Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Pantanosso – Uma pescaria em pleno inverno com redondos e grandes cabeçudas

Local:  Pesqueiro Pantanosso  -  Mairinque  -  SP
Data: 13 de julho de 2011

Olá Amigos,

Depois de ligar ao Itamar, gerente do pesqueiro e ser informado que os peixes estavam bem ativos, ao menos, carpas e pacus, imediatamente liguei ao Giorgio e na manhã seguinte, as 5:40h da manhã estávamos na porta do Pantanosso. Apenas um carro na frente e logo ficamos nas plataformas 2 e 3.

Montamos 3 conjuntos para a pesca das Carpas Cabeçudas, os quais deixamos na plataforma 3, e ficamos na plataforma 2 com as Varas Pampo de 2,40 mts, Bóia Cevadeira Barão e como isca a ração na Pinga e a Ração de cachorro (vermelhinha). Começamos na profundidade de 80 cm e depois de alguns arremessos tivemos a primeira ação na ração de cachorro.

 

tamba

Tamba - Marcio

Depois, outro exemplar na ração Guabi na pinga.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Mais dois exemplares foram fisgados na ração de cachorro. Sabíamos que nesta época fria seria muito difícil fazer uma boa pescaria e Tambacus, pois a temperatura durante a noite estava chegando a 12 graus. Então o jeito foi se divertir com os menores.

 

tambacu

Tambacu - Giorgio

Pacu

Pacu - Marcio

Até que uma de minhas bóias afundou, larguei tudo, corri até a plataforma 3 e comecei uma bela briga com uma bonita Carpa Cabeçuda, fisgada a 1,5mts de profundidade com a Massa Paturi de Banana com mel, misturada com a Massa Paturi de Amendoim. É impressionante como as Carpas aqui no Pantanosso brigam e chegam a tomar muita linha do molinete com grandes corridas, coisa não muito comum em outros pesqueiros.

 

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Marcio

carpa

Carpa Cabeçuda

 

A próxima carpa seria do Giorgio, mas ele estava brigando com um pequeno pacu quando outra bóia afundou, não teve jeito, tive que fazer o difícil trabalho no lugar dele, rssssss.

Esta também na Massa Paturi de banana com amendoim a 1 mt  de profundidade. reparem que ela tem uma grande cicatriz, com certeza algum corte feito por alguma linha enroscada a um tempo atrás.

 

Carpa

Carpa Cabeçuda - Marcio

Carpa

Carpa Cabeçuda - Marcio

Um amigo e leitor do site que estava pescando na Plataforma 1, fisgou um bonito Tambacu na ração na minhoquinha a 50cm de profundidade na bóia torpedo. Fato raro com esse frio todo que estava fazendo. Apesar do sol, a água estava muito gelada.

 

tambacu

Tambacu

Depois foi a vez do Giorgio, mais uma bóia desaparece e outra carpa na ponta da linha com a Paturi. Esta foi na Massa de Banana com mel.

 

Carpa

Carpa Prateada - Giorgio

Ele tinha acabado de soltar a outra carpa e outra bóia tinha sumido, como estava por perto aproveitou e já começou a brigar com outro exemplar, este que brigou muito, além de todo o peso, grandes corridas e tomadas de linha no molinete. Aqui no Pantanosso, esses peixes no começo da briga parecem não brigar nada, mas assim que chegam perto das plataformas, engatam a terceira e começam a correr prá todo lado.

 

Carpa

Carpa Cabeçuda - Giorgio

Carpa

Carpa Cabeçuda

 

Em uma das varas, deixei a massa a 2,5mts de profundidade e não demorou muito para ela afundar e outro exemplar aparecer nas fotos. Hoje realmente era o dia das  Cabeçudas.

 

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Marcio

Carpa

Carpa Cabeçuda

O interessante é que não vimos nenhum bóia afundando, balançando ou ameaçando afundar, simplesmente quando olhávamos, sempre tinha uma bóia a menos no lago, aí era só correr e começar a briga. Até parece que quando você fica fixo, olhando as bóias, elas não afundam, mas basta uma distração e uma delas simplesmente desaparece. É até engraçado.

E o Giorgio mais uma vez, estava passando ao lado das varas quando notamos que uma delas tinha sumido. Mais um exemplar, ou melhor, uma grande exemplar. Esse o Giorgio fez questão de abraçar e segurar igual a um tamba.

 

Carpa

Carpa Cabeçuda - Giorgio

carpa

Carpa Cabeçuda

Carpa

Carpa Cabeçuda

No final do dia as carpas deram um tempo e mais alguns redondos foram fisgados no chicotinho com ração. Inclusive alguns tambas apareceram. Eu perdi duas bóias, as quais estouraram em duas grandes corridas em direção as árvores, com certeza dois grandes tambacus, mas o Giorgio trouxe alguns exemplares.

 

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tambacu

Recebemos as fotos de um leitor que este no Pantanosso ainda neste mês de julho com alguns exemplares.

 

Pacu

Pacu

Tamba

Tambacu

Carpa

Carpa Capim

 

É isso aí, o Pantanosso mais uma vez se destacando, mesmo em tempos difíceis como o inverno.

Não deixe de experimentar o Pastel do Pantanosso, é o mesmo e tradicional paste da feira, mas com muito, muito recheio.

Gostariamos de agradecer ao Itamar e a Ana por toda a recepção e amizade, assim como ao pessoal que nos serve no lago e principalmente ao Luiz que sempre acreditou em nossos trabalhos.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Pantanosso
www.pantanosso.com.br

Loja Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

13 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em agosto 17th, 2011

    Caracas com esse frio….. é os caras!!!!!

    Abraços,
    Silvio.

  2. rodrigo em agosto 17th, 2011

    qual ração de cachorro vcs usam?

  3. junior fishingtur em agosto 18th, 2011

    AI SIM HEMMMMM!!!
    BELAS CABEÇUDAS, TO LOUCO P/ FAZER UMA PESCARIA SÓ COM ELAS!!!
    ABRAÇÃO

  4. léo em agosto 18th, 2011

    marcio,giorgio parabens pela pescaria e parabens tambem para o pantanosso com lindas carpas agora tenho a certeza que vcs aprenderam mesmo pescar as carpas einda bem que vcs nao faltarao nesta aula rsrsrsr………

    abç

    léo

  5. LUY em agosto 18th, 2011

    PARABENS PESSOAL MAIS UMA BELA PESCARIA.

    ABRAÇO E BOAS FISCADA.

  6. Fernando Mena em agosto 18th, 2011

    Imagino como os peixes devem puxar com um lago profundo como este, afinal, um chicote para carpas de 2.5 metros e ainda afundar a boia…

    este pesqueiro tem porte pra por uns bons peixes de couro….

    òtima pescaria, abraços!

  7. Rodrigo em agosto 19th, 2011

    Bom Dia, qual foi a ração de cachorro q vc usaram qual a marca?

  8. LUÍS CANGIANI em agosto 22nd, 2011

    PARABENS A TODOS…ÓTIMOS PEIXES..LUÍS CANGIANI,MONGAGUA SP…22-08-2011 16:21 HS ABRAÇOS.

  9. Rafael em agosto 26th, 2011

    Aí Marcião, sábado último (20/08) apareceu vc e o Léo no programa Terra da Gente pescando cabeçudas no pesqueiro Osato. Ñ vai p/ site esse encontro?
    Abs

  10. Rodner em setembro 4th, 2011

    Fala Marcio… Bela matéria… Essa ração de cachorro é a Frolic??? Peguei varios tambas no Castelinho, cevando com guabi e no anzol Frolic…
    Um grande abraço a todos…

  11. Cleber em setembro 5th, 2011

    EAI MARCIO TD BOM, PARABENS PELAS BELAS MATERIAS Q VCS FAZEM, SOU PESCADOR DE CABEÇUDAS GOSTEI MUITO DAS PESCARIAS Q VCS FIZERAM NO PANTANOSSO,NUNCA FUI LÁ ESTOU MARCANDO PARA IR,MARCIO ESTOU PRECISANDO DE AJUDA ESTOU PROCURANDO UMA VARA MAIS LEVE, EU PESCO COM A VARA CARPA EU ACHO ELA MUITO PESADA,EU VI UMA MATERIA Q VC MOSTROU AQUELA VARA RENDALI DA ALBATROZ, QUERIA Q VC ME ENDICA-SE ONDE COMPRAR ELAS,ABRAÇOS AGUARDO RESPOSTAS.

  12. Renato em setembro 7th, 2011

    Fui uma vez no Pantanosso e não tivesse sucesso, principalmente porque cheguei 11 da manhã e os melhores lugares estavam todos ocupados. Não gosto muito de acordar cedo para ficar na fila. Quem não pega lugar bom, tem alguma esperança, alguma técnica para melhorar o rendimento neste pesqueiro?

  13. junior – curitiba em setembro 15th, 2011

    bela pescaria,
    qual é a profundidade desse pesqueiro, é via de regra pegar nesse pesqueiro a essa profundidade ou foi elas que estavam nessa altura ??


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx