Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Primavera – A equipe Fishingtur foi conferir de perto este ótimo pesqueiro

Local: Pesqueiro Primavera - São Joaquim da Barra – SP
Data: 17 e 18 de Março de 2012

Olá leitores e amigos do site Fishingtur,

Sempre em busca de novos locais a Equipe Fishingtur foi conhecer o Pesqueiro Primavera que detém em seus lagos os peixes que sempre procuramos, ou seja, os grandes exemplares de Tambacus e Pirararas. O Pesqueiro está localizado na cidade de João Joaquim da Barra – SP que fica exatamente no Km 383 da rodovia SP-330, mais conhecida como rodovia Anhanguera, estando aproximadamente 80 Km da Cidade de Franca e 60 Km de Ribeirão Preto e para quem segue de São Paulo –SP, basta pegar a saída 383, percorrer apenas 400 metros e observará a placa do Pesqueiro Primavera.

Tudo pronto e acertado, seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme) e o Adimir na madrugada de 17/03/2012 saindo da Capital de São Paulo e após uma viagem tranqüila chegamos ao Pesqueiro Primavera às 08h00min h. da manhã e fomos recepcionados pelo William (proprietário do Local) e logo em nossa chegada durante um café e bate-papo foi possível observar ser uma local simples e bem rústico com lagos não muito grandes com clima e paisagens típica de uma fazenda, tornando o local bem aconchegante para os amantes da Pesca Esportiva e da natureza.

 

Pesqueiro Primavera

Pesqueiro Primavera

Por volta das 09:00 h., iniciamos a nossa pescaria e observamos uma grande quantidade de peixes subindo na ceva e rapidamente com miçangas e EVA’s na cor Café com leite observo o Adimir com o primeiro peixe fisgado do dia, sendo uma linda Matrinchã que gosto de chamar de “Dourado de Prata”, devido as suas características e saltos constantes durante a “briga”.

 

Matrinchã

Matrinchã - Adimir

De imediato, observamos que Willian gosta muito de pescar e durante alguns momentos do dia pescava conosco dividindo a atenção com o gerenciamento do pesqueiro e atendimento aos clientes e utilizando as Massas Paturi na pesca de fundo consegue fisgar uma Patinga.

 

Patinga

Patinga - Willian

Na mesma modalidade e com as Massas Paturi também capturo um bonito exemplar.

 

Patinga

Patinga - Silvio Leme

Continuamos insistindo na pescaria de cevadeira e utilizando 2 EVA’s na linha e 2 no anzol cor café com leite, observo somente a boia guia desaparecendo na água e rapidamente confirmo a fisgada e desta vez uma briga no meio do lago e o peixe demorando a se entregar, caracterizando ser um Tambacu o que se confirmou quando o legítimo chegou na margem.   

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

No Pesqueiro Primavera, apesar de ser morada de gigantes redondos, não é necessário equipamentos reforçados e a equipe Fishingtur, utilizou varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10, com carretilhas de perfil baixo comportando 100 m de linha monofilamento de bitola  0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos.  As iscas mais utilizadas foram os EVA’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 com maior produtividade na cor café com leite, utilizamos também o “Beijinho”, a ração Labina na superfície e ou na meia-água, com anzol 4/0 haste longa, e uma isca bastante conhecida que fez muito sucesso no Pesqueiro Primavera que foram o Camarão e as Massas Paturi, iscada diretamente no anzol sem chumbo e sem castor, sendo que, com essas iscas obtivemos bons resultados.

Por volta do meio-dia o Willian nos convida para o almoço que no Pesqueiro Primavera é preparado por sua mãe e avó e nem preciso comentar da qualidade e sabor. O Pesqueiro ainda oferece diversos tipos de porções aos clientes que decidirem não optar pelo almoço.

 

Almoço

Almoço - Primavera

 

Após o almoço ficamos por um longo tempo conversando com o Willian que nos disse que no lago existem grandes quantidades de outras espécies entre elas o Piauçu de bom tamanho e durante um bom período da tarde com equipamento ultra light nos dedicamos a eles e bons exemplares foram capturados com ração na pinga e 20 cm de profundidade.

 

Piau

Piauçus

O Adimir, grande apreciador dessa modalidade de peixes e da pescaria com ultra light ficou quase que a tarde toda nas capturas dos Piauçu e entre um e outro saiam também belas carpas e uma delas muito bonita e das coloridas.

 

Piau e Carpas

Piau e Carpas - Adimir

Durante a tarde os Tambas ficaram bem manhosos parando com as ações, mas com insistência e persistência, conseguimos mais um bom exemplar que não resistiu aos EVA’s.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

O Pesqueiro Primavera também é morada de grandes Pirararas e montamos equipamentos na tentativa de capturá-las sendo varas de 30/50 libras com 2.40 m e carretilhas de perfil redondo com um mínimo de 100 metros de linha 0.52 mm e como iscas coração de boi cortado em fatias, camarão e queijo, mas neste dia as Pirararas não apareceram.

Com a chegada da noite os Tambas ficaram mais ativos na pesca de fundo, mas as capturas na massa Paturi ocorriam somente com a vara na mão (no secretário era praticamente impossível captura-los) e assim que sentíamos a “beliscada”…….. fisgada neles e com essa técnica muitos exemplares foram capturados.

 

Tambacus

Tambacus - Silvio e Adimir

Em uma de suas escapadas, o Willian fisga um belo peixe e na sequencia também consigo capturar um e saímos juntos com um dublê.  Pesca muito esse Willian!

 

Patinga e Tambacu

Patinga e Tambacu

Como a equipe Fishingtur sempre recomenda o ideal é o amigo pescador sempre levar uma grande quantidade e variedade de iscas e tentar todas as possibilidades até encontrar a isca “matadeira” do dia e nessa pescaria estávamos com Camarão na tentativa de capturar as Pirararas e até os grandes tambas e durante a noite deixei um equipamento com Camarão em um dos cantos do lago e 30 minutos depois observo ter peixe na linha e quando confirmo a fisgada sinto o peso e o peixe não tomou linha da carretilha demonstrando ser um Tambacu que instantes depois em corridas rápidas iniciou-se a batalha e após 15 minutos um dos Gigantes do Pesqueiro Primavera estava nos braços da equipe Fishingtur. 

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Com esse belo peixe capturado no camarão o Adimir e o Willian trataram de montar um equipamento com essa isca e rapidamente conseguem capturar 2 (dois) bons exemplares de tambacu, o que confirma que levarmos uma grande variedade de iscas ajuda e aumenta a probabilidade de capturas de bons peixes.

 

Tambacus

Tambacus

Antes de partirmos para o merecido descanso ainda conseguimos a captura de mais um exemplar e lembro aos amigos que, no Pesqueiro Primavera pode-se mediante agendamento prévio e grupo fechado de no mínimo 10 pessoas praticar a pesca noturna e o Willian permite churrasco e certamente  muito em breve a equipe Fishingtur executará no local uma dessas pescarias. Está feito o convite!

Tambacu

Tambacu - Silvio e Willian

Descanso merecido e logo pela manhã antes mesmo do Café o Adimir tem peixe engatado e eu não fico atrás e também consigo a primeira captura do dia.

 

Tambacus

Tambacus

Na modalidade de cevadeira as capturas foram constantes de redondos, matrinchãs e até um Piauçu atacou os nossos EVA’s.

 

Pesqueiro Primavera

Pesqueiro Primavera

Com o equipamento ultra light, bem atrás do aerador e ração na pinga com 20 cm de profundidade era fatal para capturar os grandes exemplares de Piauçu e nos divertimos bastante nessa modalidade durante parte da manhã.

 

Piauçus

Piauçus

Mesmo com as capturas dos Piauçu, continuávamos na tentativa dos tambas que estavam bem ativos e as capturas eram constantes de bons exemplares.

 

Tambacus

Tambacus - Silvio, Felipe e Willian

Após essa sequencia de bons peixes iniciamos a “desmontagem do acampamento” para o almoço e posteriormente retornarmos para São Paulo, todavia, pouco antes do almoço fizemos uma boa ceva e o Willian que estava na mesa almoçando conosco comenta que ainda pegaria um bom exemplar e acreditem….. com 30 minutos de viagem toca o celular e adivinhem….!!!! Era o Willian feliz da vida informando que um dos clientes/pescadores havia capturado o belo peixe abaixo que foi para foto com o Willian.

 

Tambacu

Tambacu - Willian

Amigos, apesar de insistentes tentativas, não conseguimos capturar as Pirararas, mas elas habitam o local e o William encaminhou algumas fotos de capturas recentes das Pirararas e também de Grandes Tambacus que vocês podem conferir abaixo.

Pesqueiro primavera

Pesqueiro Primavera

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos novos amigos que fizemos no Pesqueiro Primavera e um especial ao Willian pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur 

Fotos: Admir e Silvio Leme
Texto: Silvio Leme

AGRADECIMENTOS
 

Pesqueiro Primavera
São Joaquim da Barra – SP
Tel: (016)3811-5279
(016) 9998-9883
(016) 3811-5279
(016) 9998-1086

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br
 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br
 

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.
 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Rogerio Fishingtur em março 22nd, 2012

    Parabéns Silvio e Ademir show de pescaria , quase cheguei a tempo de Curitiba para ir com vcs , mas na próxima estarei junto …

    Abraços.
    Rogerio

  2. willian guerrero em março 22nd, 2012

    ficou muito legal mesmo…..queria agradecer ao silvio , senhor admir e ao marcio…pela essa belissima máteria…vc é dimais..abração meus amigos

  3. Silvio Fishingtur em março 23rd, 2012

    Amigo Willian,

    Nós é que agradecemos pelo atendimento, hospitalidade e pela companhia de ter pescado conosco durante parte do tempo que estivemos no Primavera.

    Saiba que, em breve estaremos retornando a este ambiente familiar e desejo muito sucesso para você em seu empreendimento e mande um abraço especial para sua mãe e para sua avó.

    Silvio.

  4. SAULO ROGERIO RICCI em março 23rd, 2012

    SHOWWW DE BOLA, VAI SILVIÃO KCETEERROOO!!PARABÉNS FISHINGTUR BELA MATÉRIA ABRÇOS ESTOU COM SAUDADES!!!!

  5. tulio em março 23rd, 2012

    Bom pesqueiro para quem mora na região … mais para viagens longas é bom alertar nossos pescadores , que o lago é muito pequeno , os peixes assustam facil , não tem como fazer arremeços de cevadeira o tempo todo.

    o lago tem no maximo uns 40 metro de largura. cheio de pescadores então …

    Mais como disse, na minha opnião , para longa viagem não arrisquem .

  6. Fernando Mena em março 23rd, 2012

    Como vcs iscaram o camarão? com cabeça? qual era o tamanho do camarão?
    coloca ai alguma foto iscado por favor

    abraço.

  7. Silvio Fishingtur em março 25th, 2012

    Tulio,

    Informamos no inicio da matéria que os lagos não são grandes, mas o local e bem aconchegante. Agradeço por sua participação e por colocar a sua opinião sobre o Pesqueiro Primavera.

    Fernando, os camarões são inteiros (7 barbas) encontrados normalmente nas peixarias, bancas de peixe na feira e nos grandes Hipermercados. Para iscar eu inicio pela cabeça e passo o anzol 4/0 haste longa por todo o corpo. Na próxima pescaria nessa modalidade vamos providenciar uma foto, visto que, esta isca muitas vezes faz a diferença.

    Um grande abraço para vocês e qualquer dúvida estamos por aqui.

    Silvio.

  8. junior fishingtur em março 26th, 2012

    apesar do tanque ser pequeno , os peixes tem um porte de tamanho que agrada nós pescadores !
    otima pescaria velhinhos vcs estão de parabens!!
    abraços

  9. felipe marques em junho 27th, 2012

    foi muito legal pesca com o silvio eo ademir
    pescaria show de bola abraços


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx