Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Pantanosso – Os redondos na pescaria de superfície

Local: Pesqueiro Pantanosso – Mairinque – SP

Olá Amigos do Fishingtur,

Meu nome é Fernando, estou aqui mais uma vez para relatar uma grande pescaria que fiz no Pesqueiro Pantanosso. Depois de tantas especulações de peixes que tinham morrido e tal, resolvi entao provar eu mesmo, e me surpreendi muito com a quantidade de peixe subindo na ceva o dia inteiro, todos nós paulistanos sabemos como esta fazendo calor em nossa cidade, e mesmo assim os tambas simplesmente ignoraram o calor e o sol, e consegui fazer uma ótima pescaria de tambas na superfície.

O dia inteiro usei um equipamento apenas, pois optei por fazer uma pescaria apenas de cevadeira e EVAS. Logo que cheguei o Itamar já veio me comprimentar e já começamos uma conversa sobre o grande pesqueiro, o que posso relatar a vocês, é que o panta está com seus peixes todos em dia, uma quantidade enorme de grandes e médios tambas, e a novidade são nada menos que as Pirararas, sim, Pirararas no Pantanosso, apesar de ter sido soltas poucos exemplares, elas já fizeram alegria de alguns pescadores por la. Enfim, como o Itamar me disse, o famoso cimentão esta fazendo sucesso,  então foi o meu lugar escolhido.

O equipamento utilizado foi uma Vara Clarus 9” e uma carretilha Curado 300 munida com linha de multi power pro de 65lbs.

Logo que cheguei já comecei a dar umas copadas entre as árvores do panta, que na minha opinião é uma das melhores pescarias em pesqueiro, pois la o arremesso é fundamental. Logo quando a terceira copada bateu no mesmo lugar começou a explosão, ai foi so montar o chicote com os Evas marrom escuro e uma bolinha de futebol branca e vermelha, e o resultado já logo apareceu.

 

Pantanosso

Tambas - Fernando

Depois disso comecei a perder muito peixe nas galhadas, pois estava pescando com uma linha de Fluorcarbon 0.45mm e não tava dando conta, as fisgadas eram secas por conta da multi, e logo depois eles já corriam para o mato, tornando quase impossível de tira-los de la. Após perder 2 tambas bons por conta da multi na resistir muito a abrasão, resolvi intao fazer um leader de linha 0.55mm de flúor nos primeiros 10 metros e isso salvou minha pescaria, não só o leader mais o chicote dos evas também, aumentei a linha para 0.60mm flúor e não perdi mais nenhum peixe durante o dia. Ai sim, começou a sair os maiores, e mais briguentos!

 

Pantanosso

Pantanosso Pescarias

Os tambas não paravam de comer, era impressionante, a cevadeira batia na agua e eles empurravam ela e comiam a ração inteira em coisa de 20 segundos, e logo os evas já eram mandados para baixo,com toda aquela brutalidade dos tambas de la, depois dessa sequencia perdi um baguá lindo, não vou chutar o peso, mais era maior do que os que eu peguei, logo que eu estava para embarcar, o cara do lado errou o passagua e ele correu direto embaixo do cimentao, do lado direito, e na hora cortou… Enfim, essa é a pior sensação do pescador, quando a batalha esta praticamente vencida, acontece alguns emprevistos, mais isso me motivou a pegar mais, e conseguir concluir a matéria com um daqueles, e depois desse peixe perdido, montei um conjunto de evas claros e uma miçanga abajur, com todo capricho, e logo fui batendo mais alguns bons tambas com o novo conjunto matador !

 

Pantanosso

Pantanosso - Fernando

E para finalizar, um tambinha já maior, nada de baguas, mas o que esse peixe brigou, mereceu até colo.rsrsrsrsrsr

 

Pantanosso

Tamba - Fernando

Bom galera, é isso ai, realizei uma grande pescaria no Panta, que faziam mais ou menos 2 anos que não ia, por incrível que pareça minha ultima pescaria por la foi com o clebinho do fishingtur. Mas é isso ai, queria mandar um grande abraço a todos do fishingtur, em especial ao silvio e o junior, grandes parceiros de pesca, e ao Marcio por mais uma vez deixar eu compartilhar minhas pescarias com vocês internautas!

Abraços

Fernando Acorci

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. leonardo em janeiro 30th, 2013

    shooooooowww, voce pesca muitooo !

  2. SIDNEI ALMEIDA em janeiro 30th, 2013

    ai Fernando parabéns pela Matéria lindos tambas
    fico muito feliz pela sua dedicação e esportividade

    abraço

  3. Roberto em janeiro 30th, 2013

    Ae Fernando, mandando bem!! parabéns por mais esta ótima pescaria, mostrando que o Pantanosso continua tendo atividade na ponta da linha!

  4. João Vitor em janeiro 30th, 2013

    Parabens pela matéria meu querido, muito boa

  5. José Levy em janeiro 30th, 2013

    Show de pescaria e ótimo equipamento, parabéns pescador.

  6. anderson em janeiro 30th, 2013

    O QUE É MIÇANGA ABAJUR ????????

  7. Silvio Fishingtur em janeiro 30th, 2013

    Fala Fernandão…. Show de bola meu amigo.. Parabéns pela pescaria e pela matéria e um grande e forte abraço para você também brother.

    Silvio.

  8. JUNIORFISHINGTUR em janeiro 30th, 2013

    FERNANDO , MANDOU MUITO BEM MESMO , BELOS REDONDOS !!

  9. Luiz Marcon em janeiro 30th, 2013

    Mandou bem Fernando Acorci, belos tambas, belo pesqueiro e uma bela matéria. Vc. tem mostrado ser um bom pescador dando boas dicas. Parabéns !!!!.

  10. Henrique Alemão em fevereiro 2nd, 2013

    Bela pescaria…..fazia tempo que eu não via uma matéria de pesca do pantanosso…Mas em relação as pirararas, será que o pesqueiro tem algum plano de ação quando chegar o frio? O itamar disse algo sobre isso? Grande abraço à todos ….

  11. EDSON em fevereiro 5th, 2013

    Boa Fernando, realmente lá a esportividade é diferente tendo de acertar praticamente na toca dos bichos, mas bem se ve que vc conhece e sabe como é. Abraço e no aguardo de sua ligação heim.

  12. douglas alves da silva em fevereiro 6th, 2013

    é isso aí Fernando belos peixes , como no dia de hoje que estivemos juntos la mesmo no Pantanosso
    abraços

    banzé


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx