Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Padilha – Uma nova opção de pesca com grandes peixes em SP

Local: Pesqueiro Padilha  -  Joanópolis  -  SP
Data: 18 de Outubro de 2012

 

Olá amigos,

Nossa equipe como sempre em busca de novos pontos de pesca, estivemos a convite de dois grandes amigos e leitores de nosso site na cidade de Joanópolis, para conhecer o Pesqueiro Padilha de nosso amigo Ivan.

Já fazia algum tempo que nossos leitores José Magalhães e o Bedeu Gomes nos falaram deste pesqueiro e dos grandes peixes que habitam o lago esportivo. Combinamos então em fazer uma visita logo depois do inverno e fechamos a data.

Saímos de São Paul na madrugada de quinta-feira, passei em Guarulhos para encontrar o Saulo e seguimos para o Pesqueiro.

COMO CHEGAR:

Seguindo pela Rodovia Fernão Dias, passar pelas cidades de Mairiporâ, Atibaia e Bragança Paulista, após a entrada de Bragança, terá a entrada para Vargem e logo em seguida a saída para Joanópolis. Sair a direita, passar pela rotatória e seguir pela direita na estradinha(serra) até a entrada da cidade. Exatamente na entrada da cidade, onde está o portal, escrito “Joanópolis”, você já vai ver o gigantesco lago a sua esquerda. A entrada é bem simples, 200mts após o lago.

Há um outro caminho seguindo por Bragança, pela Rodovia D.Pedro, passando por Piracaia e seguindo até Joanópolis.

 

PESQUEIRO

O Pesqueiro Padilha impressiona pelo tamanho do lago e pela simplicidade de sua estrutura e atendimento. Fomos muito bem recebidos por todos do pesqueiro. Além do lago esportivo e kg,uma simples lanchonete/bar serve deliciosas porções, entre elas a tilápia, mandioca, batata, e polenta. Muito saborosas.

Pesqueiro Padilha

Pesqueiro Padilha

Nos alojamos bem ao lado da saída de água, local indicado por nossos amigos que já são frequentadores do pesqueiro. Começamos a montar tranquilamente nossos equipamentos para a pesca das carpas cabeçudas que aqui tem em quantidade e bons tamanhos.

Enquanto isso o Bedeu e o José foram até em frente a lanchonete e jogaram um pouco de ração. Minutos depois ele nos chama para ver os tambacus comendo. Já sabendo da situação, montei rapidamente um conjunto da Abu Garcia:

Vara Verdict 25lbs – Abu Garcia
Carretilha Revo S – Abu Garcia
Linha mono 0,37mm

Coloquei apenas um anzol modelo 12146 – MS amarrado direto na linha da carretilha. Peguei um pãozinho e fui até o local.

Ao chegar me surpreendi com os tambas comendo a ração bem próximos a margem, alguns praticamente no capim.

Tambacu

Tambão na ração.....

Isquei 1/3 do pão e arremessei  a 1,5mts da margem. Esperei um pouco e meu pão simplesmente sumiu, deixei o peixe carregar um pouco, mas quando pensei em fisgar o pão subiu novamente.

Coloquei outro pedaço de pão e esperei o peixe subir novamente. Assim que ele subiu, arremessei mais prá frente e recolhi bem devagar deixando o pão bem próximo e foi fatal. Deu para ver a sombra negra embaixo do pão e em seguida o pão sendo sugado. Só esperei esticar a linha e fisguei.

O peixe que estava a 30cm da margem, saiu em disparada até o meio do lago, aí sim começou a brigar. Veio e voltou várias vezes, sempre com muito peso e força, até que encostou mais perto do barranco, mas ao ver o passaguá na água resolver correr tudo de novo, enfim, uma briga das boas.

Depois de um bom tempo o grande Tambacu se entregou e o Saulo fez o serviço com o passaguá.  Foram apenas dois arremessos para a captura de nosso primeiro peixe no Pesqueiro Padilha. Um belo exemplar. Isso sem falar que os outros que estavam comendo apreciam ser bem maiores do que este.

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Na sequencia começou um vento muito forte e a ceva não parava em lugar nenhum e nada dos peixes subirem prá comer.

Voltamos a montar os equipamentos para as cabeçudas, fizemos as tradicionais Massas Paturi, começamos com amendoim e banana com mel misturadas, depois apenas banana com mel, ambas com ótimos resultados.

A altura variou de 20cm a 1mt de profundidade.

Rapidamente as bóias já estavam na água e não demorou muito para começar a ver as bóias afundarem. Quatro cabeçudas foram fisgadas na sequencia.

Carpas Cabeçudas

Carpas Cabeçudas - Pesqueiro Padilha

O Saulo deixou um pão flutuando em uma torpedo com poita a uns 20mts da margem. Quando percebemos, sua vara estava toda envergada e o peixe tomando linha. Outra briga das boas até que um belo Tambacu encostou. Outro bonito peixe.

Tambacu

Tambacu - Saulo

Já na hora do almoço e com o vento forte demais. Até para soltar pipa seria complicado de tanto vento. Mas foi assim mesmo que outra bóia desceu e o amigo José fez o trabalho de tirar mais uma bela cabeçuda nas Massas Paturi.

Carpa

Carpa Cabeçuda - Saulo e José Magalhães

O Lago do Pesqueiro Padilha, além de ser muito bonito e com margens naturais, tem um tamanho que chama atenção, são aproximadamente 110 metros de largura por mais de 300mts de comprimento. Realmente um belo lago.

Este lago está dentro da propriedade da família e existe a mais de 40 anos e desde então foram sendo colocados grandes peixes. Hoje o potencial do pesqueiro é a pescaria das tilápias, as quais são colocadas frequentemente para a pesca esportiva por kilo, além de pacus e catfishes.

Os grandes peixes que habitam o lago são bem antigos e são totalmente preservados no pesque e solte. Aqui é proibido levar qualquer peixe acima de 5kg.

Além da pesca esportiva dos grandes peixes, o Padilha é uma ótima opção para os tilapeiros.

Pesqueiro Padilha

Pesqueiro Padilha

A tarde foi bem difícil. O vento estava cada vez mais forte. Até as bóias com poita estavam saindo do lugar, realmente impossível de se pescar.

Já estávamos quase na hora de ir embora quando o vento diminuiu um pouco e começamos a cevar com as Bóias Barão, porém fisgamos apenas alguns pacus catfishes e tilápias na ração na pinga.

E na hora de guardar o material, um dos equipamentos do Saulo que estava com pão começou a cantar a fricção e outro tambacu estava fisgado.

Tambacu

Tambacu - Saulo

Segue algumas fotos de nosso amigos neste belo pesqueiro.

Pesqueiro Padilha

Pesqueiro Padilha

Para todos terem uma idéia da quantidade e do tamanho dos redondos, peguei algumas imagens que foram cedidas pelo pesqueiro de outros pescadores.

Pesqueiro Padilha

Pesqueiro Padilha

As carpas também tem o seu lugar de destaque no Pesqueiro Padilha.

Pesqueiro Padilha

Pesqueiro Padilha

As Cacharas e grandes Tambacus são totalmente protegidos pelo Ivan e sua família. Muitos gigantes habitam o lago esportivo.

 

Pesqueiro Padilha

Pesqueio Padilha

Gostaria de agradecer ao Ivan e toda a sua família por toda a recepção com a nossa equipe e agradecer em especial aos amigos Bedeu e José pela companhia, dicas e indicação deste belo pesqueiro.

Abraços e em breve voltaremos com grandes novidades.

Marcio David

AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Padilha
Rod. José Augusto Freire, Km 115
Joanópolis – SP ( em frente ao portal da cidade)
(11) 9684 5219 – 4539 9161
e-mail: ivanpadilhaesporte@yahoo.com.br

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Leal Custom Rods
(11) 8187 4924
e-mail: custombyleal@gmail.com

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

17 Comentários

  1. Leandro em outubro 22nd, 2012

    Parabéns fishingtur, belo lugar, gostei também dos tamanhos dos redondos,lugar parece bem agradevel e o tanque tem um bom tamanho !!!

  2. Ricardo em outubro 22nd, 2012

    Espetacular!!! Ja passei em frente este local, é muito bonito mesmo! Abs

  3. Silvio Fishingtur em outubro 22nd, 2012

    Amigos belo local e excelente opções com grandes exemplares…..

    Abs,
    Silvio.

  4. saulo rogerio ricci em outubro 23rd, 2012

    Galera lugar fantástico, atendimento nota 1000, sem contar nos amigos BEDEU E JOSÉ,sem palavras, gente boa no ÚRTIMO..RSRSRRS..abrços amigos..

  5. Edson Taniguchi em outubro 23rd, 2012

    Fala Marcio! Tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela matéria.
    Estou com uma dúvida, existem traíras no lago?

    Obrigado!

  6. giorgio em outubro 23rd, 2012

    edson exsitem trairas sim e muitas rsrsrs

  7. cleber Fishingtur em outubro 24th, 2012

    Mais uma excelente opção de pesca….parabens Marcião e Saulo….logo logo quero ir pescar nesse lagãoooo……abraçosss

  8. José Levy em outubro 24th, 2012

    Caramba, que redondos são esses;….parabéns por mais essa nova dica.

  9. Edson Taniguchi em outubro 25th, 2012

    Valeu Giorgio! Elas ficam em toda extensão do lago ou existem pontos específicos?

  10. richer em outubro 26th, 2012

    Parabéns fishingtur, belo lugar, gostei também dos tamanhos dos redondos,lugar parece bem agradevel e o tanque tem um bom tamanho !!!

  11. cleber jaques em outubro 26th, 2012

    ja arumei as tralhas amanhã estarei lá…

  12. Haruo em outubro 27th, 2012

    Bom dia! É um belo local, belas paisagens, mas eu não vi um local com sombra à beira do lago.Mas pelo jeito tem belos redondos,gosto de pescar os redondos com cevadeiras.

  13. TICO FISHINGTUR em outubro 30th, 2012

    Bom dia amigos

    Nossa que pesqueiro show de bola muito bom ,ja tenho um pesqueiro para ir no fds do feriado

    abs

  14. Zebedeu Pereira Gomes Neto em outubro 31st, 2012

    É isso ai galera, ter um lugar assim do ladinho de casa nao tem preço!!! Um grande abraço para os amigos MARCIO ,SAULO , GIORGIO , FERAS .

  15. Pereh! em novembro 2nd, 2012

    Parabéns fishingtur, aparentemente lugar de muito potencial para pesca de Tambas! O lago aparenta ter um porte sensacional para arremessar. Curioso para conhecer, abraços!

  16. layr em dezembro 25th, 2012

    para quem tem conciençia de que a pesca é algo prazeiroso e muito educativo este é o local adequado para se divertir / seja bem vindo e divirta-se / passe um dia inesquecivel / abraços

  17. Gabriel em abril 29th, 2015

    7 das fotos dos amigos é com o Marcelo, ele tem uma loja de pesca em Piracaia, ao lado da lotérica! Especialista em pegar os tambas do Padilha e com a maior boa vontade ensina os iniciantes! Vale a parada na loja pra pegar umas dicas!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx