Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Pantanosso – A última pescaria antes do frio chegar em Mairinque

Local: Pesqueiro Pantanosso  -  Mairinque – SP

Olá amigos

Nossa última pescaria no pantanosso antes do tempo esfriar foi muito produtiva. Agora com a chegada do inverno, com o frio a pescaria principalmete dos redondos fica bem debilitada, tendo agora início a pesca das carpas e outras espécies que melhor se adaptam ao frio.

Estivie no Pantanosso com nosso amigo Marcelo da Pantapescas em um dia bem estranho, pois saímos de São Paulo debaixo de uma chuva bem fraca e ao chegar ao pesqueiro, um tempo carregado aos poucos se transformou em um belo dia de sol e calor.

Para começar gostaria de agradecer ao pesqueiro Pantanosso pela parceria com o Fishingtur e Patrocínio de algumas de nossas viagens pelo Brasil.

Como não poderia ser diferente, começamos brincando com a pesca de superfície com as Bóias Cevadeiras Barão.  Logo cedo o Itamar já nos trouxe um saco de 25kg de ração e rapidamente começamos a cevar bem próximo ao mato na margem oposta.

Depois de alguns arremessos os peixes começaram a subir, então montamos os chicotes de 2mts de linha mono 0,45mm, bóinha e anzol de robalo 3/0 com 2 eva’s e miçanga. As cores variaram entre a café com leite e a marrom escura.

O Marcelo abriu o dia com um belo redondo.

 

Tambacu - Marcelo

Tambacu - Marcelo

 

Logo depois fisguei dois belos exemplares de tilápias.

 

Tilápia - Marcio

Tilápia - Marcio

Tilápia - Marcio

Tilápia - Marcio

Os Tambas estavam manhosos, ora batiam muito e atacavam as iscas, ora não apareciam para comer a ração. Aí mudávamos o ponto de ceva e alí eles começavam a subir. E assim foi durante toda a manhã, uma verdadeira caça aos redondos.

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

 

Tambacu - Marcelo

Tambacu - Marcelo

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

 

Tambacu

Tambacu

 

Tambacu

Tambacu

Depois do almoço, levei o marcelo para conhecer o reservado, e lógico levamos duas varinhas e algumas iscas.  Como sempre o visual do reservado deixa qualquer pescador muito animado, pois não é comum você ver dezenas de grandes redondos desfilando pela superfície. mais uma vez depois de alguns peixes perdidos e linhas estouradas pela violência dos peixes, consegui engatar e tirar um belo redondo no reservado com pão flutuando.

 

Tambacu no reservado - Marcio

Tambacu no reservado - Marcio

Voltamos para a plataforma 1, onde estávamos para continuar com a pescaria. Na parte da tarde o tempo fechou e o vento atrapalhou bastante, fisgamos mais alguns redondos pequenos e muitas piraputangas, todos no mesmo esqueva de miçangas e eva’s.

Tamba -Marcio

Tamba -Marcio

Piraputanga

Piraputanga

Um peixe que chamou a atenção foi um belo exemplar de Pacu, que pesou quase 9kg.

 

Pacu

Pacu

E na sequencia mais um belo pacu.

 

Pacu

Pacu

 

No final da tarde o Marcelo ainda engatou mais um redondo.

 

Tambacu - Marcelo

Tambacu - Marcelo

E como estava difícil, resolvi montar uma vara com bóia para carpa cabeçuda. Montado o equipamento, fiz o único pacote de Massa Paturi que havia levado, de Amendoim. No primeiro arremesso, cinco minutos depois a bóia afunda e uma rápida briga me traz um bonito Corimba, mas no segundo arremesso e depois de uns 20 minutos eu nem vejo a bóia afundar, só ouço a fricção do molinete e a varinha envergar. Corri, segurei e começei a briga de longas corridas e muito peso. No começo pensei que seria um redondo, mas depois as corridas pararam e o peso começou a ficar maior.

Como já estava escuro, só tivemos a certeza do tamanho da encrenca na hora de tentar coloca-la dentro do passaguá. Mas depois de indas e vindas conseguimos tirar a danada da água.

Infelizmente não pesamos o peixe mas calculamos com certeza acima dos 25kg.

Carpa Cabeçuda - Marcio

Carpa Cabeçuda - Marcio

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda

Depois montei novamente o equipamento que estava a 1,5mts de profundidade e o resultado foi uma bela tilápia.

 

Tilápia

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia - Marcio

 

É isso aí galera, o Pantanosso como sempre com ótimas pescarias e um ótimo atendimento.

Agora com a chegada do frio estaremos fazendo uma série de matérias com as carpas cabeçudas e lógico, como sempre tentando pegar beos redondos.

Um abraço ao Luiz, Itamar e a todos do Pantanosso Pescarias.

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Loja Ermanay
.
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. Pescador David em maio 19th, 2010

    Bela Carpa Marcio!!
    abrção

  2. Luiz Carlos – Pantanosso Pescarias em maio 20th, 2010

    Mais uma bela reportagem. Como sempre, os pessoal da Fishingtur não perde mesmo a viagem e fazem bonito no Pantanosso. Um abraço ao Márcio e todos os amigos que fazem da pesca esportiva sua mensagem de amor e respeito à natureza.

    Equipe Pantanosso.

  3. tiago em maio 20th, 2010

    Primeiramente parabéns pela pescaria,Gostaria de uma ajuda, venho usando anzol chinu nº 7 com encastoado bem pequeno para pescar com cevadeira, Porem gosto tbm e ate acredito que o anzol de robalo seja o mais indicado,mais a maioria das marcas acabam abrindo ou ate quebrando a ponta como ja ouvi relatos… ja usei ou da owner mais a miçanga acaba saindo, usei tbm circle hook da owner tbm mais por ser muito grosso o anzol acredito que acabo nao tendo o msm rendimento (peixe nao bate)!!!

    Ps.:( sei que dependendo da maneira como vc traz o peixe! nao querendo “rebocar” ele ajuda a nao abrir o anzol independente da marca ou modelo)

    Mais c vcs tiverem uma dica ae de algum modelo, marca que seje melhor agradeço!!!

  4. Carlos em maio 20th, 2010

    Marcio, qual numero de anzol vcs usam para pesca de superficie com pão e salsisha?

    o mesmo da Eva com miçangas?

    Vlww abraços ai fera.

  5. MARCOS BATISTA em maio 26th, 2010

    OLA MARCIO BELA PESCARIA,ESSAS TILAPIAS VOCE NÃO PESOU ,ACHO QUE TEM MAIS DE 5 KG CADA UMA.
    GRANDE MATERIA OTIMOS PEIXES,GRANDE PESQUEIRO.

  6. luis s. cangiani em maio 26th, 2010

    MARCIO/MARCELO,RODRIGO/DUDU,LINDOS PEIXES!,principalmente as tilapias…,alias os tambas/carpas e outros tambem,me atraem mas sou fã das GRANDES TILAPIAS..BOA MATERIA,continuem assim e PARABENS A TODOS,das fotos..só faltou o PESO DOS PEIXES..,SOU LOUCO para ir nesse pesqueiro..e sei que ainda vou. é só sobrar um tempo..LUIS CANGIANI, MONGAGUA SP..LITORAL SUL DE SP ENTRE P.GRANDE E ITANHAEM, ABRAÇOS A TODOS….

  7. Japão em julho 15th, 2010

    Será que está ruim para pescar Pantanosso no momento? Com o frio e tudo mais…


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx