Pesqueiro Primavera – Grandes peixes fisgados no pequeno pesqueiro do interior

Local: Pesqueiro Primavera - São Joaquim da Barra – SP
Data: 15 de Novembro de 2012

Olá amigos leitores,

A Equipe Fishingtur retornou para mais uma pescaria no Pesqueiro Primavera de propriedade de nosso amigo William. O Primavera está localizado na cidade de João Joaquim da Barra – SP e fica exatamente no Km 383 da rodovia SP-330, mais conhecida como rodovia Anhanguera, estando aproximadamente 80 km da Cidade de Franca e 60 km de Ribeirão Preto e para quem segue de São Paulo-SP, basta pegar a saída 383, percorrer apenas 400 metros e observará a placa do Pesqueiro Primavera.

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), China e o Adimir e saímos da Capital de São Paulo no final da tarde de 14/11/2012 e após uma viagem tranquila chegamos ao Pesqueiro Primavera às 22h00min. Rapidamente descarregamos os equipamentos e durante um bate-papo com o Willian recebemos a informação dos peixes (principalmente os redondos) estarem bem ativos o que nos animou para uma rápida montagem dos equipamentos e inicio de nossa pescaria.

Equipe Fishingtur - Pesq. Primavera

Iniciamos a pescaria na modalidade de “fundo” e a equipe Fishingtur utilizou varas de 1,90 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm com chumbo de 20 gramas solto na linha e anzol MS modelo 12146 no tamanho 5/0 e como isca pequenas cabeças de Tilápia. Não demorou muito (menos de 30 minutos) para os grandes redondos aparecerem e serem capturados por nossa equipe e partirem para as fotos e entre os redondos uma pequena e “intrusa” Pincachara que também foi capturada nos dando a possibilidade de um belo duble. E como sempre gostamos de dizer…..Vamos Fishingtur!!!

Tambas

Tambacus e Pincachara - Fishingtur

O Adimir estava impossível na captura dos grandes redondos e logo na sequencia captura mais um dos grandes que habitam o lago principal do Pesqueiro Primavera. O peixe “brigou” demais e deu um “caldo” em nosso parceiro e antes de nos recolhermos para um merecido descanso o amigo China fisga mais um grande exemplar com a isca (cabeça de Tilápia) estando a 2 metros da margem e assim, belos redondos seguem para as fotos com nossa equipe. Quanto a mim, bom, restou ir de carona em uma das fotos do amigo Adimir com um Peixe De Respeito!!!!

Tambacus - Adimir e China

Por volta das 02h00min h., após a captura dos redondos acima resolvemos descansar para estarmos 100% no dia seguinte e logo pela manhã os grandes não quiseram nada com nossas iscas, mas continuamos “detonando” com os pequenos e médios peixes redondos do Pesqueiro Primavera!!!

No Lago existem grandes quantidades de outras espécies entre elas o Piauçu, e como os redondos estavam bem manhosos nessa manhã aproveitei e montei um equipamento ultra light e bons exemplares dessa espécie foram capturados com a isca ração úmida na pinga a 20 cm de profundidade e juntamente com alguns Piauçus seguiram para a foto uma baby(mas bem Baby) Pirarara e um Tambacu que foram capturados pelos clientes/pescadores frequentadores do local. No Primavera a diversão é garantida!!!

Piaus

Piaus e Tambacu

Havíamos combinado com o Willian de fazermos uma pescaria rápida, visto que, devido ao feriado prolongado estávamos nos dirigindo para o estado de Goiás e por volta das 13h00min h., o Willian nos convida para o almoço e durante o almoço observamos do restaurante pescadores travando grandes “batalhas” no lago e conforme os peixes saiam da água o Willian executava o registro e entre esses peixes saiu uma linda Pirarara e uma bonita Pincachara.

primavera

Pirararas - Pincachara e Tambacu

Após o almoço partimos em retirada e apesar do Willian ser o proprietário do Pesqueiro Primavera, ele gosta muito de pescar e abaixo seguem algumas fotos de peixes que ele e amigos capturaram dias antes de nossa chegada.

Pirararas

Pirararas - Willian e amigos

Grandes Tambacus também foram capturados.

tambas

E uma novidade no Pesqueiro, o Jundia-onça que foi inserido no lago em boa quantidade e segundo informações do Willian tem atacado bem a isca de Salsicha na meia-água e fundo.

Jundiás

Jundiás - Willian

Amigos, o Pesqueiro Primavera é um local simples, familiar, bem rústico com lagos não muito grandes com clima e paisagens típica de uma fazenda o que torna o local bem aconchegante para os amantes da Pesca Esportiva e da natureza e recomendamos uma visita.

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos novos amigos que fizemos no Pesqueiro Primavera e um especial ao Willian pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.