Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Paraíso Verde – O Bruno e os briguentos peixes de Goiás

Local: Pesqueiro Paraíso verde  -  GO

E aê amigos pescadores e leitores!

Aproveitei minha volta antecipada de São Paulo para Anápolis e já abri a temporada 2010 nos pesqueiros de Goiás.

Depois de preparar tudo durante a semana, chegou a quinta feira que eu havia escolhido para ir. Tralhas no carro e segui rumo ao pesqueiro Paraíso Verde. Como já tinha comprado todas iscas não precisei parar em lugar nenhum.

Cheguei à beira do lago por volta da 8 horas e já havia dois quiosques ocupados, como em dezembro tinha tido bons resultados no meio do lago com bóia torpedo e como isca a geléia de mocotó, fui direto ao mesmo quiosque que fiquei em dezembro e comecei os arremessos.

Mas o dia não era  para a pesca com bóia, pelo menos na parte da manhã. Conversando com o Luciano, um pescador fanático e por acaso meu ex professor de matemática, fiquei sabendo que na parte rasa encostado no restaurante as pirararas estavam batendo bem. Como a pesca com bóia não estava bem e o pesqueiro começava a encher, juntei meu material e fui para o primeiro quiosque encostado no restaurante pois seria o canto mais calmo e com menos cevadeiras.

Durante a manhã só tive uma ação, mas o peixe escapou em uma das corridas. Então peguei uma ponteira de vara ,coloquei linha fina e anzol pequeno e comecei a fisgar algumas tilapinhas. Quando já tinha umas 5 de bom tamanho, na média de 15cm, montei minha vara para pesca pesada com carretilha Argus Thor 6000, linha 0,52mm de monofilamento, uma bóia barão e chicote de 1 metro de linha 0,55mm e um anzol 6/0, e como isca uma tilapinha morta e rasgada. Arremessei na ponta da plataforma e deixei.

Logo começou a bater aquele desânimo. Foi quando olho para o lado minha bóia sumiu! A vara dobra e começa a gritar a catraca da carretilha. Felicidade a mil e briga pesada. Após uns 20 minutos vejo subir uma linda pirarara e claro que veio para a foto.

Pirarara

Pirarara

Após uma briga dessas pensei, o dia vai melhorar, se não melhorar pelo menos garanti meu troféu. Não demorou muito e minha vara, que estava com massa paturi carnívora no fundo, envergou e começou a briga. Percebi que não era muito grande, mas para felicidade dos pescadores os peixes, mesmo pequenos, desse pesqueiro brigam e muito. Depois de um tempo de briga o bravo tambacu veio para a foto.

Tamba

Tamba

Após ter pego a pirarara, insisti no mesmo esquema, desta vez com a tilápia viva, pois os pirarucus rodeavam aquele lugar e com a isca viva teria mais chances de pegá-lo. Comecei arremessar na ponta, mas por estar viva era perigoso a tilápia entrar na rede que fecha a plataforma. Em um dos arremessos percebi que começou uma movimentação em volta da bóia, não deu outra, bóia afundou ! Esperei um pouco. A linha esticou. Fisgada na certa! Desta vez era menor, mas muito forte na primeira arrancada. Levou uns 60 metros de linha, mas depois de um tempo veio pra foto.

Pirarara

Pirarara

Felicidade completa pelas duas pirararas. Foi só esperar o fim do dia para ir embora feliz! Até ir embora fisguei mais dois tambacus pequenos, mas valeu muito o dia pelas duas pirararas.

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Abaixo segue fotos da pescaria que fiz  em dezembro com meu avô:

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Cachapira

Cachapira

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Tambacu

Tambaqui

Piau

Piau

Tambacu

Tambacu

Cachapira

Cachapira

É isso ai galera, a temporada 2010 também esta aberta em Goiás! Em breve voltarei com matérias de novos pesqueiros que estão abrindo aqui na região de Anápolis.

Qualquer dúvida ou comentário, mande email para: bruno_palma04@hotmail.com ou deixem comentários no final desta matéria.

Abraços!

Bruno

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Paraíso Verde Pesca e Lazer
Campo Limpo de Goiás – GO
Fone: (62) 3345-1518 ou (62) 8407-7264
www.paraisoverdepescaelazer.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. Tiago Zampolli em março 12th, 2010

    Parabens Brunão belas piras!! até que enfim em,kkk tirou elas !! parabens garoto cada dia que passa ta ficando fera!!! um grade abraço a todos do Fishingtur !!

    Tiago Zampolli

  2. Tadashi em março 12th, 2010

    Bela matéria Bruno…pena ser tão longe aki de SP, queria conhecer e pegar uma pirarucu de 50 kg!!!

    Abração!!

  3. andre em março 13th, 2010

    ola bela pescaria ….quais equipamentos voe utilizou?????

  4. Eduardo Martins em março 13th, 2010

    Grande Bruno parabéns pela bela pescaria realizada esta otima essa materia e belos peixes.Um grande abraço e belas pescarias nesse 2010.

  5. Silvio em março 15th, 2010

    Bruno,

    Bela pescaria e grandes Piras.

    Parabéns.

    Abraços,
    Silvio.

  6. Bruno Palma em março 16th, 2010

    vlw pessoal!
    andré para a pesca de tambas utilizei vara yamato e molinetes argus sempre com linhas 0,45 e boia torpedo com tilapinha!
    para a epsca d pirararas eu utilizei carretilha argus thor 6000 com linha 0,52 de monofilamento e vara d 20lb e o esquema na linha foi boia com chicote de 1 metro e pokinhu de linha 0,55 e anzol 6/0 com tilapinha d uns 15cm morta ou viva mesmo com ela morta pega bem mais com ela viva tme chance d entrar o pirarucu

    abração pessoal

  7. daianna em outubro 2nd, 2010

    a materia ta legal demais … mais o pescador ta melhor ainda lindo demaiss :)


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx