Pesqueiro Osato – Uma ótima pescaria e com gigantes na ponta da linha

Local: Pesqueiro Osato – Ibiúna – SP

Olá amigos Leitores,

Praticamente dentro da temporada dos grandes redondos fizemos uma visita ao Pesqueiro Osato que está localizado próximo à cidade de Ibiúna aproximadamente 70 km da capital de São Paulo.

Nessa aventura seguimos eu (Silvio Leme), Anderson e o Adimir e como o Pesqueiro Osato abre às 06h00min h., combinamos de chegar bem cedo e por volta das 05h50min h., estávamos no local e fomos recepcionados pelo amigo/proprietário Lucas e como o dia já estava clareando partimos rapidamente para montagem de nossos equipamentos e utilizamos alguns do excelente fabricante Abu Garcia e mandamos linha na água!!!

Começamos a pescaria com bóias cevadeiras, eva’s e miçangas, mas os peixes ainda estavam bem manhosos para subir na ceva e no equipamento de número 2 com Bóia Barão “foguete” de 65 gramas e chicote de 1,5 metro e ração úmida na pinga o Adimir consegue em sequencia 2 Pacus e um deles foi registrado na companhia de uma criança que ficou admirada com o peixe e claro seguiu para a foto com nossa equipe. Demais!!!

Pacus

Pacus - Adimir

Como os peixes nada queriam na superfície e com a Adimir tendo 2 capturas, aproveitei a dica e também mandei para água um equipamento com chicote de 2 metros e como isca o tradicional “beijinho” e 20 minutos depois observo a  bóia baixando e, fisgada confirmada!!! O peixe “pesou” e começou aí muitas tomadas de linha e nada do redondo aparecer na margem e foi preciso uns 05 minutos para colocar nos braços o primeiro TambaREX do dia.

Tambacu - Silvio

O amigo Adimir continuou “atacando” o berçário (rs…) com a isca de ração úmida na pinga e mais Pacus foram capturados e na sequencia seguiam para as fotos!!!

Pacus

Pacus - Adimir

Meados da manhã e pescaria na superfície ainda difícil e sem preconceito o Anderson monta um equipamento de fundo e manda com a isca “Beijinho” no meio do lago e vejam abaixo o resultado….. Show de peixe!!!

Tambacu - Tico

Neste dia encontramos “velhos” e grandes amigos entre eles o Diego Farias e o Rafael Henrique que montaram o “QG” na outra margem do lago, mas também capturam bons exemplares de redondos. Esses guris pescam muito!!!

Osato

Pesqueiro Osato

Durante a manhã pescamos no centro do lago, mas observamos que na margem direita do restaurante os peixes estavam mais ativos e durante o período do almoço conversamos sobre a produtividade dos locais e decidimos iniciar à tarde de pescaria nesse local e inicialmente, somente as pequenas “crianças” apareceram.

O Adimir deixou um dos equipamentos montado e foi conversar com outros pescadores e repentinamente sua bóia foguete simplesmente desaparece e um de nossos amigos assumiu o comando e mesmo com a chegada do Adimir o amigo continuou no controle e foi para a foto com um belo redondo.

Tamabcu

Acabamos de fazer a soltura desse peixe e lá se vai uma de minhas bóias para a profundeza do lago e minutos depois olha aí mais um redondo do Pesqueiro Osato na foto!!!

Tambacu - Silvio

Peixe liberado e mesmo em um dia difícil observo novamente minha bóia iscada com o “Beijinho” e chicote de 1 metro tombar lentamente (sinônimo de peixe grande) e quando confirmo a fisgada recebo de imediato um contra ataque e imediatamente identifiquei ser um peixe De Qualidade o que acabou se confirmando quando o belo exemplar chegou à margem e por já ser um peixe De respeito seguiu também para o “colinho”….!!! Para ficar bonito na foto, tem que sujar a roupa amigos!!!

Tambacu - Silvio Leme

Alegria na captura e soltura do TambaREX e continuamos a nossa pescaria e mais peixes digamos de menor porte foram capturados e seguiu para as fotos.

Para fecharmos essa pescaria com “chave de ouro” mais um belo exemplar de redondo, e este “brancão” foi capturado e acredito que foi para coroar o nosso dia de pescaria nesse excelente e hospitaleiro local!!!! Era a cereja do bolo!!!

Tambacu - Silvio

Amigos, não deixem de conhecer o Pesqueiro Osato e sua estrutura, certamente farão uma boa pescaria.

Gostaríamos de deixar um grande e forte abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur e aos funcionários do Pesqueiro Osato e um abraço especial ao Lucas pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Um grande abraço,

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Anderson.