Pesqueiro Parque Lago Azul – Mais uma boa opção próximo a capital paulista
Local: Pesqueiro Parque Lago Azul - Cotia - SP
Data: Julho de 2011
Olá Amigos,
Eu e o Felipe fomos conhecer um bonito pesqueiro na cidade de Cotia, o Pesqueiro Parque Lago Azul, localizado no Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido interior, a aproximadamente 20km da Marginal Pinheiros.
Para chegar ao pesqueiro é muito simples, basta seguir pela Rodovia Raposo Tavares até o Km 28,5, onde vc vai virar a direita na Estrada Fernando Nobre, percorra 150 metros até a porta do pesqueiro.

Mapa do Pesqueiro
O Parque Lago Azul tem um grande lago, restaurante, local para eventos e a proximidade de nossa capital.

Pesqueiro Parque Lago Azul
O Lago esportivo é muito bonito, permitindo-se pescar em todas as margens, isso sem falar na grande ilha e estruturas naturais. um detalhe que chamou a atenção foi em pescar em grandes sobras das grandes árvores que cercam o lago.
Lago Esportivo
Pesqueiro Parque Lago Azul
Lago Esportivo
Lago Esportivo
O lago é bem irregular, porém muito tranquilo para uma boa pescaria e o melhor, com muito espaço.
Margem oposta ao Restaurante
Logo de manhã tivémos a companhia de um bando muito grande de macaquinhos, eram muitos, no mínimo uns 30 animais. Como sempre muito curiosos e em busca de petiscos.
Macacos
Macaquinho
Muitos outros animais completam o cenário como os mergulhões, garças, patos, marrecos entre outros. Um contato direto com a natureza e bem perto de São Paulo.
Neste lago, segundo o proprietário tem Pacus e Tambacus de até 15kg, Carpas Cabeçudas até 18kg, muitas Tilápias, Catfishs, Piaus, Traíras entre outras espécies como os pequenos pintadinhos. Como a semana estava gelada, saberíamos que a pescaria seria fraca, mas valeu por ter conhecido mais esta boa opção de pesca.
Começamos com as Varas de 10-20 libras com Bóias Cevadeiras Barão, chicotes com bóinha e uma única miçanga ou ração na pinga, e depois de cevar um pouco, os peixes começaram a rebojar e logo o Felipe engatou uma pequena Carpa Capim.
Carpa Capim - Felipe
Eu montei também uma outra vara com salsicha de fundo e logo o gato, ou melhor, o peixe gato apareceu.
CatFish - Marcio David
Variamos o chicote entre 10cm e 1,5 mts de profundidade e os pacus e tilápias começaram a sair tanto na ração como na miçanga.
Pacu - Marcio
Tilápia - Felipe
Notamos uma grande quantidade de pacus(amarelos) subindo para comer, e segundo o Felipe que tem frequentado o pesqueiro ultimamente, muitos Pacus de até 5kg saem com frequencia na ceva.
Até um Catfish atacou a ração na pinga.
CatFish - Felipe
E mais redondos na miçanga e ração na pinga.
Pacu
Pacu
O sol até que estava tentando esquentar o dia e os Pacus estavam bem ativos, mas de uma hora para outra o tempo fechou e até uma garoa acabou com a nossa festa. Os peixes pararam de subir e apenas tilápias foram fisgadas.

Tilápia

Tilápia
Tilápia
Assim que o tempo voltar a esquentar, voltaremos para fazer quem sabe uma boa pescaria e poder mostrar para vocês.
Lembramos que o local permite que o pescador faça o seu próprio churrasco. Vale a pena conhecer.
Abraços e até a próxima,
Marcio David
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Parque Lago Azul
Estrada Fernando Nobre, 240 – Cotia – SP
Tel.:11 4612 5525
Altura do km 28,5 da Raposo Tavares
Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br
Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br
Net Pesca
www.netpesca.com.br
Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.
Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!
Que maneiro, comecei a pescar neste local com 7 anos com meu Pai!
Ótimo pesqueiro lazer é nota 10 vale a pena conferir, boa matéria!
LEGAL MUITO BOM
grande marcio blz
poxa ja fazem mais de 10 anos que eu pesco neste pesqueiro e todas a informaçoes que vc mostrou aki sao verdadeiras , ja pesquei muitos tambas grandes ai neste pesqueiro
abração
fabinho peganada
Muitos anos passo na Raposo e vou no Taquari, vou conhecer esse pesqueiro, vou economizar bastante com gasolina rs.
Boa Matéria!
Abraços.
Caracas muito perto para galera da Capital…. Parece muito bom o local.. vou conferir em breve!!!
É verdade Marcelo…nós passamos do lado na raposo e eu nunca vi e nem tinha escutado nada deste pesqueiro …legal heim ..
Abraço à todos…..
MÁRCIO, ADORO PESCAR TILAPIAS…ESSAS SÃO LINDAS,OS
DEMAIS PEIXES TAM SÃO LEGAIS…MAS TILAPIAS,SÃO
TILAPIAS…MUITO LEGAL!!LUÍS CANGIANI MONGAGUA SP.
ABRAÇOS A TODOS…22-08-2011..16:30 hs.
Ola marcio beleza? Sou frequentador nato desse pesqueiro, pois é perto de casa,ja comentei varias vezes com o Irineu referente a irregularidade do pesqueiro, segundo ele vai esta arrumando em breve, o chato tambem é os patos comendo as rações isso atrapalha muito ,mas fora isso é um espetaculo,confesso q ali tem muito tamba grande,e quando é fisgado corre direto pro lado mais fundo, q tem aproximadamente uns 15 métros,quando voc for fazer outra reportagem no pesqueiro, me manda um scrap beleza!! Sera um prazer acompanhar os integrantes do fishing tur,abraços …
vou em muitos pesqueiros aqui em sp e nao sabia deste tal pesqueiro lago azul eolha que eu trabalho na usp e passo quase todos osdias en frente pois moro em itapevi vou conhrser este pesqueiro ain esta semana si deus quizer volto pra contar quantos peixes pegei ok ate mais
Conheço Pesqueira por ai, mas não conheço este, maravilha!!! ja vou conhece-lo. Parabens pelas fotos, são estigantes para quem gosta de uma boa pecaria.Abraços aos amigos da pesca.
Sou natural de Ibiúna, moro em São Paulo(Km 15 da Raposo) e não conhecia este pesqueiro. Vou aproveitar o carnaval e conhecer, o lago parece bem natural do jeito que eu gosto. Ótima dica!
tem varas de pesca
BOM DIA A TODOS,
NESTA SEMANA FUI ATE O LOCAL PARA CONHECER, MAIS CHEGANDO ENCONTREI O PORTÃO FECHADO E SEM NENHUM IDENTIFICAÇÃO COM O NOME DO LOCAL.
GOSTARIA DE SABER SE AINDA ESTA FUNCIONANDO PQ MORO TÃO PERTO E SERIA UM LOCAL IDEAL PARA UMA PESCARIA SEM TE QUE ME MOVER PARA OUTRO LOCAL MAIS AFASTADO.
Boa tarde, Sr. Irineu. Gostaria de falar com o Sr. Sou irmã do vizinho da casa do Sr. de Peruíbe da rua João Sabino e tenho uma proposta para fazer-lhe. Liguei no seu telefone e não obtive sucesso, se o Sr. puder me retornar no tel.: 11 99949-1086 agradeço. Andrea
jose mario é só encostar no portao e buzinar que eles abrem, fica fechado por segurança somente…
gostaria de saber sobre valores para pesca,grato..
e muito legal este pesqueiro não conhecia, ai comecei a ir todo sabado…
preços.
pesque e pague 15,00
pesca esportiva 15,00
acompanhantes 4,00
tem restaurante com lanchonete só não abre na segunda(segundo seu IRINEU )
MAS E MUTO BOM O LUGAR.
Poxa, eu que vou pescar direto na cidade de Cotia, no Pesqueiro irmãos Haras, confesso que não conhecia e nunca vi e nem ouvi nenhuma divulgação,
pela propaganda parece ser muito bom este local.
Vou visitar muito em breve este pesqueiro e pretendo pegar um grande exemplar para fazer uma bela foto.
Ai volto para contar como é!
Abç a todos e principalmente ao Proprietário Sr Irineu, até mais.
Olá,amigos pescadores. Eu gostaria de saber se pode trazer o peixe para casa e qual é o valor que precisa pagar por kg? Desde já agradeço e desejo a todos boas pescarias!!!!!
Vou sempre!!!, pelo menos 2 vezes por mês…
Tem muitos peixes grandes más não é tão facil pegá-los!!! Já peguei algumas carpas e Tambas acima dos 15 quilos!!!
Grande pesqueiro, e muito legal o seu BLOG, a unica sujestão seria que o pesqueiro tambem tivesse um site, pois para chegar até ele haja pesquisa.
obs: imformacoes sobre promocoes e ospedagens
Olá, gostaria de saber se caderante tem acessibilidade para pescar no parque.
Obrigada!
boa tarde!!!!
gostaria de saber qto esta a entrada e qual valor do kg do peixe e também se pessoas c/ deficuldade para se locomover consegue chegar proximo ao lago p/ pescar.
aguardo resposta
fabiano
Bom dia,
meu nome e washington (wiprates@gmail.com) telefone (011-9-6387-8900), preciso fazer a festa de final de ano com os meu colegas de empresa.
Serao aproximadamente 80 pessoas entre adultos e crianças.
O dia sera 28/11/2015.
Preciso saber quais as opções que voces tem para este eventos e quanto voces cobram.
At,
Prates
gostaria de receber informaçoes de promoçoes e como funciona o custo pra usufruir este pesqueiro ??? gostaria de saber alem dos lagos, restaurante , se tem parque infantil pra crianca, piscina etc.
ola bom dia sou iniciante na pesca,gostaria de saber como funciona,preço e etc.
ae marcio o preço é 18.00 o mais legal que vc tem opçao de levar ou soltar pra quem está começando é um bom lugar
Eu tenho algumas fotos novas de exemplares que peguei aí, como faço para colocar aqui?