Adimir e o Junior que formaram o time Fishingtur neste dia. O Pesqueiro Osato é outro que está muito bem localizado e fica muito perto da capital de São Paulo e o acesso é através de estradas adequadas e todas pavimentadas até o lago.

Logo que cheguei, fui bater um bom papo com os amigos do Fishingtur, funcionários do pesqueiro e demais pescadores que estavam na mesma margem ao lado do restaurante onde nós ficamos instalados e as noticias foram animadoras com bons peixes subindo na superfície e o Marcio já tendo capturado um bom exemplar de Tambacu nos EVA’s.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Em meio a um café e já preparando o equipamento observei que os peixes deram uma parada na superfície, mas o Junior logo muda de estratégia e engata um bonito pacu utilizando as bóias foguete das Bóias Barão com chicote de 2 metros e como isca ração na pinga.

 

Pacu

Pacu - Júnior

Concluída a montagem do equipamento executei alguns arremessos com cevadeira, porém sem sucesso ratificando que os peixes haviam parado de subir na ceva, assim parti rapidamente para a mesma estratégia do Junior, mas como isca utilizei o já consagrado e conhecido “beijinho” e na
primeira batida da isca na água a bóia afunda e depois de uma boa “briga” um bonito tambacu vem para a foto.

 

Tambacu

Tambacu Silvio Leme

O Adimir e o Marcio continuaram com as cevadeiras e eu (Silvio) e Junior nas bóias foguete com chicote e seguimos com as capturas, mas observamos que na ração apenas os pequenos estavam saindo e disse ao Junior que os grandes estavam “batendo” na isca “beijinho” e o Junior pediu uma para testar e quando sua bóia bateu na água afundou e após uma longa corrida foi possível observarmos se tratar de um bom exemplar que minutos depois posou para a foto.

 

tamba

Tambacu - Júnior

Na seqüência consigo fisgar mais um bom exemplar e quase que fizemos um bonito dublê.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Após esse peixe praticamente sacramentamos que a isca do dia seria o “Beijinho”, mas estávamos ainda no inicio da pescaria e depois de algumas fisgadas frustradas e alguns peixes que escaparam, confirmo uma nova fisgada e imediatamente recebo o contra-ataque com uma longa tomada de linha sendo um claro sinal de peixe bom. Carretilha canta daqui, canta dali e após alguns minutos o Marcio coloca o belo Tambacu no passaguá. “Vem ni mim negão, é caixa e peixe na foto!!! Adimir que também aderiu ao conjunto de bóias foguete da Barão e “beijinho” pega o seu primeiro e saímos para foto de um dublê.

 

Tambas

Tambacus - Silvio e Adimir

Na seqüência engato mais um bonito pacu que rapidamente se entregou e saiu para a foto.

 

 

Pacu

Pacu - Silvio

Como somente eu havia levado “beijinho” para pesca e em pequena quantidade era certeza de acabar, mas somos pescadores e rapidamente falei aos amigos que iria providenciar mais iscas para nosso dia de pescaria, mas antes de sair o Adimir engata mais um bruto e após 15 minutos de briga o peixe finalmente se entrega e foi necessário ajudarmos o Adimir para as sessões merecidas de foto. Um lindo e grande exemplar! 

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Após um trajeto de 8 km (ida e volta), passo em um Supermercado e rapidamente adquiro 2 latas de Leite em pó e 2 latas de leite condensado. O Marcio começou então a abrir as embalagens e comer o leite em pó, a medida que ía fazendo a mistura, ía também se deliciando com as guloseimas, até que  o ajudamos a fazer as bolinhas. A mistura dos 2 ingredientes e confecção de bolinhas é o suficiente para preparar a isca que foi “matadeira” nesse dia. Produto adquirido, isca pronta, bóia na água e muitos peixes na linha e nas fotos para vocês leitores de nosso site.

 

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Pacu

Pacu

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Júnior

 

Tambacu

Tambacu

Quando nos preparávamos para mais alguns arremessos e capturas, o Adimir informa: Amigos, meio-dia e, portanto hora do almoço, que no Pesqueiro Osato é servido por quilo com preço justo e que tem uma variedade incrível com churrasco e comida japonesa. Vale à pena conferir……!!! Após o almoço, rapidamente voltamos ao lago e os peixes deram uma parada e aproveitamos para bate-papo e descansar, mas logo os brutos voltaram à ativa novamente e as seqüências nas capturas continuaram.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Nosso amigo Mario ligou pela manhã e perguntou como estava a pescaria, dissemos venha conferir e ele no inicio da tarde chegou com seu filho Ricardo e não resistiu aos arremessos e também capturou alguns tambas junto com nossa equipe.

 

Tambacus

Mario, Silvio, Ricardoe Adimir

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Mario e Adimir

Tamba

Tamba - Mario

Tambacu

Tambacu - Silvio

Tamba

Tambacu - Adimir

No Pesqueiro Osato a natureza também se faz presente, Uma bonita Garça passeando entre os
pescadores no Pesqueiro Osato.

 

Garça

Garça

O Final da tarde foi chegando (e a tristeza batendo) e ainda capturo mais um bonito e briguento exemplar de Tambacu.

 

 

Tamba

Tambacu - Silvio

O Marcio ficou insistentemente e incansavelmente tentando as capturas durante todo o dia nos EVA’s e no final da tarde sua persistência foi premiada/recompensada com um bonito peixe nos EVA’s e o Adimir não ficou atrás e também capturou um bom exemplar para fecharmos essa excelente pescaria no Pesqueiro Osato.

 

Tamba

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Estava anoitecendo quando começamos a desmontar e guardar os equipamentos para retorno desse excelente dia de pescaria.

E no dia seguinte, dia 23/10, nosso amigo Thiago Maciel, fisgou um bonito exemplar usando os tradicionais eva’s e miçanga. Um bonito exemplar.

Tamba

Tambacu

Amigos, não deixem de conhecer o Pesqueiro Osato e sua estrutura, certamente farão uma boa pescaria.

Um grande abraço ao Adimir, Marcio, Junior e Mario e também a todos do pesqueiro em especial ao proprietário Lucas e a vocês amigos leitores de nosso site.

O Fishingtur fica a disposição para duvidas, criticas e ou demais necessidades de esclarecimentos, através dos canais abaixo.

 

Abraços e boas pescarias

 

Silvio leme – Equipe Fishingtur

 

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Osato
www.pesqueiroosato.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

14 Comentários

  1. Rafael em outubro 26th, 2011

    nossa que bela pescaria

    vlww

  2. Ricardo em outubro 26th, 2011

    Osato é show!!! Muito peixe, parabens!!

  3. Cris Piracicaba em outubro 26th, 2011

    Belo tambas heimm… principalmente esse ultimo aiiii, parabens

  4. Cesar em outubro 26th, 2011

    Grande pescaria!!!!
    Da forma q vcs fazem o beijinho (na hora), fica uma meleka disgraçada, tem algum segredo para fazer de uma forma mais rapida com menos disperdicio???
    Comida exelente e muito barato (Marmitex 8,00)!

    Abraço a tds !!!!

    Cesar.

  5. leonardo raphael em outubro 27th, 2011

    Beleza de pescaria, fui ao Osato em setembro e não tive sucesso usando eva’s, miçangas e guabi.O beijinho é sempre eficiente nesse pesqueiro? Ou foi um caso atipico? valeu leonardo Peskol

  6. Gabriel de Mattos em outubro 27th, 2011

    ótima matéria como sempre … lindos os tambas , um dia ainda quero conhecer o pesqueiro osato rsrsrs :)

  7. Norberto em outubro 28th, 2011

    fala marcio, adimir, silvio e junior

    parabéns pela pescaria

    qual o tamanho do chicote com beijinho ? 2m ? ou variou a altura durante o dia?

    abs

  8. thiago em outubro 28th, 2011

    È Galera n deixem de ir la ótimo Pesqueiro, respondendo o leonardo, la as isca mais utilizadas que sem dão resultado são beijinho com chicotão na torpedinho e e.v.a’s e miçanga a ração na pinga tbm e exelente la acho que vc n teve muita sorte pelo mes que vc foi la estive la tbm em setembro e n tive muito resultado pelo friu que ainda fazia lá mais voute la qualquer hora que certamente vai ter muito peixe na linha usando estas isca….

  9. giorgio em outubro 28th, 2011

    como sempre meu parente detonando rsrsrs caracas silviao foi cesta de chua hei sem rebote rsrsrs duas vezes ainda rssrs

    abracos mano

  10. Silvio Fishingtur em outubro 28th, 2011

    Cesar:

    Como levei pouco beijinho e acabou, compramos leite em pó e leite condensado e o Marcio preparou na hora, com a mistura de uma lata de leite em pó para uma lata de leite condensado, misturando bem e depois fizemos as bolinhas, fica bom e não tem erro.

    Leonardo:

    O beijinho é sempre uma isca eficiente, mas tem dia e local que não “bate” de jeito nenhum….. é o tradicional mistério de cores e altura das iscas que utilizamos… o ideal é sempre levar a maior quantidade de iscais possíveis e ir fazendo os testes.

    Norberto, utilizamos os chicotes em variando o tamanhos entre 30 cm a 2,5 m, e observamos que com 2 m obtivemos uma produtividade maior.

    Grande abraços amigos e qualquer duvidas e ou necessidades de esclarecimentos, estamos por aqui.

    Silvio.

  11. Silvio Fishingtur em outubro 28th, 2011

    Brother, Giorgio, o negócio foi louco mesmo…, 2 capotes…. rs… moral da historia… mudei de lado….

    Abraços,
    Silvio.

  12. homer em outubro 30th, 2011

    O BEIJINHO ALI É TIRO E QUEDA…CAIU NA AGUA SE PREPARA Q NAO É PEQUENO NÃO…AS VEZES DEMORA UNS 20 MINUTOS A BOLINHA NA AGUA E A BOIA SO ANDANDO NA FLOR D’AGUA…NAO MECHA NA VARA ESPERE A BOIA AFUNDAR….MAFISH DE SANGUEM TBM É UM OTIMA ISCA NO PESQUEIRO…NO VERAO NAO TEM ALTURA CERTA…O PEIXE COME O Q CAIR NA AGUA…

    FUI BJUNDA

  13. Thiago em novembro 13th, 2011

    Vocês usaram chumbo de poita ou foi só a bóia torpedo mesmo?? Porque lá no Osato costuma ventar muito, né?

  14. Silvio Fishingtur em novembro 15th, 2011

    Thiago,

    Utilizamos muito raramente chumbo de poita e nessa pescaria não utilizamos não… como o “beijinho” e uma isca bem resistente, quando estamos ulrapassando o limite, recolhemos e executamos novamente o arremesso.

    O chumbo de poita ajuda para a boia não correr, mas dificulta um pouco a fisgada certeira.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Silvio.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx