Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Primavera – O pequeno lago dos gigantes

Local: Pesqueiro Primavera – São Joaquim da Barra – SP
Data: Dezembro de 2014

Olá amigos do Fishingtur,

Desta vez nosso destino foi o interior de São Paulo, onde fomos em busca de gigantes espécies que habitam o lago do Pesqueiro Primavera, localizado na cidade de São Joaquim da Barra, exatamente no Km 383 da rodovia SP-330, mais conhecida como rodovia Anhanguera, estando aproximadamente 53 Km da Cidade de Franca e 60 Km de Ribeirão Preto e para quem segue de São Paulo –SP, basta pegar a saída 383,passar embaixo do pontilhão e  percorrer apenas 400 metros e observará a placa do Pesqueiro Primavera.

Nesta aventura eu (Fernando), Marcio David e Júnior resolvemos mostrar pra vocês as várias espécies que habitam o pesqueiro, pois além dos redondos como tambacus e tambaquis, tem também gigantes pirararas, pincacharas, jundiás, cachapiras, carpas, tucunarés, matrinchãs, dourados e tilápias. Como podem ver, é um lago repleto de várias espécies e algumas bem grandes.

Chegamos por volta das 20 horas, e nosso intuito seria passar a noite toda pescando até o almoço do dia seguinte. Com as dicas de nosso amigo e proprietário do pesqueiro William, começamos a montar os equipamentos corretos para a pesca dos redondos e pirararas, visto que seriam nossos primeiros alvos. Descemos para o lago, e logo fomos armando algumas varas de pirararas próximas ao aerador, e em busca dos redondos, pescamos de fundo, visto que a maior produtividade no pesqueiro Primavera é a pescaria de fundo.

Logo nos primeiros arremessos eu já engato um bonito e brigador Tambacu, pego no fígado de fundo. Vale ressaltar que utilizei um equipamento bem leve para pescar por lá, pois os peixes quando pescados no fundo tendem a ser mais manhosos, assim, testando a sensibilidade do pescador.

Pesqueiro Primavera

Tambacu - Fernando

Logo as varas de piras já começam a puxar também, e logo na fisgada já vejo que não era a pira, e sim um jundiá. O júnior pegou uma bela matrinchã pescando com boia torpedo Barão bem pequena e como isca beijinho, e logo após a soltura da matrinchã, já engata um bom tambacu.

Pesqueiro Primavera

Pesqueiro Primavera - Fishingtur

Os peixes de couro estavam impossíveis e desta vez o Marcio David faz uma sequência de dois bons peixes de couro fisgados com  fígado e de quebra uma bela carpa pega na Massa Paturi Carnívora. Eu continuei a busca pelos redondos e desta vez, usei a Massa Paturi Carnívora misturada com a de Goiaba, e não teve jeito, um pacu não resistiu a massa e veio pra foto também.

Fishingtur

Fishingtur no Primavera

Já durante a madrugada, o sono já vinha batendo, e eu ainda estava insistindo na pescaria de fundo, com massas paturi, mas os peixes estavam muito manhosos, puxando muito de leve a massa, então, resolvi mudar a estratégia e substitui a carretilha com linha mono, por um equipamento com multifilamento de 15lbs, assim aumentando a sensibilidade, visto que eu já estava com uma vara média rápida de 6’ – 17lbs e assim o conjunto ficou ideal.

Já nos primeiros arremessos acerto uma fisgada e um imediato contra-ataque com uma tomada de linha para o outro lado do lago. Como eu estava com equipamento bem leve e um anzol relativamente pequeno, resolvi aliviar a fricção e trabalhar o peixe bem de boa, para que nada pudesse dar errado, visto que pela tomada de linha já percebi que não seria peixe pequeno, e após uns 20 minutos de briga, um legítimo baguá encosta na margem. Um belo peixe, e o jeito foi colocar no colinho e mandar foto nesse bitelo.

Tambacu

Tambacu - Fernando

Após a soltura desse bitelo, eu e o Marcio resolvemos nos dedicar a esse tipo de pescaria, e em menos de 10 minutos, ele também fisga o seu tamba, e tome linha… O peixe do Primavera é muito forte, devido a água que é muito bem oxigenada pois lá no pesqueiro, os aeradores são ligados 24horas, tornando o peixe um verdadeiro tanque de guerra. E após longos minutos de briga, mando o passaguá no belo redondo e mais e mais fotos para registrar esse belo tambacu.

Tambacu
Tambacu – Marcio David

Por volta das 4 da manhã uma paradeira geral tomou conta do lago, nos desanimando e fazendo com que descansássemos pelo menos um pouco, pois o raiar do dia prometia naquele pesqueiro onde existem peixes tão grandes. E antes mesmo do sol, já estávamos nós la novamente, atrás dos gigantes e desta vez, como estava já claro, resolvemos jogar um pouco de ração e ver o comportamento do peixe, mas como já haviam dado sinal que estavam manhosos a noite, de dia não foi diferente e um ou outro tamba estava subindo para comer a ração, com isso, tivemos a idéia de investir no pãozinho flutuando, e depois de um bom tempo de tentativa, um gigante sobe e engole meu pão inteiro, sem nem fazer barulho, e eu apenas espero esticar a linha e mando aquela fisgada seca na boca no animal, e ai meus amigos, tome linha pro outro lado do lago. Vale ressaltar que os peixes são extremamente fortes no primavera, fazendo nós pescadores suar a camisa para tirar os gigantes, e comigo não foi diferente pois depois de vários minutos de briga, mais um gigante encosta na margem para nos presentear com sua beleza. Olhem que belo tamba.

Tambacu
Tambacu – Fernando

Após esse peixe resolvemos encerrar nossa pescaria no pesqueiro, porém como o William sabe que sou extremamente apaixonado pelas Pirararas e elas não quiseram nada com nossas iscas durante a noite, ele pegou um balde de ração e me levou para os lagos de baixo, onde ele engorda alguns peixes, e me garantiu que eu iria pegar uma pirarara. Eu não pensei 2 vezes e já peguei meu equipamento bem leve e apenas acompanhei ele. Ao chegar no lago, ele começa a jogar ração la no meio para as tilapias e na beirada, e eu com olhar fixo na ração na beirada comecei a perceber alguns barbilhões abaixo, então o jeito foi apenas abaixar o fígado e já tomo uma pancadinha de uma pira na minha linha. O peixe que mesmo pequeno briga muito, pois como peguei ela com equipamento bem leve, ela chegou a tomar uns 10 metros de linha para o meio do lago quando foi fisgada, e minha emoção já estava a flor da pele, pois Pirarara não importa o tamanho é sempre um peixe diferenciado de todos os outros, e logo ela vem pra foto. Reparem que eu já estava até trocado para vir embora, mais após receber o convite de pescar pira, esqueci até de colocar a roupa, mas, o que importa é que a pirarara não passou em branco, e olhem que beleza de peixe.

Pirarara
Pirarara – Fernando

Bom amigos, vamos ficando por aqui mais uma vez com uma bela matéria feita no interior de São Paulo, onde pegamos muitos peixes, e peixes bem grandes.

Gostaria também de avisá-los que o william ( Proprietário do Pesqueiro) está fechando grupos para a pesca Noturna, o que na nossa opinião vale muito a pena. Interessados entre em contato com ele pelo telefone  (16)  99973-4550 ou pelo facebook do pesqueiro.

Dias após nossa visita, mais alguns bons redondos foram fisgados pelo Willian e seus amigos.

Tambas
Tambas – Pesqueiro Primavera

Obrigado a todos,

Fernando Acorci

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Primavera
São Joaquim da Barra – SP
Tels: (16)3811-5279
(16)9998-9883
(16)3811-5279
(16)9998-1086

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

2 Comentários

  1. Léo em janeiro 23rd, 2015

    Parabéns a equipe fishingtur mais im show de pescaria

    Abraço.

    Léo

  2. saulo rogerio ricci em fevereiro 13th, 2015

    Puxa.. só tambas gigantes.. e uma mini Pira para completar a pescaria!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx