Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Primavera – Nosso pequeno leitor do interior em uma grande pescaria

Local: Pesqueiro Primavera -  São Joaquim da Barra – SP
Data: 10 de Dezembro de 2011

 

Olá leitores do site Fishingtur,

Sou Pedro Paulo de Liz Daher, 13 anos, de Passos/MG. Hoje venho relatar-lhes uma pescaria realizada no Pesqueiro Primavera, em São Joaquim da Barra – SP. O pesqueiro fica no Distrito Industrial de São Joaquim da Barra, para quem vêm de São Paulo/Franca – SP é só entrar e seguir à direita por pouco mais de 100 metros. A entrada do pesqueiro é à direita.

Sua estrutura conta com três lagos, dois para a pesca por quilo e um para a pesca esportiva.

O Tanque 1 é o destinado à pesca esportiva e conta com espécies diversas como: Pirararas; Pincacharas; Cachapiras; Tambacus; Pacus; Tambaquis; Carpas nishikigoi(colorida) e cabeçuda; Matrinxãs; Dourados; Piauçus etc.

O Tanque 2 é destinado à pesca por quilo de espécies diversas como: Catfishes; Patingas; Piauçus; Pacus etc.

O Tanque 3  também é destinado à pesca por quilo, mas este somente com grandes tilápias.

 

Pesqueiro Primavera

Pesqueiro Primavera

O restaurante do pesqueiro é excelente, a comida caseira é deliciosa. O pesqueiro conta com um parquinho para as crianças poderem se divertir enquanto seus pais fisgam grandes exemplares.

Restaurante

Mas vamos ao que interessa, a pescaria!

Chegamos ao pesqueiro e estava chovendo muito, mas isto não foi o bastante para nos desanimar. No primeiro arremesso, usando salsicha de fundo, meu pai capturou um belo redondo.Na sequência, usando salsicha na bóia torpedo, capturei um catfish de bom porte. E usando equipamento UltraLight, meu pai pegou um belo tambacu, que foi surpreendentemente laçado pelo rabo.

Pesqueiro Primavera

Pesqueiro Primavera

Meu tio, Paulo Roberto, fisgou um piauçu com minhoca no fundo. O William, proprietário do pesqueiro, decidiu nos acompanhar nesta pescaria e rapidamente capturou um catfish na tilapinha viva.

Os tambacus estavam loucos atrás das salsichas, principalmente no fundo. Era arremessar e fisgar. Usando isca de genipapo, o William capturou um belo pacu caranha.

 

Primavera

Após isso, fomos almoçar e eu deixei uma vara armada com tilapinha na bóia. Mal chegamos ao restaurante e a vara estava quase dentro d’água. Volto correndo e fisgo. Após uma boa briga, a linda pincachara prancheia!

Depois do almoço, os redondos começam a comer mais, em quaisquer iscas. E dá-lhe fisgadas!

 

Primavera

Mas a surpresa do dia ainda estava por vir. O William teve que sair e pediu para que eu guardasse suas tralhas caso chovesse. Então eu fiquei perto das varas dele para guardá-las, se necessário. Na tralha que ele usava para pirararas, estava iscada no anzol uma pequena tilapinha viva, que estava fora d’água. Eu desci um pouco a linha da carretilha para que a tilapinha ficasse dentro da água e não morresse. Então fui buscar uma salsicha para colocar em minha carretilha. Quando volto, a vara que estava com a tilapinha estava “bebendo água” e a linha, esticada rumo ao aerador.

Não tive dúvidas, era uma pirarara! Fisguei lentamente e vi que o peixe ainda estava lá, porém enroscado. Levei a vara até o aerador e consegui milagrosamente desenroscar a linha. Foi aí que ferrei com força e o peixe começou a tomar linha, rumo ao outro aerador do lago. Eu coloquei, em vão, o dedo no carretel. Este peixe tem uma força descomunal! Enquanto eu ainda brigava com o peixe, o William retornou e me deu algumas dicas para controlar a gigante.

Após mais alguns minutos, o “peixe arara” aparecia sublime na superfície, deixando à mostra seu lindo rabo vermelho. Fiquei imensamente emocionado com este peixe! O William estimou seu peso em 13 Kg!

Após a sessão de fotos, a gigante retornou majestosa e saudável para o lago.

 

Pirarara

Pirarara - Pedro Paulo

Usando a isca artificial Inna Pro Tuned 70 MS, capturei uma pincachara.

 

Pincachara

Pincachara

Então, meu avô, Raimundo, começou numa sequência de capturas impressionante. Este foi o primeiro dos muitos redondos, todos na salsicha de fundo. Meu avô vai ao banheiro e outro tambacu ataca sua vara. Este fui eu quem tirei. E usando equipamento UltraLight, engato um belo exemplar de patinga.

 

Pesqueiro

Pesqueiro Primavera

Neste momento, meu tio fisga um suposto tambacu na tilapinha viva. Por onde este peixe passava, peixes de até 8 Kg pulavam fora da água, afugentados pelo seu tamanho. Meu tio me passa a vara e eu brigo com o peixe por mais 15 minutos. Quando devolvo a vara ao meu tio, uma matrinxã salta afugentada pelo tambacu, e acaba, infelizmente, cortando a linha.

Meu pai percebe que os dourados estão mais ativos e arremessa uma salsicha próxima à margem. Em menos de dois minutos, o único dourado do dia! E para encerrar, meu pai ainda fisga um bonito redondo.

Primavera

 

Equipamento Utilizado:

Para dourados, redondos e catfishes:

- Varas de 8-20 Lbs; Carretilhas ou molinetes abastecidos com 100m de linha monofilamento 0,25 a 0,35mm; Anzóis Chinú, Wide Gap e Maruseigo; Bóias torpedo de até 10 cm de comprimento; Chumbos de até 20 gramas.

 

Para pirararas:

- Varas de até 40 Lbs; Carretilhas de perfil alto e molinetes reforçados com linha monofilamento de 0,40 a 0,55mm; Anzóis circulares; Chumbos de até 30 gramas.

 

Para iscas artificiais:

- Varas de 8-20 Lbs; Carretilhas de perfil baixo com 100m de linha multifilamento de 25 Lbs; Líder de nylon 0,40mm; Iscas de meia-água com as garatéias trocadas por anzóis.

 

Esta foi nossa pescaria, espero que gostem.

Abraço,

Pedro Paulo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Primavera
São Joaquim da Barra – SP.
Telefones: (016)3811-5279
(016)9998-8883
(016) 3811 5279
(016)  9998 1086

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

5 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em dezembro 31st, 2011

    PP. muito boa a matéria… Prabéns.

    Silvio.

  2. willian guerrero em dezembro 31st, 2011

    belas capturas pedro…
    abrasss

  3. felipemarques em janeiro 4th, 2012

    e willian pegado de lambari

  4. Pedro Paulo em janeiro 6th, 2012

    Obrigado a todos vocês, fico feliz que tenham gostado.
    Um Garande Abraço,
    Pedro

  5. HUGO CONTI em março 3rd, 2012

    TENHO 12 ANOS E TAMBEM GOSTODE PESCAR


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx