Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Pantanosso – Os grandes peixes do Pantanosso na ponta da linha do Fishingtur

Local: Pesqueiro Pantanosso  -  Mairinque – SP
Data: 26 de setembro de 2014

Olá amigos do Fishingtur,

Hoje nosso destino foi o famoso Pesqueiro Pantanosso, localizado no km 68,5 da Castelo Branco, próximo a cidade de Mairinque. Nessa pescaria eu (Fernando) fui sozinho e mal sabia o que iria encontrar pela frente, pois com o tempo esfriando e a previsão marcando chuva o dia inteiro era realmente arriscar e foi o que fiz.

Logo ao chegar, o tempo já estava fechado, sem sol mais também sem vento, então já fui logo conversando com o amigo e gerente do Pesqueiro Pantanosso, o Itamar, onde acompanha de perto a atividade dos peixes sempre registrando e colocando ao vivo no Facebook do pesqueiro. Assim já foi me falando como estava  o comportamento e olha pessoal, vou dizer a vocês que foi difícil de acreditar, pois ele falou que estava subindo peixe o dia inteiro, e vários tambacus grandes. Bom após essa noticia, só me restou me dirigir até a plataforma 2 e começar os arremessos com as Bóias Cevadeiras Barão, e depois da quinta ou sexta copada, os peixes começaram a subir, um pouco manhosos, mais já mostrando a atividade.

Observando tudo isso Optei por começar com o famoso chicotinho pra baixo, que consiste em apenas um chicote de 50cm direto na cevadeira com anzol chinu 6 e linha 0,40mm e como isca, uma única raçãozinha no conhaque (uma isca que meu amigo Ricardo me deu para testar e realmente é muito boa).

Logo nos primeiros arremessos já consegui capturar o primeira brigador do Pantanosso, e aqui, vale ressaltar o que brigam esses peixes, visto que logo que fisgamos, precisamos travar tudo e tirar os peixes do mato, se não meu amigo, vc não tira nenhum!!!

Tambacu

Tambacu - Fernando

Com o sol ameaçando sair, a atividade dos peixes só melhoravam e como tinha só eu e meu amigo Ricardo que estava na P1, os peixes se concentravam apenas naquele local, e ai, resolvemos mudar para as anteninhas, e nos primeiros arremessos nosso amigo Ricardo já pega um bruto, um verdadeiro gigante do Pantanosso.

Tambacu

Tambacu - Ricardo

Ficamos empolgados e comentamos que realmente o Itamar tinha nos dirigido para o local certo, onde os gigantes estavam se alimentando, e logo na sequencia engato mais um bom tamba, esse no conjunto Eva’s Anteninha, na cor Caramelo, com miçanguinha vermelha.

Com a hora do almoço se aproximado, os tambas começaram a ficar mais manhosos, e assim dificultar nossas capturas com as anteninhas e então voltamos para o chicotinho, mas dessa vez nosso amigo Ricardo colocou a 1 metro da cevadeira, e já engatou mais um tamba, esse na raçãozinha na pinga com conhaque.

Tambacus

Tambacus - Fernando e Ricardo

Neste horário já tinham mais alguns pescadores e logo já capturaram uma pincachara, onde fui até la registrar.

Paramos para almoçar, e logo após o almoço, voltamos com tudo, e o melhor, com os peixes explodindo na superfície, então voltamos para as antenas e nosso amigo Ricardo já captura mais um.

Pantanosso

Pantanosso - Pincachara e Tambacu

Eu já tinha mudado de antena, e desta vez, coloquei uma marrom escuro, com miçanga laranja, e ai meu amigo, olhem o tamanho do gigante que veio posar pra foto comigo. Foram quase 20 minutos de cabo de guerra até que viesse ao meu colo. Nessas horas vale ressaltar a vocês o equipamento, pois estava pescando antes com um equipamento mais leve que consistia em vara 7’0″ de  25lbs e carretilha tamanho 200 com 100metros de 0,35mm, mas depois de perder alguns exemplares, troquei para uma vara de 7’7″ de 40lbs e carretilha tamanho 300 com 100metros de linha 0,45mm, assim conseguia travar mais os peixes, e consequentemente tirá-los.

E OLHA O TAMANHO DO GIGANTE !!!!

Tamba

Tambacu - Fernando

A emoção já estava a mil, e pra mim, a pescaria já estava perfeita. Depois de mais algumas copadas outra explosão na mesma antena e desta vez o peixe correu atrás de vários paus do outro lado e não consegui tirá-lo. O sentimento era de ter perdido outro troféu, mas não poderia reclamar pois tudo estava muito bom…. Após essa perda, a chuva nos castigou, e galera, foi um temporal daqueles !!!

Pantanosso

Temporal no Pantanosso

Foram 2 horas de chuva forte, onde eu pensei que não iria nem parar mais…. porém ela foi diminuindo e a vontade de pescar aumentando, até que parou, e ae ? ? ? ? Acho que vocês já tem noção do que aconteceu né ??

Tambacus

Tambacus - Pantanosso

Foi uma pegadeira incessante, e tudo na antena, 100% superfície, diminuí até o chicote da antena para 1 metro, pois os peixes estava comendo do lado da cevadeira, algo que fazia muito tempo que não via no Pantanosso. Até que em uma dessas copadas, antes mesmo de espalhar a ração, uma pancada gigante no meu eva até me deixou assustado.

Eu fisguei e o peixe já saiu que nem louco para trás dos enroscos, eu  travei com toda força, e pensei, ou estoura tudo, ou vou tirar mais um troféu, e foi mais de 2 minutos com o dedo travado na carretilha e nada do peixe sair da beira do mato, e vale falar pessoal que eu estava pescando com uma curado 300 com freios Carbontex, e mesmo assim não segurava, até que ele cansou um pouco e eu fui rebocando pra fora do mato, foi realmente um briga shoooow, e no meio do lago ele vinha na superfície, só desfilando, e eu, já emocionado de ter pego mais um troféu, até que ele encosta, e desta vez até o Itamar estava lá pra ver o bitelo. Realmente essa pescaria vai ficar gravada na memória.

Tambacu

Tambacu - Fernando e Itamar - Pantanosso

Assim, depois de soltar esse gigante, ainda tentamos mais um pouco, mas nem sinal dos tambas, pois já estava esfriando bastante, e assim, vamos encerrando nossa matéria por aqui.

Pessoal, vale lembrar a vocês que a temporada já começou, eu tenho certeza que não irão se arrepender quando forem no Pantanosso, visto que tanto os peixes novos quanto os gigantes antigos estão disputando muito a comida, assim, facilitando pra nós pescadores as capturas, então reforcem os equipamentos e “Partiu Pantanosso“.

Abraço a todos,

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Pantanosso Pescarias
www.pantanosso.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Isca e Companhia
www.iscaecompanhia.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. saulo rogerio ricci em outubro 4th, 2014

    Parabéns meu amigo..vc é o caraaaa!!!!!

  2. Carlos em outubro 4th, 2014

    Porque o nivel do lago baixou tanto?

  3. Silvio Fishingtur em outubro 5th, 2014

    Show Fernando…. Parabéns…. Abs, Silvio.

  4. Edson Júnior em outubro 6th, 2014

    Shoooow Fernandão, parabéééns Brother! Tomara que o Pantanosso volte a ser o que era! Abraços a todos vocês do Fishingtur, que estão sempre realizando excelentes matérias e nos auxiliando muito nas escolhas dos locais das pescarias! Parabéns! ;)

  5. FERNANDO FISHINGTUR em outubro 6th, 2014

    shooow

  6. ricardo em outubro 7th, 2014

    Fernando,

    Tanto o esquema coma ração no conhaque,quanto o esquema com a anteninha, vc utiliza a boinha lambari ???

    Caso não use, quando pesca com ração, como identifica a ação ??? Só quando eles levam tudo pra baixo, ou existe alguma outra forma de visualização, tipo um leva toque na bóia principal.

    Abs

  7. fernando Fishingutr em outubro 20th, 2014

    Amigo Ricardo, no esquema com ração eu utilizo sim a boinha lambari na frente, porem na pescaria com evas eu costumo nao usar a boinha guia, por uma questao pessoal mesmo, e assim, para identificar o ataque do peixe eu utilizo os evas mais claros na linha… e oculos polarizado ajusa bastante tambem !

  8. Anderson em fevereiro 5th, 2015

    Parabéns Fernando arrebentando


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx