Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Pantanosso – O que era bom ficou ainda melhor com os gigantes

Local: Pesqueiro Pantanosso  -  Mairinque – SP
Data: 09 de dezembro de 2015

Olá amigos,

Estava querendo fazer uma pescaria durante um dia da semana e logo pensei…. vou dar uma visitada ao amigo Itamar e o meu destino foi o famoso Pesqueiro Pantanosso, localizado em Mairinque, com entrada no km 68,5 da Castelo Branco e muito perto de São Paulo e fácil de chegar. Nessa pescaria os amigos do Fishingtur não puderam participar por motivos de trabalho e outros afazeres e eu (Silvio Leme) fiz um convite ao meu sobrinho Paulinho que já estava de férias escolares e adora uma boa pescaria e lá fomos nós!!!

Pulamos cedo da cama e por volta das 05h15min, da manhã chegamos à porta do pesqueiro e lá já estavam 3 carros que chegaram alguns minutos antes e logo fui descendo do carro e começamos a bater aquele bate-papo gostoso de pesca com os amigos até a chegada do Itamar as 06h15 min., para abertura dos portões.

Portões abertos e seguimos até a recepção e democraticamente (como sempre deve ser) os primeiros carros escolheram a plataforma que gostariam de pescar, assim ficamos com a de número 4. Mas, ainda montando o equipamento continuamos o bate-papo com o Rodrigo que estava na plataforma 3 e o Leandro e o Emerson que se alojaram entre as plataformas 3 e 4, ou seja, os nossos vizinhos e as brincadeiras que é peculiar aos pescadores começaram e as risadas já estavam a todo vapor antes mesmo da pescaria começar…. Galera nota 10 e vocês saberão o porquê durante esta matéria.

Bom, inicio da Pescaria e o carro numero 1 que estava com os amigos Antonio e Paulo Henrique abrem a contagem e de cara um REX logo nos primeiros arremessos e claro foi registrado… Um lindo peixe!!!

Tambacu

Tambacu - Paulo Henrique

Na seqüência lá estava eu engatado com uma Pincachara e o amigo Rodrigo com um bonito Tambacu, ambos capturados lá, lá mesmo… na margem oposta!!!

Pantanosso

Silvio Leme e Rodrigo

E não demorou muito é lá vem para foto com um Tambacu uma pessoa que tem um coração enorme, sempre sorridente e prestativo em ajudar os pescadores e foi dele o Leandro a dica certeira de uma das iscas que fez a diferença nessa pescaria. O Ricardo pescador assíduo do Pesqueiro Pantanosso que estava ao lado, também não deixou por menos e partir para o abraço!!!

Tambacus

Tambacus - Leandro e Ricardo

Insistindo na cevadeira das Boias Barão com EVA’s, também da Barão na cor caramelo, realizamos eu e o Rodrigo mais um duble e desta vez invertido, primeiro ele com um Tambacu e depois eu novamente com mais uma Pincachara.

Pantanosso

Rodrigo e Silvio Leme

Peixes liberados e o amigo Leandro me emprestou um pedaço da isca “matadeira”…. e logo troquei o equipamento e coloquei um boia Foguete de 65 gramas das Boias Barão com chicote de 60 cm e como a isca a tradicional minhoca e mandei aquele arremesso de 65 metros beirando a margem e na caída da bóia os amigos já falaram… vem peixe aí!!! 2 minutos depois sumiu tudo e confirmei a fisgada de um peixe que pesou e muito… lá vem “briga” e depois de muitas idas e vindas está aí um belo exemplar em nossos braços….TOP!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

O Amigo Emerson e o Rodrigo (incansável na pesca de superfície) mandam bem e temos mais peixes na foto!!!

Tambacus

Tambacus

Reparem que o amigo Leandro deu uma sumida e isso tem uma explicação: Como a isca de minhoca estava pegando muito e não tínhamos mais nenhuma, ele saiu do pesqueiro e foi nos sítios ao redor encontrar essa isca e 1 hora depois lá estava ele com uma balde repleto de minhoca e em mais um arremesso certeiro, olha aí mais um bom peixe que tive a felicidade de capturar em duble com o amigo Emerson!!!

Tambacus

Tambacus - Silvio e Emerson

E olhem amigos o meu sobrinho Paulinho com um belo redondo e eu conseguindo mais uma Pincachara nos EVA’s das Boias Barão, Show demais….!!!

Pantanosso

Silvio e Paulinho

Equipamentos e principais iscas utilizadas:
Apesar de entender que o ideal para pescar no Pesqueiro Pantanosso sejam varas entre 2,40 e 2,70, eu utilizei conjuntos com varas de 2.10 metros e carretilhas da Abu Garcia e Shimano de perfil baixo comportando 100 metros de linha 0.37 mm e 0.40 mm e acompanhando esses conjuntos as excelentes Bóias Barão. As iscas mais utilizadas foram desde os tradicionais conjuntos de eva’s e miçangas + anteninha com anzol Wide Gap 3/0, bem como, a P40 o “beijinho” e ração úmida na Pinga e a que fez a diferença… a consagrada minhoca!!!

E com essa isca olha aí mais um valente Tambacu Amarelão capturado que correu muito para as estruturas, mas com um pouco de sorte consegui colocar esse valente nos braços e nas fotos!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

Bom, acreditem a minhoca acabou e não pensei e disse ao Leandro… agora é minha vez amigo e lá fui eu sítios adentro atrás de minhoca e 2 horas depois cheguei com um balde e logo no primeiro arremesso um merecido peixe para o amigo Leandro e o amigo Ricardo incansável na pesca de superfície vem pra foto com mais um bom exemplar também!!!

Pantanosso

Leandro e Ricardo

Fisguei mais um e dos grandes que brigou demais e deu um tradicional “caldo” no pescador aqui, mas quando estávamos prestes a colocar o “menino” no passaguá ele deu uma corrida de uns 40 metros (não consegui segurar) e a linha foi cortada em uma estrutura…. cara de decepção, mas nada que desanime (pescaria é assim mesmo…) e no arremesso seguinte engato outro dos bons e esse vem pra foto em duble com o amigo Claudinei que tem um programa de pesca em Sorocaba e passou a tarde pescando conosco!!!

Pantanosso

Silvio e Claudinei

Mas como pescaria é sempre pescaria, consigo mais um arremesso daqueles que até o peixe se espanta e mal a boia cai na água desaparece e um cabo de guerra se estabelece e desta vez fiquei firme na fricção para que o “menino” não tomasse muita linha (nada de risco) e após uns 10 minutos vimos à cara da “criança”…. mais um e dos grandes do PANTA!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Alegria geral na soltura desse peixe e minutos depois olhem aí o amigo Antonio (carro e plataforma numero 1) com mais um Tampa e claro o sobrinho Paulinho representando com mais uma Pincachara.

Pantanosso

Antonio e Paulinho

Iniciamos o “desmonte” dos equipamentos e quando estava com quase tudo pronto para ir embora o amigo Antonio me chama e quando olho ele estava com mais um dos grandes moradores do Pesqueiro Pantanosso nos braços…. Coisa linda de se ver!!!

Antonio

Antonio - Pantanosso

Bom, é isso amigos e vamos terminando por aqui essa excelente pescaria entre amigos e gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Pantanosso e um abraço especial ao Emerson, Leandro, Rodrigo, Ricardo, Alan, Paulo Henrique, Claudinei e Antonio pela companhia neste dia e ao Itamar pela hospitalidade e recepção a nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Não deixem de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

www.facebook.com/fishingturpesca
www.facebook.com/fishingtur
www.instagram.com/fishingtur
www.youtube.com/user/marciofishingtur

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Texto: Silvio Leme
Fotos: Silvio Leme e Paulinho.

AGRADECIMENTOS

Pantanosso Pescarias
www.pantanosso.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Amental Fishing
www.amentalfishing.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
www.pennraiba.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. Dario araujo em dezembro 26th, 2015

    Matérias super legal para quem é amante da pesca!
    Queria receber camisas do fishingtur obrigado

  2. Andre em dezembro 28th, 2015

    Qual esquema utilizado na pesca com minhoca ?

  3. Sergio em abril 27th, 2016

    tem tilápia nesse pantanosso ?


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx